Skip to main content
Bares e RestaurantesNotícias do SegmentoPrograma Consumer

365 dias na praia: Quiosque em Copacabana torna-se ponto de referência na orla

By dezembro 14th, 2021One Comment

O coração da zona sul, Copacabana, no Rio de Janeiro, atrai milhares de turistas todos os anos e conta com uma das festas de Reveillon mais famosas do mundo. Se você não conhece pessoalmente, com certeza já ouviu falar de lá.

Um lugar assim sempre tão movimentado cria oportunidades para empreendedores que veem na orla um bom ponto para fixar seus investimentos.

Justamente por atrair muitos transeuntes, um estabelecimento na praia de Copacabana não é fácil de administrar.

Procurando mais informações, o Programa Consumer entrou em contato com as proprietárias do Quiosque Coco Verde para perguntar às nossas clientes como é o cotidiano na orla, quais são os desafios do trabalho e como o Consumer, nosso sistema de gestão, contribuiu para o crescimento do lugar.

Essas e outras perguntas foram respondidas com muito carinho e o resultado do nosso contato você confere no artigo abaixo.

Um negócio familiar de sucesso

Foi por conta de sua paixão pela cozinha que Dona Eliana, uma cozinheira de mão cheia, começou a investir no ramo alimentício.

Antes de inaugurar o Quiosque Coco Verde, situado na praia de copacabana, a empreendedora também já teve um restaurante e algumas delicatessens que vendiam comidas finas e iguarias.

Mesmo com seus 80 anos de idade, a senhora faz questão de continuar com o negócio e continua supervisionando todo o trabalho do estabelecimento, onde antes de serem feitas quaisquer mudanças, é imprescindível que peçam por seu aval.

A dona sempre preocupou-se em ensinar aos filhos seus segredos culinários. Sua filha, Angela da Silva, é quem atualmente lhe ajuda a gerenciar o quiosque. Formada em Comunicação e Marketing, Angela partilha dos interesses da mãe e, inclusive, já teve uma cafeteria de sucesso na grande São Paulo.

De volta ao Rio De Janeiro, Angela passou a ajudar a mãe com seu quiosque em copacabana, que por sua vez, começava a popularizar-se e receber cada vez mais clientes. Agora, mãe e filha trabalham juntas o ano todo não só para manter o negócio funcionando, como também para aprimorar o atendimento do local.

Copacabana não para. Como lidar com 365 dias de trabalho?

Estando em um ponto privilegiado, na orla da praia de Copacabana, o Quiosque Coco Verde tem de atender a alguns requisitos contratuais muito rígidos para continuar funcionando, o que inclui funcionar 365 dias por ano.

Por esse motivo, Angela está todos os dias no quiosque e não para de trabalhar nem nos feriados, muito menos no seu aniversário, que mal tem tempo de lembrar que é no dia 31 de dezembro.

Sendo assim, em todos os dias do ano você pode passar pelo Quiosque Coco Verde e provar um prato de boa qualidade servido com simpatia e atenção.

Evento no Quiosque Coco Verde. (Fotos/Divulgação: Quiosque Coco Verde.)

Qualidade à beira da praia

Inspirada por ver as pessoas se divertindo no estabelecimento, Angela adora conhecer os clientes e faz de tudo para que eles se sintam em casa. Seus cuidados com os detalhes são muito perceptíveis, o que mantém o negócio bem organizado e limpo, com um atendimento ágil em um espaço agradável que preza pela qualidade do que serve.

Sim, a boa qualidade de seus produtos é uma de suas principais prioridades. Todos os pratos do quiosque são preparados com ingredientes pré-selecionados. Não usam qualquer peixe e nem qualquer carne. Compram camarões frescos e responsabilizam-se por porcionar, embalar e controlar a validade de seus alimentos.

O cardápio do quiosque conta com pratos e petiscos tradicionais de peixe e camarão, mas possui uma “arma secreta”: um hamburguer premium com 200g de picanha que não deixa nada a desejar e não fica em desvantagem se for comparado com os lanches das grandes hamburguerias.

Além disso, como o intuito é deixar o cliente sempre satisfeito, o lugar sempre oferece uma cerveja bem gelada e uma caipirinha bem feita.

Mais de 100 mil estabelecimentos já utilizam o Programa Consumer.

Ponto agitado da Orla

No começo das atividades do Quiosque Coco Verde, em 2009, o estabelecimento contava com 3 funcionários, atualmente conta com 6. O modelo de negócio do quiosque evoluiu conforme o lugar foi crescendo.

A infraestrutura do quiosque melhorou bastante, antes era de fibra, pequeno e com não mais de 6 meses na calçada. Atualmente, o quiosque tem estrutura de aço e vidro, um deck que conta com 20 mesas, banheiro, e além disso, o espaço ainda tem um depósito subterrâneo e um escritório.

Os funcionários foram habituando-se à rotina do lugar e, aos poucos, foram se tornando mais habilitados para atender o público. Atualmente até eventos empresariais importantes são feitos no Quiosque Coco Verde. Procurando sempre dar espaço à música, dança e artes, o Quiosque conta com diversas atrações especiais que encantam os visitantes.

Festas particulares e temáticas também podem ser realizadas no lugar, que faz agendamentos e reservas para diversas ocasiões, inclusive o Reveillon.

Por mais que o lugar lote, a equipe é ágil e eficiente o bastante para manter tudo em ordem e garantir que todos serão atendidos. Além disso, o Quiosque Coco Verde está sempre procurando inovar em diferentes aspectos, é por isso que utiliza o Consumer pra facilitar seus processos.

“Com o Consumer foi amor à primeira vista”

Perguntamos para a Angela “por que motivo escolheu o Consumer” e a resposta dela nos surpreendeu. Dê uma olhada:

Antes do Consumer, passei por várias empresas que oferecem programas bem mais caros e que naquela época eram mais conhecidos. Tive grandes decepções e até alguns desentendimentos.

Decidi procurar por conta própria um programa, sem indicação e nem influência de outras pessoas.

Baixei a versão de teste de alguns e o Consumer foi amor à primeira vista! rsrs

Na época ele não era tão conhecido, pelo menos pra mim, mas era infinitamente superior aos famosos e caros programas que dominavam o mercado.

Nunca me decepcionei! Pelo contrário! A cada atualização, uma surpresa agradável, superando sempre minhas expectativas.

Com todas as melhorias a cada atualização, o preço continua acessível e eu acho isso uma tremenda prova de respeito a nós usuários.”

Pela resposta podemos perceber que o sistema atende suas expectativas e lhe serve bem. Faça como a Angela e baixe o Consumer agora mesmo. Permita-se ser agradavelmente surpreendido! O Download é grátis, clique no botão para baixar.

Sistema para restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Download grátis do Consumer.

Além de explorar ótimos recursos dentro do sistema, a Angela nos contou que também usa nossas outras extensões. Usa o Consumer Connect para gerenciar dados importantes do negócio à distância e o Mobile para que os atendentes realizem os pedidos através de uma comanda digital.

Visite o Quiosque Coco Verde quando estiver em Copacabana

Agora você já sabe… se estiver passeando por Copacabana ou dando uma voltinha pela orla no Leme, dê uma passadinha no Quiosque Coco Verde para comer uma porção quentinha ou tomar uma cervejinha bem gelada para se refrescar.

O Quiosque fica na Av. Atlântica, QL13 -Leme/Copacabana Rio de Janeiro.

O lugar já recebeu visitantes muito especiais como o Chef Erick Jacquin (Masterchef) e o próprio Batman. Veja só as fotos (clique para dar zoom):

O Quiosque Coco Verde melhorou seus processos e já está com destino traçado até o sucesso, para isso conta com o Programa Consumer, o conjunto de soluções para estabelecimentos alimentícios com menor preço de assinatura do mercado.

O Programa Consumer é gratuito para Download. Faça como o Quiosque Coco Verde e conquiste a sua clientela e seu espaço usando as ferramentas certas, experimente o Consumer agora mesmo!

Programa Consumer. Sistema de gestão para lanchonetes, pizzarias, restaurantes e bares.

O que achou do artigo? Tem sugestões ou comentários? Entre em contato com a gente! Leia sobre outros clientes satisfeitos com o Consumer: Brasileirinho Delivery abre 100 franquias em 1 ano. Descubra o segredo de seu sucesso.

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.