5 boas razões para usar um sistema integrado ao IFood

“Os restaurantes cadastrados no iFood usam o sistema Iconnect disponibilizado pela plataforma para a gestão dos pedidos. Usar o Iconnect no estabelecimento implica um retrabalho para o operador de caixa, que tem de repassar o pedido para o seu sistema e gerenciar uma outra impressora para a emissão de nota. Neste artigo vou apresentar algumas boas razões para usar um sistema de gestão integrado ao Ifood, como o Consumer.”

A integração entre a plataforma e sistema de gerenciamento poupa o retrabalho e dá agilidade ao seu negócio, aumentando a velocidade da entrega.

5 boas razões para usar um sistema de gestão integrado ao iFood

Consumer integrado ao iFood.

Ainda não cadastrou seu restaurante no Ifood? Talvez esteja perdendo a oportunidade de vender mais.

Leia nosso artigo: “Como cadastrar meu restaurante no Ifood?”.

1 - Não use mais o Iconnect! Use o Consumer e economize tempo.

Quem tem seu estabelecimento cadastrado na plataforma já conhece o Iconnect, o sistema de gestão do Ifood. Usar o Iconnect e outro sistema de gestão implica em uma série de retrabalhos, já que tudo tem de ser processado nos dois e registrado manualmente em ambos.

O Programa Consumer é um sistema de gestão que oferece soluções para o seu negócio e oferece, inclusive, uma solução para esse problema.

Programa Consumer Integrado a receber pedidos do iFood

A boa notícia é: agora o Consumer é integrado ao Ifood. O que significa que você pode começar a registrar informações uma única vez! Isso facilita a vida do operador de caixa e deixa o atendimento do seu negócio mais dinâmico.

Não perca tempo com o Iconnect, experimente o Consumer! Use um sistema integrado ao iFood!

 

2 - Configure as impressoras apenas no Consumer e melhore sua gestão

Em qualquer estabelecimento alimentício de qualidade a prioridade é sempre atender bem os cliente e, é claro, matar a fome. Nesse ramo não há tempo hábil para ser desperdiçado com detalhes técnicos do sistema e do computador.

O Iconnect exige uma impressora separada do sistema para a emissão de pedidos que chegam pelo Ifood. Além de uma impressora adicional lhe trazer custos adicionais, você ainda precisa configurar ela da maneira adequada e… Por que se preocupar com isso?

Usando o Consumer você só precisa de uma única impressora para os pedidos feitos dentro ou fora do Ifood.  Configurar a impressora no Consumer é muito simples e rápido. Veja o vídeo para saber como.

3 - Planeje suas rotas de entrega. Poupe o tempo e combustível do entregador!

Quando tratamos de qualquer assunto na Internet, esperamos alcançar o objetivo desejado o mais rápido possível. Com a comida pedida pelo Ifood não é diferente. Os consumidores estão com fome e não tem tempo a perder, estão só esperando o menor descuido do entregador para avaliar negativamente o seu estabelecimento.

Mas não se preocupe, solucionar esse problema é muito simples. Pense comigo:

Os entregadores costumam demorar mais do que o previsto porque tem múltiplas entregas para fazer em lugares muitas vezes distantes um do outro. Fazem percursos que geralmente obedecem a ordem de chegada dos pedidos e não é incomum que eles vão e voltem muitas vezes do mesmo lugar em um curto período de tempo.

Pensando nisso, o Consumer disponibiliza um recurso muito útil para melhorar o seu desempenho no Delivery: A rota otimizada para delivery.

Ferramenta de planejamento de entrega integrada ao Google Maps.
(Imagem/Divulgação: Consumer)

 

Tão auto-explicativa quanto interessante, a ferramenta de planejamento integrada ao Google Maps permite que você agrupe diferentes pedidos próximos e proponha uma rota pré-definida ao entregador, uma em que ele faça um caminho mais proveitoso.

Assim você organiza a entrega de seus pedidos por ordem de distância e envia seus entregadores para áreas diferentes da cidade, poupando tempo e economizando combustível. Não é ótimo?

Cadastre-se no Consumer e ganhe 15 dias para testá-lo gratuitamente.

4 - Configure seu cardápio uma única vez. Evite trabalhar em dobro!

Ao se tornar um parceiro do Ifood, você precisa cadastrar todos os seus itens à venda na plataforma. Para conseguir gerenciar a movimentação nos seus produtos e no seu estoque provavelmente vai ter de cadastrar todos mais uma vez, no sistema de gestão escolhido.

Agora que o Consumer é um sistema integrado ao Ifood, conta com diversas novas funcionalidades. Uma delas consiste na possibilidade de exportação do cardápio já registrado no nosso sistema para a sua loja online no Ifood.

Funciona assim: Você monta a ficha técnica do seu prato no Consumer enriquecendo-a com detalhes, observações e especificações pertinentes, e então, depois de verificar se está tudo certo, é só sincronizar com o Ifood.

Monte a ficha técnica de seus pratos, adicione descrições e controle o seu estoque.
(Imagem/divulgação: Consumer)

Em poucos cliques a mágica está feita: o cardápio do seu sistema e o seu cardápio no aplicativo estarão perfeitamente sincronizados.

Além da praticidade, o Consumer também possui uma série de outras ferramentas de gestão que funcionam perfeitamente com o Ifood, como por exemplo o “Controlador de estoque”. Quando o cliente confirma o pedido, o sistema já abate do seu estoque digital a quantidade necessária de cada ingrediente que compõe os itens ordenados. A funcionalidade inclusive contabiliza os adicionais escolhidos e também os abate do estoque.

Configure o seu cardápio e administre o seu inventário com o Consumer.

Clique aqui para ver um vídeo que explica mais sobre o assunto.

5 - Cadastro automático de clientes no sistema. Nada de digitar o que já foi digitado.

Um pré-requisito do serviço de Delivery é o cadastro do cliente.

Quando um estabelecimento alimentício tem de realizar pedidos pelo telefone, é necessário conferir algumas informações do cliente antes de preparar e enviar a comida. São informações simples como número de telefone, endereço, nome completo e idade. Mas realizar muitos desses cadastros repetidas vezes pode custar muito tempo do operador de caixa, o que prejudica a fluidez do atendimento.

Você já conhece o Ifood e sabe que os clientes fazem pedidos em poucos instantes porque já registraram suas informações na plataforma. Mas de forma parecida com os pedidos por telefone, o operador tem de copiar os dados do cliente já registrado no Ifood no sistema de gestão para só então liberar o pedido…Imagine todo esse precioso tempo mal investido.

Chega! Com o Consumer você pode criar um banco de dados de todos os seus clientes sem precisar transcrever suas informações manualmente. Além disso, o banco de dados interativo permite a você descobrir em que bairros estão situados os seus clientes e ver suas localizações no mapa.

Atualize os status do pedido só pelo Consumer. Essa é uma das grandes vantagens de usar um sistema integrado ao iFood.
(Imagem/Divulgação: Programa Consumer)

Você pode organizar o seu banco de dados do jeito que quiser e procurar seus consumidores por local, nome, idade e muito o mais. Esse recurso facilita a coleta de dados específicos e possibilita a criação de campanhas de mail-marketing direcionadas para determinado público alvo.

Deixe essa coisa de perder tempo a toa para os seus concorrentes. Torne o seu atendimento mais eficiente com o Programa Consumer agora mesmo.

Cadastre-se agora e ganhe 15 dias para testá-lo gratuitamente.

 

Sistema integrado ao iFood melhora resultados do delivery em lanchonete

O Gil Lanches, um dos nossos clientes de São José do Rio Preto, já aprovou a integração do Consumer com o iFood.

Veja o vídeo para entender o porquê.

Talvez tenha sido por conta da facilidade de não precisar mais usar o Iconnect e impressoras adicionais “Hoje, com o sistema integrado a gente usa apenas uma impressora na cozinha e uma impressora no caixa”.

Ou talvez o Gilmar tenha aprovado a integração por conta das facilidades que o Consumer trouxe para o delivery “Ao sair o pedido a gente já tem um controle imediato de tudo, de quais são as entregas.  A gente consegue fazer um roteiro de entregas para que os motoqueiros consigam entregar no menor tempo possível. Com isso a gente acaba sempre ganhando”.

O meu palpite é que ele tenha gostado de tudo isso junto.

Faça que nem o Gil e aumente o controle que você tem sobre o seu estabelecimento. Use um sistema de gestão de qualidade.

Experimente o Programa Consumer.

 

15 comments

  1. Bruno 17 julho, 2018 at 03:43 Responder

    Tenho consumer e comecei usar ifood, estou usando o iconect, mas meu cardaio do consumer é diferente do ifood poisbtem as taxas. Gostaria de saber se consigo integrar usando preço diferente no ifood

Participe e deixe seu comentário abaixo.