Como dividir a conta do restaurante quando tem aniversariante na mesa?

Bom, quando você leva um amigo para comemorar o seu aniversário, é costume que você pague a conta.

Entre balões, bolo e uma onda de excitação, as comemorações de aniversário podem levar a momentos agradáveis. Mas, como adultos, a maioria de nós é experiente em festas de fundo de quintal e sair de decorações exuberantes para opções mais clean, como um almoço ou jantar em um restaurante com amigos íntimos, é sempre bom.

Embora essas comemorações como almoços ou jantares em um restaurante possam ser mais fáceis de organizar, a mesma pergunta geralmente surge no final da noite: quem paga?

Os participantes devem cobrir o custo do convidado de honra? O aniversariante esperava essa consideração de dividir os custos com seus convidados?

A resposta é curta e grossa, mas como regra geral, se resume a quem convidou para o evento paga a conta.

"Geralmente, quando os amigos estão combinando vamos todos nos reunir e comemorar o aniversário de fulano em um restaurante", todos, exceto fulano aniversariante, pagam", explica Patrícia Napier-Fitzpatrick, fundadora e presidente da The Etiquette School of New York. "Mas, às vezes, alguém quer fazer seu próprio convite para almoço de aniversário, então, digamos que o tal fulano convide todos para comemorar seu aniversário no restaurante, nesse caso a conta é do aniversariante, mas todos deveriam trazer um presente".

Embora seja esperado que o anfitrião pague a conta de cada convidado - sempre traga dinheiro suficiente para cobrir sua própria parte e assim estar seguro - se um amigo organizou sua própria festa de aniversário, você não deveria se sentir obrigado a pagar sua conta, mas a casos e casos.

"Se você está dando sua própria comemoração de aniversário, você também deve pagar", disse Diane Gottsman, especialista em etiqueta nacional e proprietária da The Protocol School of Texas, ao Business Insider.

Em suma, se você planejou seu próprio jantar de aniversário, não espere que seus amigos paguem por você. Mas, é um gesto amigável se eles oferecem de qualquer maneira pagar a conta. E se a situação for ao contrário e todos decidirem levar um amigo para comemorar o seu aniversário, vão em frente e pague a conta para o convidado de honra.

sistema-para-hamburgueiras

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.