Saiba como Cadastrar sua Pizzaria para Receber Pedidos no iFood

O objetivo de todo estabelecimento comercial é atrair clientes. Não é? No ramo alimentício isso é ainda mais evidente. As pessoas comem todos os dias e a cada ano mais pessoas optam por comer fora de casa. Uma opção muito cômoda e cada vez mais popular é a plataforma de entregas iFood.

Como o iFood é bastante procurado, muitos estabelecimentos estão dispostos a integrar a variada lista de restaurantes que recebe milhares de usuários todos os dias.

(Imagem/Divulgação: iFood)

Neste artigo vou lhe dar todas as instruções necessárias para cadastrar uma pizzaria no iFood. O exemplo utilizado será voltado para esse tipo de estabelecimento, mas serve para todos os restaurantes, lanchonetes, lojas de açaí etc

O segredo para uma pizzaria fazer mais entregas é receber pedidos no iFood

Mais de 100 mil estabelecimentos já utilizam o Programa Consumer.

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome pizzas, ficando atrás apenas dos Estados unidos. Mais de 35 mil pizzas são consumidas diariamente em território nacional e aproximadamente 80% desse montante é vendido por pequenas pizzarias, negócios não franqueados. Dá pra acreditar? Isso significa que o consumo local de pizzas é uma prática em crescimento em todo o Brasil.

As tele-entregas evoluíram e os “Disk-Pizza” tornaram-se pizzarias delivery, que veem nas entregas uma grande fonte de renda. Algumas até se especializaram nas entregas e nem sequer oferecem espaço para consumo no local.

E como receber pedidos no iFood pode aumentar os lucros de uma pizzaria?

O iFood é um Market Place para restaurantes, ou seja, uma espécie de “praça de alimentação virtual” que permite que os restaurantes anunciem seus pratos, em tempo real, para os milhares de consumidores famintos que optam por pedir comida pela plataforma.

Acessando o site do iFood ou o aplicativo para dispositivos móveis, os clientes podem ver quais os restaurantes (cadastrados) que ficam mais perto deles e até fazer o pedido com poucos toques na tela. A praticidade é imensa e depois do primeiro pedido, a chance de uma pessoa voltar a optar pela plataforma é muito grande.

Então além de ter uma maneira eficiente de gerenciar seus pedidos sem o uso de telefone, as pizzarias ainda ganham um novo campo de atuação que lhes permite conquistar mais clientes. Bem vantajoso, não acha?

Além disso, os consumidores podem deixar avaliações escritas na plataforma para avaliarem o serviço prestado.

Isso é ótimo, porque o iFood coloca os estabelecimentos na lista por ordem de avaliação, o que significa que quanto melhor os seus clientes lhe avaliarem na plataforma, maior o destaque que a sua pizzaria recebe.

(Imagem/Reprodução: Breno Mazza)

A plataforma prioriza os restaurantes de maior qualidade de atendimento, o que por sua vez pode aumentar muito o número de vendas do seu negócio, isto é, se você prezar pela melhora e manter-se atento às avaliações que recebe.

O que meu estabelecimento precisa ter para receber pedidos no iFood?

Para cadastrar sua pizzaria no iFood você precisa não só fazer uma boa comida como também realizar entregas, entregar refeições prontas para o consumo, ter um estabelecimento com CNPJ e um computador com windows (e acesso a internet no local).

Se você atender a todos esses requisitos é só preencher o formulário no site oficial do iFood e enviar seus dados para a análise.

Qual é o custo para cadastrar minha pizzaria para receber pedidos no ifood?

O custo para fazer com que a sua loja pertença ao iFood é cobrado com base no valor total de cada entrega, em cada pedido. Isso significa que o iFood vai pegar uma pequena partilha de cada pedido, e é assim que gera lucros. Essa porção corresponde a algo como 7-16% do valor total, incluindo a entrega. A taxa cobrada pela plataforma varia de região para região.

Caso o cliente por acaso peça o troco em dinheiro, sua pizzaria que vai ter de lhes fornecer o troco. No caso de pagamento com cartão, o iFood lhe repassa sua parte todo dia 15 e dia 30. O iFood procura aceitar diferentes cartões e ainda outras formas de pagamento.

Para saber mais, leia: Quero vender mais. Como cadastrar meu restaurante no iFood?

Ao se cadastrar no iFood e validar a inserção do seu estabelecimento no MarketPlace, você vai precisar fazer alguns ajustes nos seus processos para adequar o recebimento de pedidos pela plataforma no meio deles.

Para receber os pedidos do iFood, a empresa recomenda que o usuário baixe o iConnect, um sistema de gestão que permite receber os pedidos da plataforma e atualizar os status de cada um dos pedidos, em tempo real, para os consumidores que aguardam confirmação depois de fazer o pedido pela internet.

Evite usar o iConnect. Use o Programa Consumer para receber pedidos no iFood!

Usar o iConnect implica em um retrabalho gigantesco para o operador de caixa, que tem de cuidar dos pedidos feitos presencialmente e pelo telefone em um sistema de gestão e, ainda, ter de usar o iConnect especialmente para cuidar dos pedidos recebidos pelo iFood.

(Imagem/Divulgação: Consumer e iFood)

É por conta desse retrabalho que usar um Sistema de Gestão integrado ao iFood pode lhe auxiliar e muito no novo cotidiano, em que recebe mais pedidos e em mais de um lugar.

O Programa Consumer, por exemplo, é um Sistema de Gerenciamento 100% voltado para a área da alimentação e, além de possuir inúmeras ferramentas que aperfeiçoam todos os processos de um estabelecimento alimentício, agora é também integrado ao iFood.

O que significa que você pode facilitar a vida do seu operador de caixa e passar a receber os pedidos do iFood pelo Consumer e aposentar de vez o iConnect. Usando o Programa Consumer você consegue visualizar e gerenciar todos os seus pedidos em um só lugar. Faça o Download do Consumer gratuitamente e comece a se familiarizar com suas ferramentas.

Sistema de Gerenciamento para Pizzaria integrado ao iFood e ao GoogleMaps. Mais de 100 mil Downloads.

Ainda não está convencido? Leia 5 Boas razões para usar um sistema integrado ao iFood.

Que outros recursos posso explorar enquanto uso o Consumer para receber pedidos no iFood?

O Programa Consumer tem uma série de módulos que juntos comportam mais de 100 incríveis funcionalidades especialmente elaboradas para a gestão de estabelecimentos alimentícios.

Listar todas as funções deixaria esse artigo muito longo, então vou lhe falar mais sobre algumas das que nossos clientes dizem ser as melhores e mais importantes funcionalidades para se usar junto com o iFood.

  • Rota otimizada - Planejador de rotas de Entrega integrado ao GoogleMaps

Para manter-se bem nas avaliações do iFood, é importante que além de receber a comida que estavam esperando, os consumidores recebam essa comida o mais rápido possível.

Foi pensando nisso que a ferramenta Rota Otimizada do Consumer foi elaborada. A funcionalidade integrada ao GoogleMaps permite que você insira uma série de destinos de entrega e, automaticamente, o sistema procura pelo melhor caminho para o entregador.

Nesse caso o melhor caminho seria o que faz mais entregas em menos tempo, então o Programa Consumer calcula qual é o caminho mais curto para cada um dos consumidores e cria uma rota adequada para que o motoqueiro vá até o ponto mais distante fazendo entregas na ida e na volta, mostrando maneiras de aproveitar o caminho.

Usando apenas essa funcionalidade você consegue economizar tempo de entrega e ainda poupar combustível das motos que os entregadores usam. Alguns de nossos clientes relataram diminuições de até 75% no tempo das entregas, o que deixa seus consumidores muito satisfeitos com a agilidade do estabelecimento.

Surpreenda seus clientes e poupe ainda mais recursos utilizando o Programa Consumer.

Sistema de Gerenciamento para Pizzarias Integrado ao Ifood.

Junte-se aos 100 mil brasileiros que já baixaram e aprovaram o Consumer clicando no botão acima.

  • Ficha técnica e Cardápio

Cada uma das suas pizzas, pratos ou outros itens no cardápio é composto por um monte de ingredientes, não é?

(Imagem/Divulgação: Consumer)

No Programa Consumer você pode montar uma ficha técnica detalhada para cada item do seu cardápio e criar uma espécie de “Cardápio” digital, que ainda especifica as quantidades exatas de cada ingrediente necessárias para a composição de cada uma das suas pizzas ou pratos.

A ficha técnica também deve ser preenchida para facilitar a emissão de pedidos e possibilitar o uso da ferramenta de Gerenciamento de Estoque.

  • Gerenciador de Estoque

Depois de cadastrar seus insumos e especificar em que pizzas vai o quê, você pode ativar a ferramenta “Gerenciador de Estoque” para que o sistema se encarregue de cuidar do seu estoque automaticamente, abatendo os ingredientes que compõem cada pizza toda vez em que um pedido é processado no sistema.

Ou seja: Você recebe o pedido de uma pizza no Consumer, aprova e manda ele pra cozinha. Nesse momento, automaticamente, a quantidade exata de cada um dos componentes que compõem a pizza são retirados do seu controle de estoque virtual.

O Consumer ainda te avisa quais insumos precisam ter seu estoque reabastecido e lhe avisa antes de você ficar sem algum ingrediente específico, não é demais? Clique no botão abaixo para fazer o Download e já começar a cadastrar seus itens!

Sistema de Gestão integrado ao iFood.

Quem mais usa o Consumer para receber pedidos no iFood?

No canal do Consumer no Youtube você pode encontrar um monte de depoimentos de clientes satisfeitos com o Consumer.

Viu só? Está esperando o quê? Faça como o Lindomar e experimente o Consumer agora mesmo!

Este artigo lhe deixou dúvidas? Tem sugestões? Entre em contato conosco.

Leia também: 10 Grandes Benefícios da automação comercial para restaurantes. Qual o melhor sistema de gerenciamento?

Mais de 100 mil Downloads. Clientes em todo o Brasil.

Participe e deixe seu comentário abaixo.