Como abrir um bar de sucesso veja as dicas

Como abrir um bar de sucesso? Veja 8 as dicas

Bom abaixo segue algumas instruções e orientações para você que deseja se aventurar no ramo de bares, restaurantes, botecos e a fins.

  1. Defina e estude muito bem em qual local e região deseja abrir o bar, independente de comprar um bar pronto,  ou se vai comprar o terreno e construir, alugar, enfim, o importante é escolher uma boa região, um local de fácil acesso, movimentado e que seus clientes consigam estacionar e claro em um local com boa visibilidade para quem passa por lá.
  2. Não pense que para ter sucesso seu bar precisa ser em um espaço muito grande, isso mesmo, o ideal é que o local seja aconchegante e bem localizado, já pelo tamanho, o bar é muito flexível, você consegue ajustar as mesas e cadeiras com certa flexibilidade e do mais, você pode ir ampliando e melhorando o espaço a partir do momento que seu bar for crescendo.
  3. Faça uma decoração agradável para o público que deseja conquistar,  isso mesmo você deve pensar bem na decoração de seu bar, pesquisa na internet, no Google images fotos de outros bares, pois ele deve ser agradável para as pessoas que vão escolher para lá tomar uma cerveja ou comer alguma coisa com os amigos, ele pode ser no estilo moderno, rustico, simples, enfim escolha o que melhor seu público vai gostar.
  4. Abrir um bar significa trabalhar muito em horários pouco convencionais, isso mesmo, se você pensa em abrir um bar, lembre-se que vai ter muito trabalho, sem falar nos horários de trabalho alternativos, a noite, finais de semana e até feriados se quiser um faturamento extra.
  5. Muita atenção na equipe que atendimento, lembre que em um bar não existe muitas diferenças entre os produtos e bebidas de forma geral, entretanto o atendimento é algo que fica marcado e pode ser uma experiência ótima ou não de acordo com o estabelecimento, sendo assim contratar e treinar garçons e toda sua equipe, pode contribuir significativamente para o sucesso de seu bar.
  6. Faça uma planilha com um plano de negócio e alguns números importantes sobre seu bar,  por exemplo, é muito importante você fazer uma plano de negócio para poder fazer algumas projeções do estabelecimento que deseja abrir, entre as informações na planilha, recomendamos:
    - Número de pessoas que passarão em frente ao seu bar;
    - Porcentagem de pessoas que vai entrar no seu estabelecimento;
    - Um ticket médio que as pessoas irão comprar em seu bar;
    - Uma margem sobre as vendas;
    - Custos geral do bar como funcionários, aluguel, bebidas e etc.
  7. Não se esqueça de ir na prefeitura e levantar a documentação necessária, licenças e outras taxas para abrir o estabelecimento e não ter problemas.
  8. Por fim um bom sistema para controle do bar é uma ferramenta imprescindível para você ter todas as contas organizadas, além disso gerar economia e agilidade no atendimento a seus clientes.

software-bares-resturantes-lanchonetes-01

Conheça o Programa Consumer o sistema para controlar seu bar com tranquilidade e um ótimo custo benefício.

 

4 comments

  1. Josemar 17 agosto, 2018 at 16:48 Responder

    Boa tarde

    Por favor o que devo fazer primeiro :
    – Cadastro meu estabelecimento no IFOOD ou
    adquirindo o programa consumer automaticamente já é cadastrado.

    • Equipe Programa Consumer 17 agosto, 2018 at 19:29 Responder

      Boa tarde Josemar,

      Você pode já fazer a sua afiliação ao iFood sem problemas. Mas caso ainda não tenha enviado seu cardápio pra eles, recomendo cadastrar primeiro no Consumer. Depois você faz o envio direto do Consumer e ira economizar seu tempo. Além de ficar tudo integrado e funcionando de primeira. Qualquer dúvida, fale com nossa equipe. Abraços

Participe e deixe seu comentário abaixo.