Como Fazer Promoções de Carnaval e Vender Ainda Mais?

Se você é brasileiro provavelmente já ouviu a expressão “o ano só começa pra valer depois do carnaval”. Só que se você também trabalha na área da alimentação, sabe muito bem que isso não é verdade.

O ano já começou e é impossível ficar sequer um mês sem trabalhar. No ramo da alimentação é preciso saber aproveitar diferentes datas e oportunidades para garantir que os lucros não caiam.

No caso da maior festa do ano não é diferente! Você pode fazer promoções pré, durante e pós carnaval que com certeza aumentarão suas vendas.

Quer entender melhor? Vem comigo que nesse artigo vou lhe mostrar Como Fazer Promoções de Carnaval e Vender Ainda Mais!

Vale a Pena Fazer Promoções de Carnaval?

A resposta curta é: claro. O carnaval é o evento festivo mais popular do Brasil e mesmo onde não tem tanta força é conhecido.

Os símbolos associados à festança são muitos, sendo as festas relacionadas à curtição e bebedeira em muitos estados.

Aproveitar esses símbolos e fazer campanhas que envolvem o clima das festividades pode ser muito interessante para conseguir certo destaque no feriado, mas é importante que você se lembre de não exagerar.

O excesso de piadas ou símbolos de carnaval pode fazer com que você perca parte da identidade que veio construindo para a sua marca ao longo dos anos. O ideal é que você consiga encontrar a harmonia entre a sua abordagem e a descontração característica do carnaval sem deixar nenhum dos dois de fora!

Existem muitos tipos de promoção para se fazer, mas para lhe ajudar a criar uma ainda antes dos desfiles, separei alguns dos tipos que mais parecem trazer resultados em épocas de carnaval. Vamos dar uma olhada?

1 - Distribua Cartões Fidelidade de Carnaval

Cartões de Fidelidade ou promoções temáticas podem funcionar muito bem no carnaval. Crie ofertas limitadas para esse período para criar o senso de urgência nos consumidores. É também muito importante sempre certificar-se de dar certa ideia de exclusividade a esse tipo de campanha.

Criar um cartão de fidelidade válido apenas para o carnaval pode ser interessante caso você queira cativar o público que vai passar vários dias em um dos blocos ou assistindo aos desfiles.

Quer saber mais sobre programas de fidelidade? Leia também: Programa de Fidelidade para Restaurantes - Consiga Mais Clientes Fiéis

2 - Ofereça um Prato ou Item temático

Ao invés de descontos, você pode fazer uma promoção que consiste na apresentação de pratos temáticos ou diferentes do comum.

Esse tipo de promoção não só atrai muitos curiosos como também pode ser um grande atrativo para os consumidores que já são clientes regulares.

Estude a ideia de disponibilizar pratos, entradas ou até mesmo sobremesas diferentes por tempo limitado

3 - Faça Promoções de Sobremesa ou Bebida Grátis

Quem é que não gosta de ganhar algo sem ter de pagar nada a mais por isso? Criar combos especiais válidos apenas para o período é um método eficiente de aumentar as vendas, mesmo que pareça reduzir os lucros em um primeiro momento.

Dê vazão a sua criatividade e invista em chamadas promocionais relacionadas ao tema! Você pode fazer elas engraçadas ou conscientizantes, lembrando sempre de não “apelar demais” para não comprometer a identidade da marca.

Gerencie suas Promoções de Carnaval com um Sistema De Gestão com Programa de Fidelidade

Quer fazer promoções a tempo de aproveitar o feriado? Então você vai precisar de alguma ajuda. Conheça o Programa Consumer, uma solução completa e altamente funcional inteiramente voltada para a área da alimentação.

Dentre suas mais de 100 funcionalidades estão as ferramentas de Controle de Promoções e Programa de Fidelidade. Elas são tudo o que você precisa para aplicar diversas promoções sem ter muita dificuldade.

Apesar de muito funcional, o Consumer é também muito intuitivo e fácil de usar. A melhor parte? Ele é gratuito para Download!

Clique no botão abaixo para experimentar o Programa Consumer sem custo algum!

Você vai se apaixonar pelo Consumer.

Teste e comprove: O Programa Consumer é superior em cada detalhe.

Agora você já sabe que ainda dá tempo de tomar algumas providências e aumentar sua receita nos dias de folia!

O segredo é não exagerar na medida, mas mostrar aos consumidores que o estabelecimento também entrou no clima carnavalesco.

Quer conhecer mais estratégias? Leia também: 5 Dicas Simples e Eficazes Para Atrair Clientes Para o Seu Restaurante

Tem alguma dúvida ou outra dica que não foi mencionada no artigo? Não esqueça de deixar suas impressões na área de comentários aqui do Blog!

Boas comemorações!

Participe e deixe seu comentário abaixo.