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5 Brindes Baratos Que Fidelizam Clientes em Restaurantes

By agosto 23rd, 20232 Comments

Você acha que fidelizar clientes é um bom negócio? Nesse artigo vamos falar sobre como brindes podem ajudar com essa missão!

Quando se trata de aumentar as vendas, muitas variáveis têm de ser levadas em conta.

Diferentes estratégias de marketing são utilizadas para aumentar a receita do empreendimento, principalmente as que envolvem promoções ou descontos.

Mas e se ao invés de mudar o preço dos seus produtos, você investisse em pequenos brindes que possam fazer a mesma função das promoções?

Brindes baratos podem ser uma ferramenta poderosa, pois podem gerar valor sobre a marca e ajudar na disseminação de seu Marketing Impessoal.

Apesar de ser uma estratégia simples, tem de ser executada com cautela para que se torne de fato um bom instrumento de fidelização.

Pensando nos cuidados que você tem de tomar é que preparamos essa lista com 5 Brindes Baratos Que Fidelizam Clientes.

Dê só uma olhada!

1. Squeezes ou Garrafas de Água Personalizadas

Squeezes são brindes eficientes na fidelização. Quando estampados com a marca, podem ser uma grande fonte de Marketing Impessoal.

A preocupação com a saúde, o bem-estar e também o meio-ambiente são assuntos em evidência atualmente.

Então, esses brindes que incentivem a hidratação, os exercícios e outros hábitos saudáveis podem ser muito bem vistos por diversos tipos de consumidor.

Certifique-se de que o brinde tenha sua identidade visual e boa durabilidade.

Um brinde que estraga facilmente pode fazer com que o contrário aconteça e os clientes fiquem um pouco menos suscetíveis a voltar a consumir no seu estabelecimento.

2. Canecas ou Copos Personalizados

Não importa se você prefere água, suco, refrigerante ou cerveja… você vai precisar de um copo ou uma caneca.

Por isso, canecas e copos personalizados são brindes ótimos pois servem para todos os públicos!

Quando são estilizadas, diferentes ou arrojadas podem ser excelentes cartões de visita, lhe ajudando até a conquistar novos consumidores.

Afinal, copos e canecas costumam durar bastante tempo, o que significa que muitas pessoas podem vê-las eventualmente.

Como o preço desses produtos pode ser um pouco elevado, procure criar promoções em que, ao fazer uma compra, basta que o consumidor pague mais determinada quantia em dinheiro para ganhar o item.

Assim, eles serão excelentes brindes e aumentarão o ticket médio daqueles que já consomem no lugar.

brindes copos personalizados

Copos e garrafas personalizados são um dos brindes favoritos dos clientes.

3. Ecobags ou Sacolas Personalizadas

Os problemas que o acúmulo de lixo causa já não são segredo. As causas ambientais têm ganhado força não só no Brasil como também no mundo todo.

Demonstrar empatia com essas causas e incentivar o uso de alternativas renováveis ao invés de descartáveis gera grande valor para a marca.

As ecobags, ou sacolas reutilizáveis, podem ser um brinde relativamente barato e extremamente útil, que serve perfeitamente a esse propósito.

Sacolas ou Ecobags personalizadas são ótimas para eventos, campanhas publicitárias específicas ou promoções do tipo “Acima de 50R$ leve uma Ecobag personalizada gratuita”.

A consciência ecológica pode ser fator decisivo para muitos consumidores! Para não deixar que eles escapem, aproveite e leia também: Sustentabilidade – 7 Práticas Ecológicas Para O Seu Restaurante

4. Chaveiro Utilitário Personalizado

Sejam da casa ou do carro, todo mundo sempre carrega consigo um molho de chaves. Para diferenciar e enfeitar esses molhos de chave é comum que sejam utilizados chaveiros.

Chaveiros metálicos podem ser ótimos brindes, dado que são resistentes e podem sair em conta se feitos em larga escala.

Alguns consumidores iriam preferir chaveiros bonitos ou engraçados, mas a outra parte optaria por um chaveiro funcional.

Sim! Funcional. Talvez você já saiba, mas alguns chaveiros são também abridores de garrafa, tesourinhas ou lanternas.

Portanto, chaveiros são, sem dúvida, os brindes de maior “custo-benefício” que se pode oferecer.

Os consumidores parecem dar mais atenção a brindes que podem utilizar de alguma forma, para fazer alguma pequena tarefa.

Um chaveiro do tipo “chapa” pode ser ótimo para você divulgar a sua marca enquanto oferece algo que tem uso prático.

Brindes chaveiros

Chaveiros personalizados também são uma opção para brindes.

5. Brinquedos ou Jogos Personalizados para Crianças

Com certeza você já viu pequenos brinquedos sendo usados como atrativo para vender refeições ou produtos para crianças.

Essa técnica, utilizada inclusive por grandes redes de fast-food, pode ser muito interessante para aumentar o ticket-médio dos consumidores que visitarem seu estabelecimento com seus filhos.

Crianças são verdadeiros “potes de ouro” que querem tudo o que vêm.

Oferecer um brinde colorido e atraente junto das refeições voltadas para crianças pode ser o segredo para vendê-las muito mais.

No caso desse tipo de promoção é natural que seja cobrado um valor um pouco maior do que aquele que seria cobrado apenas pela comida, a maior parte dos clientes que pagariam por esse brinde já está ciente disso.

Nessa abordagem, vale tudo que tenha algo a ver com a sua identidade visual:

  • bonequinhos do mascote da sua marca;
  • quebra-cabeças com a logo do seu restaurante;
  • bolas que quicam;
  • jogos de memória;
  • entre outros.

Crianças gostam de comer, mas gostam mais de brincar. Dê a elas motivos para ficarem pedindo aos pais para voltar ao seu estabelecimento.

Garanto que muitos pais estão dispostos a fidelizar-se ao seu restaurante por conta de seus filhos.

Brindes jogos brinquedos

Jogos e brinquedos sempre serão ótimos brindes para crianças.

Crie Regras Para a Distribuição dos Brindes

Como visto na lista acima, cada brinde pode servir a uma estratégia de marketing diferente. Por mais que sejam eficientes em fidelizar clientes, o uso dos brindes só será lucrativo se usado com moderação.

Para evitar que brindes repetidos sejam entregues a clientes já fidelizados é que recomendo que você estabeleça algumas regras para a distribuição dos mimos.

Uma boa maneira de fazer isso é só os entregando quando o novo consumidor realiza cadastro no seu estabelecimento, assim o brinde serve como um incentivo realmente eficaz.

Outra estratégia é distribuir os brindes como recompensa dos seus programas de fidelidade.

Nesse cenário, a empresa recompensará o cliente somente após ele fazer 5 ou 10 compras, o que pode aumentar a frequência de suas compras e também servir como um grande diferencial competitivo.

Tenha Total Controle Sobre a Sua Distribuição de Brindes

Evitar que os brindes sejam mal distribuídos é de vital importância para o sucesso de qualquer estratégia que os envolva.

Procure criar uma relação do seu inventário de brindes assim como faz com o estoque de todos os outros produtos!

Uma boa forma de cuidar disso sem fazer grandes esforços é utilizar um sistema que lhe dá controle total sobre suas promoções e programas de fidelidade, como o Consumer.

Servindo para dezenas de tarefas comuns no cotidiano de trabalho, o Consumer possui inclusive ferramentas capazes de controlar a distribuição de seus brindes, podendo auxiliar também na criação de promoções!

A melhor parte? O Consumer pode ser baixado gratuitamente!

Agora que você já sabe quais são os brindes mais eficazes para fidelizar clientes, qual deles vai oferecer aos seus consumidores?

Experimente grátis!

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Equipe Consumer

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