12 coisas que os clientes fazem em um restaurante e os garçons odeiam

Eu costumava frequentemente trabalhar como garçonete e aqui vão 12 coisas que os garçons desejam que seus clientes parem de fazer.

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Torne-se o cliente favorito de todos os restaurantes, lanchonetes, bares e similares.

Durante o ensino médio e nas minhas primeiras férias da faculdade eu trabalhei como garçonete em restaurantes, no período dos almoços e jantares, em minha cidade Natal. Eu amava o fato que poderia ir embora com gorjetas em dinheiro e que ao mesmo tempo estava envolvida com pessoas da minha comunidade servindo panquecas e ovos.

Contudo, ao longo dos cinco anos que trabalhei como garçonete havia definitivamente coisas que eu desejava que os clientes paracem de fazer e sei que meus amigos garçons queriam a mesma coisa. Aqui estão as 12 coisas que garçons e garçonetes odeiam

1 - Deixar moedas sobre a mesa como gorjeta.

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Embora moedas de 25 centavos sejam uma coisa boa. É muito rude deixar toda aquela montanha de moedas como gorjeta na ponta da mesa. Você não quer ter aquelas moedas de um centavo em seu bolso e nem eu. Por isso basta lembrar de trazer um pouco de dinheiro com você em vez daquele grande volume de moedas.

2 - Pedir para dividir o valor da conta por consumo de cada pessoa na mesa, após a conta já ter sido entregue.

Pedir para separar a conta por pessoa é muito bom e totalmente compreensível, mas em todos os restaurantes que trabalhei as contas da mesa são escritas a mão. Então se você precisar que se divida a conta entre seus amigos, peça no início da refeição. Ser adiantado nisso poupará tempo e esforço do garçom e garçonete.  O Programa Consumer possui uma funcionalidade desenvolvida especialmente para agilizar e organizar o fechamento da conta, veja nesse vídeo.

3 - Fazer um pedido incrivelmente complicado quando o restaurante está claramente cheio.

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Entre 11:30 às 14:00 horas no Domingo o restaurante está lotado com Famílias inteiras e pessoas que vem da igreja e seus passeios para um belo almoço. Então esse não é o momento de personalizar sua refeição inteira. Se você ver que o restaurante está super ocupado. Faça um favor ao garçom ou garçonete, realizar um pedido simples. É mais provável que saia da cozinha rápido e sem erros.

4 - Fazer o garçom ou garçonete se sintam mal quando algo no restaurante está errado, ou não acreditar neles.

À vezes o restaurante em que eu trabalhava ficava sem algum ingredientes especifico, como coco por exemplo. Não é culpa de ninguém que um monte de clientes pediram Cuscuz com coco naquele dia. Fazer com que o garçom ou garçonete, que literalmente não tem nada ver com a falta de coco, se sinta mal, dizendo algo desagradável ou pedindo para ele checar duas vezes na cozinha. Isto não vai fazer como uma mágica os cocos apareçam, apenas causar estresse.

5 - Falar ao telefone

Isto não é só rude para seus colegas como tende a fazer com que todos no restaurante se sintam um pouco desconfortável, especialmente se o telefonema é uma ligação pessoal. Atenda ao telefonema na área externa ao restaurante, é melhor para todos.

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6 - Discutir sobre o preço

Se um erro foi cometido, você será mais que bem vindo para resolvermos a questão. Isto nos mantém responsáveis e faz direcionamos toda a atenção e energia ao que estamos fazemos. Contudo, todos os preços são definidos no menu. Não peça algo e depois de comer ir discutir sobre o preço.

7 - Tentar fazer você mesmo algo que o garçom poderia facilmente resolver para você.

Durante as refeições deixamos no restaurante uma pequena bancada ou armário com guardanapos, talhares, condimentos, etc. Quando o cliente vai e pega esses itens para sua mesa, eles acham que estão ajudando os garçons. Mas realmente o que eles estão fazendo é nos sentir mal e deixando os outros garçons da mesma maneira.

8 - Pedir algo novo cada vez que simplesmente passamos pela mesa

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Normalmente o garçom vai passar várias vezes pela sua mesa para ver o que está precisando. Se você pedir para o garçom um suco, quando eles retornarem pedir um canudo e logo após pedir um adoçante, isso pode ficar um pouco entediante. É importante lembrar que você não é a única pessoa sendo servida no restaurante.

9 – Gritar ou disciplinar seu filho na mesa

Faz todos se sentirem mal quando você bate no seu filho ou grita com ele na mesa do restaurante. Embora, eu posso afirmar não ser um expert em educação. Tente e guarde isso para quando vocês chegarem em casa ou saírem do restaurante. Ninguém quer se envolver em seu drama familiar.

10 - Ocupar a mesa por um longo tempo

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Em muitos restaurantes são atribuídos aos garçons um grupo de mesas. Se você entrar e pedir apenas um xícara de café, mas ocupar a mesa literalmente por três horas, você está literalmente custando-nos dinheiro. No tempo em que você sentou lá, nós poderíamos ter fechado três mesas e ganhado mais gorjetas.

11 - Flertar com a garçonete ou garçom

Por favor não nos faça ter a sensação de que a única maneira de receber uma gorjeta é bajulando você. É inadequado e faz um monte de garçons e garçonetes se sentirem desconfortáveis. E interfere nos fazer nosso trabalho.

12 - Proclamar que você é um cliente regular da casa e esperar uma atenção especial

Só porque você é um cliente assíduo do restaurante não quer dizer que seu prato vai sair da cozinha mais rápido.

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Fonte: Insider Food

 

 

 

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