Como realizar o backup para a Internet dos seus dados do Programa Consumer

Atenção: Esse artigo foi atualizado, para uma versão mais completa, acesse aqui: Backup dos dados de seu restaurante.

Nesse artigo vamos apresentar sugestões recomendadas e muito eficientes para armazenar o backup de seus dados pessoais, bem como dos dados do Programa Consumer, na internet de forma segura e econômica.

Dessa maneira, caso tenha alguma problema com seu computador como, roubo, queimar o hd ou qualquer outro tipo de problema, você vai estar tranquilo, pois seu backup estará salvo na internet de forma automática, onde vai conseguir restaurar os mesmos com tranquilidade.

Dessa maneira em seu novo computador, basta instalar o Programa Consumer, ativar com a chave que você recebe em seu e-mail e então importar seu backup em um dos serviços que vamos apresentar abaixo.

Como Funciona?

O primeiro passo é se certificar que esteja com a versão atualizada do Programa Consumer, depois acessar o módulo "Configurações", nele você consegue definir uma pasta de backup automático quando o programa é fechado, veja na imagem abaixo.

 

Desas maneira sempre que você sair do programa, o sistema vai armazenar os últimos 15 backups na pasta selecionada.

Como enviar Meus Backups para a Internet Automaticamente?

O segundo passo, é você criar uma conta e instalar o software de um dos serviços abaixo em seu computador, esses programas vão criar uma pasta no seu windows, e tudo que for colocado nessa pasta é salvo automaticamente na internet.

Segue a relação de serviços para fazer seus backups automaticamente para a internet.

Depois de escolher um dos serviços acima e instalar no seu computador, basta acessar novamente o módulo de "Configurações" do Consumer e definir a pasta de backup, como uma das pastas desses softwares.

Veja um print abaixo, como vai ficar a pasta no seu windows explorer.

 

Veja também abaixo o vídeo com a nova integração do Consumer junto ao DropBox.

 

Qualquer dúvida ou sugestão, abra um chamado para nossa equipe de atendimento, clicando aqui.

 

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.