5 Ideias para Aumentar o Faturamento do seu Bar e Restaurante - Blog do Programa Consumer

5 Ideias para Aumentar o Faturamento do seu Bar e Restaurante

Você deseja aumentar o faturamento do seu bar, trazendo um número maior de clientes, mas você não sabe por onde começar?

Muitos empresários sofrem com esse tipo de questionamento, mas poucos sabem os segredos da boa administração. Nesse artigo vamos mostrar como pode ser simples a capacitação de novos clientes, para dessa forma aumentar o faturamento do seu bar e encontrar muitos outros fatores positivos para seu bar.

Há vários formas que podem ser usadas para aumentar o fluxo de clientes e que não são difíceis de implementar. Acredito que todos que estão nesse artigo tem interesse em melhorar seu bar, e se você puder se destacar de forma eficiente, com certeza conseguirá atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Muitas vezes percebemos que alguns bares têm um movimento muito mais elevados quando comparados aos seus concorrentes, e é claro que ficamos extremamente curiosos para entender essa situação.

Conheça o sistema para Bares e Restaurantes com mais de 100 Mil Downloads

O pode causar isso, boa divulgação? Ser um bar tradicional? Atendimento diferenciado? Um bom ponto?

Talvez seja tudo isso e muito mais.

Aumentar a média de faturamento de seu bar pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina. Nesse artigo vamos mostrar algumas dicas e técnicas simples e que vão ajudá-lo a aumentar o faturamento do seu bar.

Logo a seguir, confira dicas que irão alavancar seu negócio de maneira rápida e sem grandes investimentos. Vale lembrar que, seu bar pode possuir muitos dos processos que serão apresentados, mas será que estão sendo executados da melhor forma e com a melhor supervisão?

Você sempre deve pensar todas as possibilidades, para que no final a chance de acerto seja ainda maior.

Antes de começarmos as dicas, quero que faça o seguinte questionamento; Como é o seu fluxo? Observe quanto tempo o cliente leva para encontrar um lugar para sentar, fazer o pedido, receber o que pediu, etc.

Lembre-se que, a maior procura pelos consumidores hoje é agilidade nos serviços, muitos acabam irritados quando o atendimento demora mais do que o esperado. Por esse motivo e muitos outros criamos esse artigo.

Vamos as dicas, me acompanhe!

Ideias de promoção para bares

As ideias de promoção para bares devem ser bem trabalhadas, de forma que você consiga agradar a maior parte do público com promoções e bons preços, para dessa forma, aumentar o faturamento do seu bar.

Para ter boas ideias você pode começar ajustando seus preços, sabemos que é difícil diminuir valores na atual época que estamos vivendo, mas sem dúvidas, preços mais atrativos vão gerar maior movimento em seu bar em comparação aos seus concorrentes.

Preço justo não significa preço baixo, e preço baixo, dependendo do local significa uma possível “baixa qualidade”.

Aproveitando que estamos neste assunto, lembre-se de padronizar a apresentação dos preços com cifras idênticas e valores alinhados, uma ótima dica para ajudá-lo na montagem do seu cardápio é nosso artigo específico para isso.

Claro que tudo vai muito além de cardápio, você vai precisar de boas promoções, tente trabalhar com promoções diárias, tentando baratear ainda mais produtos queridos pelo público, dessa forma, aumentando ainda mais seu movimento em dias parados.

É um diferencial possuir alguma receita única, que as pessoas encontrarão apenas em seu bar, claro que, você só faz uma receita desse tipo se tiver total certeza do que está fazendo, lembre-se de nunca arriscar ao fazer algo se não tiver certeza que será perfeito.

E como podemos falar em promoções sem falar de happy hour? É muito importante você trabalhar com um esquema para atender um bom happy hour, principalmente se a localização do seu bar for próxima de áreas comerciais, tente fazer promoções dos produtos em horários que variam entre 18:00 e 20:00 horas às quartas, quintas e sextas.

Mas é importante destacar, que muitas vezes implantar uma simples promoção, pode gerar muito stress em seus processos, por isso aproveito para indicar ver como é simples fazer isso no Programa Consumer, veja nesse artigo.

Você ainda pode trabalhar com diversas ferramentas de fidelidade para atrair ainda mais público, bons exemplos são promoções feitas na web na qual o cliente recebe uma senha através de determinada postagem e na entrega da mesma recebe um desconto em determinados produtos.

O Facebook é um ótimo aliado para criar um cupom na internet, divulgar e restringir a seu público alvo, na sua cidade e com o investimento que tiver a disposição.

Novidades para bares e restaurantes

Muitos procuram novidades para bares e restaurantes, uma forma mágica de aumentar o faturamento do seu bar e trazer mais clientes, bom, a tecnologia é fantástica, mas infelizmente não faz tudo sozinha.

O investimento em tecnologia é essencial, podemos usar o exemplo nossa solução de cardápio digital na mesa, onde o próprio cliente pode fazer o pedido. Veja nesse vídeo abaixo, um de nossos clientes utilizando a solução na prática.


Outro exemplo de gestão e personalização no controle dos pedidos, pode ser observado em nosso cliente Salsa Con AJi, uma restobar de culinária peruana, localizado em Campinas-SP.

Eles fazem uso da pulseira inteligentes que serve como comanda para controle de gasto de cada cliente, aumentando a velocidade e organização do atendimento. Inclusive tem um artigo bem legal deles em nosso blog.

Um bom conselho que podemos dar á você é, invista em tecnologia, e o Programa Consumer possui muitas ferramentas para implantar não só tecnologia em seu bar.

Mas todo um sistema de gestão inteligente para auxiliá-lo nas tomadas de decisão do seu estabelecimento, o Consumer tem uma versão totalmente gratuita para testes, não perca essa oportunidade e entenda melhor como vamos ajudá-lo!

Ainda existem diversas outras maneiras de promover seu bar com a tecnologia, aplicativos, interação com redes sociais, parcerias com determinados serviços disponíveis na web e muitos outros.

Como melhorar meu bar?

A pergunta “como melhorar meu bar?” ainda está em sua cabeça? Calma! Vamos dar mais uma dica no decorrer do artigo e talvez a mais importante para aumentar o faturamento do seu bar.

A forma como o seus produtos e o próprio bar estão configurados é muito importante para atrair clientes. Bebidas de alta qualidade e com muitas variações, a ambientação arquitetônica e espaço disponível para clientes, vão definir grandes atributos diferenciais para seu bar.

Mantenha suas bebidas na temperatura certa, pois a maioria das pessoas gostam de bebidas com boa temperatura, não sirva cervejas ou vinhos em temperatura alta, e acredite que esse pode ser um grande diferencial na decisão de cada cliente.

Sirva suas bebidas e alimentos de forma adequada, para que a apresentação ao cliente seja boa. Tente fazer pratos e bebidas bem decorados que transmitam a imagem do seu bar.

É muito importante anunciar qualquer novidades, seja bebida ou comida com sinalizações temáticas espalhadas pelo bar, sempre ofereça uma pequena amostra grátis, permitindo que você impulsione as vendas de seu novo produto.

Tenha em mente que nem todos os clientes que frequentam seu bar bebem por esse motivo é importante ter diversas variações para todos os tipos de público: ofereça várias cervejas não alcoólicas para ganhar a credibilidade destes clientes e apresentar diferenciais concretos.

Conclusão

É hora de agir, não perca mais tempo, coloque em funcionamento todas essas dicas e aumente o faturamento do seu bar. A experiência proporcionada  para seu cliente deve ser incrível, dessa forma, você irá destacar seu bar em relação a concorrência.

Essas foram apenas algumas dicas, para você diferenciar seu bar dos demais, alcançar os resultados não será algo de um dia para o outro, mas com muito foco e determinação, você conseguirá alcançar seus diferenciais e pontos positivos.

Gostou do artigo? Conhece mais alguma dica? Deixe nos comentários!

Software Inovador para Gestão de Bares e Restaurantes

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.