Dicas para seu Restaurante Bombar em 2017

3 Dicas para seu Restaurante BOMBAR em 2017. A segunda é minha preferida!

Conversando e observando o dia a dia de muitos clientes do ramo da alimentação, identifiquei alguns padrões de sucesso e gostaria de compartilhar com você nesse artigo intitulado: “3 dicas para seu restaurante bombar em 2017”.

Aqui é Renato do Programa Consumer, o sistema que já foi instalado em mais de 55 mil estabelecimentos na área da alimentação e possui uma versão grátis para conhecer de perto sem qualquer risco, espero que essas dicas sejam úteis para alavancar seu negócio.

Nos dias de hoje, dicas de sucesso para qualquer assunto, existem aos montes na internet, mas qual é a bola da vez? Como saber se devo ou não dar atenção ao que estou lendo?

Muitas vezes não temos como saber, a não ser testando e colocando em prática esse aprendizado. Claro que gastando e se arriscando o mínimo possível, durante a etapa de análise e validação do que está sendo proposto.

Alguns fatores muito importantes para o sucesso de um restaurante é sua localização e facilidade no estacionamento, mas aqui nesse artigo de hoje, não vamos entrar nesses detalhes.

Hoje eu quero falar de pontos importantes, as dicas atuais de sucesso que eu acompanhei em muitos clientes e que fizeram realmente a diferença nos seus resultados financeiros.

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1 - Como as Redes Sociais Podem Duplicar o Faturamento de Uma Lanchonete

Plataforma de Mídias Sociais, a primeira sugestão seria claro as redes sociais, que cada vez mais gastamos nosso tempo. Hoje, todo mundo ou quase todo mundo está nas redes sociais, então manter uma presença profissional nelas é muito importante.

Vou contar a história de um de nossos clientes, o “Gil Lanches” de São José do Rio Preto, uma lanchonete especializada na produção de lanches, tapiocas e cachorro quente.

Ele não estava presente nas mídias sociais, mas ao conhecê-lo pessoalmente, convidei para gravar um depoimento para nosso site sobre nosso Programa Consumer de gestão de lanchonetes. E ele ficou apaixonado pelo vídeo que desenvolvemos, ou melhor uma parte do vídeo chamou muito sua atenção, estou falando da parte em que ele está produzindo seu famoso Cachorro Quente Crock.

O vídeo em questão que gravamos foi esse abaixo, filmado no Gil Lanches em São José do Rio Preto, unidade I.

A partir desse momento, ele teve um insight e começou a investir pesado nas redes sociais, gravou um vídeo exclusivo da produção de seu cachorro quente e começou a divulgar na cidade por meio do Facebook, esse vídeo já conta com mais de 200 mil visualizações, uau…. inacreditável.

Vejam o vídeo abaixo:

Ele até contratou uma agência para cuidar de sua página no Facebook e no Instagram e disponibilizou uma verba mensal para investir nessa divulgação.

Para uma pequena lanchonete fazer esse investimento não é fácil, mas ele foi corajoso e visionário, em poucos meses dobrou e quase triplicou sua equipe de atendimento e seus resultados.

Ficou ainda mais conhecido na cidade por seu famoso cachorro quente Crock, e por incrível que pareça, em 2 ou 3 lugares que frequento, ouvi pessoas falando sobre conhecer esse lanche, devido a divulgação no Facebook.

2 - Ofereça uma Boa Experiência Gastronômica em Seu Restaurante

O sucesso de um restaurante vai além de um bom prato, o ambiente do estabelecimento e o atendimento fazem parte da construção de uma boa atmosfera.

Poucos são os restaurantes que conseguem construir uma atmosfera diferente e empolgante aos clientes, um muito conhecido no Brasil é o Outback, que particularmente eu gosto muito.

Porém, você não precisa apenas de um investimento gigantesco em decoração para cativar seu cliente e fazer algo diferente.

No ano passado, como muitos clientes sabem, passei uma temporada trabalhando na Califórnia, no Vale do Silício.

A ideia era ficar por lá conhecendo a cultura Startups das empresas de tecnologia e também novidades no segmento da alimentação, produzi alguns vídeos inclusive compartilhados em nosso canal no YouTube, entre eles:

Nessa viagem, uma experiência muito legal e que me marcou foi em um restaurante Japonês, eu adoro comida Japonesa e escolhemos um conhecido na cidade, para fazer o almoço de despedida e retorno ao Brasil. Um lugar com uma equipe super atenciosa e educada e o mais legal, a equipe do estabelecimento percebeu que era um almoço diferente, um almoço de despedida.

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A garçonete então, nos perguntou se poderia tirar uma foto e colocar no mural de recordações do estabelecimento. Uma parede com várias fotos de clientes em datas especiais, aniversários, confraternizações, pedidos de casamento e muitos outros motivos.

Ela então veio com uma daquelas câmeras fotográficas que ao tirar a foto já revela automaticamente, pediu para escrevermos uma mensagem e colou no mural.

Uma ideia simples, mas que conecta você de alguma maneira ao local, meses depois meus amigos me informaram que de tempos em tempos voltam ao estabelecimento para ver a foto e claro almoçar novamente.

Criar conexão com seus clientes, acredito que é a palavra chave desta segunda dica, seja por uma foto e um mural de recordações, ou seja como Outback que oferece ao aniversariante uma sobremesa grátis e um super parabéns.

Muitas são as formas de criar conexão e desenvolver uma atmosfera inesquecível em seu estabelecimento, qual a sua?

Compartilho abaixo as foto desse grande dia com meus amigos.

Despedida de São Francisco

Despedida de São Francisco

 

Outro restaurante que também tive a oportunidade de conhecer e o mesmo tratamento, foi o Andrés Carne de Res em Bogotá na Colômbia, novamente me senti único e muito especial ao conhecer esse local, a equipe também percebeu que era nossa primeira visita e a comemoração de uma data especial e nos presenteou uma faixa "Visitante Ilustre". Aqui no blog já falamos um pouco desse restaurante e toda sua magia.

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3 - Inovação para seus Clientes e para seu Restaurante

Na terceira dica para seu bar e restaurante eu começo com uma pergunta, como você está inovando para melhorar seus processos e seu faturamento?

Nós do Programa Consumer, estamos focados em desenvolver uma solução única e exclusiva para o segmento da alimentação, diariamente recebemos contatos de interessados querendo utilizar nosso software em diversos outros segmentos.

Porém, nosso foco é exclusivo no segmento da alimentação, queremos desenvolver a solução mais completa e fantástica nesse segmento e estamos focados nessa missão.

Nos últimos meses, liberamos no mercado uma série de inovações, que tem levado alguns de nossos clientes a extrema satisfação, pois, ajudaram a evoluir seus processos, sua lucratividade e seu faturamento.

Vou detalhar abaixo, um pouco sobre cada uma e como elas podem ajudar você.

Comanda Mobile para Bar e Restaurante: oferecemos a nossos clientes o Programa Consumer, que roda instalado no pc, com velocidade e segurança. Além disso, temos uma ferramenta extraordinária para quem trabalha com atendimento em mesas e comandas, que é a comanda eletrônica para bar e restaurante, onde o garçom faz o lançamento dos pedidos dos clientes diretamente em seu celular.

O garçom não utiliza mais papel com aquelas letras horríveis, que muitas vezes o pessoal da cozinha não entende, gerando erros na produção dos pratos e prejuízos.

Sem precisar de internet, o garçom ganha agilidade no atendimento e pode atender várias mesas simultaneamente, pois ao enviar o pedido o mesmo aparece simultaneamente na impressora da cozinha ou em monitores de preparo.

Monitores e Telas de Preparo na Cozinha (KDS): essa é uma outra grande funcionalidade integrada ao sistema Consumer, que permite a sua equipe visualizar os pedidos por meio de tablets e monitores na cozinha, estrategicamente posicionados.

Você tem a opção de substituir impressoras, muitas vezes mais caras, que requerem maior manutenção e gastos com papel, por monitores de preparo na cozinha. Uma solução incrível, que vai dar agilidade a seu bar e restaurante, aumentando a velocidade na entrega dos pratos, maior rotatividade nas mesas e consequente aumento de seu faturamento.

Cardápio Digital para seu Cliente pedir na Mesa: mais uma grande novidade liberada recentemente e que nossos clientes estão correspondendo com um feedback super positivo.

Nossa equipe analisou algumas soluções de cardápio digital para mesas no mercado, mas muitas delas, além de exigir um investimento extremamente alto, seja na compra dos hardwares ou aluguel, oferecia também grande trabalho ao dono do estabelecimento: a segurança dos aparelhos, a responsabilidade de carregar na energia todos os dias e investimento em diversos tabletes.

Conheça o Cardápio Digital do Programa Consumer, nós optamos em desenvolver um modelo para o cliente utilizar seu próprio celular, visualizar o cardápio e fazer os pedidos.

Além disso, liberamos diversas funcionalidades integradas em nosso cardápio digital, veja abaixo:

    • Banco de Dados de Clientes: com nossa solução, o estabelecimento começa a montar um banco de dados dos clientes que visitam seu bar e restaurante, informações que até hoje eles não possuíam. Isso, porque para iniciar o uso do cardápio digital, o cliente faz um rápido cadastro.
    • Pedidos direto na Mesa: com o cardápio digital do Consumer, o cliente visualiza o cardápio com fotos e descrição e pode fazer os pedidos diretamente na mesa.
    • Acompanhamento da Conta em Tempo Real: quem já não passou por problemas do cliente falando que não consumiu aquele número de cervejas? Com o cardápio digital do Consumer, o cliente acompanha a conta em tempo real, sem surpresas.
    • Integração com Impressoras e Monitores: o cardápio digital do Consumer possui integração direta com todas as impressoras do mercado e também com telas e monitores, o cliente faz o pedido na mesa e o mesmo é enviado diretamente para a cozinha de preparo.
    • Avaliação do Atendimento: realizar o pós-venda, receber feedbacks é algo difícil para a maioria dos estabelecimentos na área da alimentação, mas, extremamente importante. Com o cardápio digital do Consumer, os clientes podem ao final do atendimento, fazer uma avaliação, deixando feedbacks importantes para você ajustar e evoluir seu negócio em direção ao sucesso.

Conclusão

Como qualquer empreendimento, o setor da alimentação oferece inúmeras oportunidades, mas, para se diferenciar e obter sucesso é preciso ficar atendo as novidades.

Espero que essas informações lhe ajudem a refletir e analisar novos caminhos para melhorar seus resultados, continue nos acompanhando no Facebook, Instagram e YouTube.

Caso ainda não tenha o Programa Consumer, Teste Grátis!

Abraços e até mais.

2 comments

  1. leandro santos 6 março, 2017 at 12:09 Responder

    bom dia, estou a inaugurar um restaurante e queria mais informaçoes relativo a valores do programa . meu contato 021964097574

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