O mercado de hoje abriu espaço para diversos serviços familiares terceirizados, principalmente os empreendimentos referentes ao ramo alimentício, como comidas congeladas, pizzarias delivery, entre outros.

Isso acontece graças a correria do dia a dia: já que as pessoas não têm tempo para cozinhar, preferem alimentar-se fora de casa. Portanto, sair para lanchar não é mais um tipo de lazer, e sim, uma necessidade básica da sociedade atual.

Neste sentido, as pizzarias são ótimas opções de negócio. Além de abocanharem grande parte deste mercado, existem diversos tipos de empreendimentos inovadores dentro da área, como a pizza congelada, pizza delivery, pizza no cone, etc.

Um ótimo exemplo é a pizzaria pré-assada, que têm se tornado cada vez mais comum e apreciada pelo público, devido à facilidade, praticidade e preço. No entanto, é preciso avaliar antes de montar este tipo de negócio, pois é necessário bastante esforço por parte do empreendedor.

Baixar Sistema para Pizzarias

Baixar Sistema para Pizzarias

Confira a seguir como montar uma pizzaria de pré-assados e suas principais vantagens. Lembre-se também de testar nosso sistema para pizzarias.

O que é e como funciona a venda da pizza pré-assada?

A pizza pré-assada não chega ao cliente completamente pronta, pois, como o próprio nome já diz, é necessário assá-la quando é entregue na casa do consumidor.

Normalmente, a pizzaria de pré-assados oferece um cardápio de diversos sabores de pizzas a um tamanho único (grande), todas por um mesmo preço, independente do sabor escolhido pelo cliente.

O grande diferencial da pizza pré-assada é que ela é montada na hora, diferentemente da pizza congelada. Outra vantagem para o consumidor é que a pizza será consumida quente, o que pode não acontecer na entrega das pizzas tradicionais, que, como já são prontas, muitas vezes esfriam no caminho até a sua casa.

Uma boa dica para quem deseja ingressar neste ramo é oferecer, combinado ao produto, o serviço de entrega em domicílio, no qual o consumidor realiza o pedido pela internet ou telefone e recebe a pizza pré-assada em sua casa. Isso agrega valor ao produto, pois fornece comodidade ao cliente.

sistema-delivery-restaurantes-gratis

Software para pizzarias. Teste Grátis.

 

Instalações de uma pizzaria de pré-assados

Primeiramente, antes mesmo da montagem do local escolhido, é preciso ter atenção na escolha do ponto do seu negócio. Prefira ruas ou avenidas que tenham uma grande circulação de pessoas, ou seja, bem movimentadas, onde seu ponto tenha bastante visibilidade e possam ser encontrados estacionamentos próximos ao local. Todos estes fatores facilitam o acesso pelo seu cliente.

Você não precisará de um local maior que 100 m², pois serão instalados somente um caixa para atendimento, algumas cadeiras (para os clientes esperarem o pedido no local), uma cozinha para montagem e preparação da pizza pré-assada e dois banheiros (um para clientes e outro para funcionários).

No geral, uma pizzaria de pré-assados tem um funcionamento diário entre os horários das 16 h e 22 h, incluindo finais de semana e feriados, pois é neste período que a procura é maior. No entanto, antes de escolher o melhor período de funcionamento e montar as equipes de forma adequada, é necessário avaliar o horário mais movimentado da rua e realizar testes para conferir o nível de venda de pizzas pré-assadas no decorrer do dia.

Fornecedores

A escolha dos fornecedores de uma pizzaria requer maior cuidado, pesquisas e planejamento. Primeiramente, é preciso pesquisar fornecedores de máquinas e equipamentos. Para conhecer a relação de representantes ou fabricantes de produtos, basta pesquisar em listas telefônicas, catálogos especializados ou mesmo anuários estatísticos.

Lembrando: antes de entrar em contato com os fornecedores, é necessário conhecer o produto que deseja comprar, seja freezer, balcão, entre outros. Tenha em mente tanto suas características técnicas quanto o preço e forma de pagamento do maquinário. Além disso, certifique-se de que a compra inclua garantia de pelo menos 1 ano e assistência técnica oferecida pelo fabricante.

Em segundo lugar, deve-se considerar os fornecedores alimentícios, que fornecerão a você todos os ingredientes necessários para produzir sua pizza pré-assada. Confira as dicas a seguir:

  • Compre os ingredientes de maior consumo, como queijo (mozarela), farinha de trigo e bebidas (normalmente refrigerantes), diretamente dos próprios fabricantes. Assim, você economiza tempo e dinheiro.
  • Compre no atacado produtos não perecíveis, e aqueles que possam ser armazenados por um longo período de tempo, como os enlatados (milho verde, champignon, azeitona, palmito, etc.) e embutidos (presunto, calabresa, catupiri, entre outros).
  • Compre em feiras ou hortifrútis os produtos perecíveis e orgânicos, ou seja, aqueles que devem ser comprados diariamente, como tomates, pimentão, cebola, abacaxi, etc.

Os principais fatores que influenciam no negócio de pizza pré-assada

Para obter resultados favoráveis neste tipo de empreendimento, é preciso ter atenção aos seguintes fatores:

  1. Qualidade do produto e preço.
  2. Atendimento rápido e eficiente.
  3. Ambiente confortável e bem localizado.
  4. Promoção da marca e do produto.
  5. Gerenciamento eficaz e controle financeiro.

Investimento e despesas de uma pizzaria de pré-assados

O investimento inicial de uma pizzaria de pré-assados gira em torno dos R$10.000,00. No entanto, caso você queira abrir uma franquia de pizza pré-assada, este valor pode aumentar.

As despesas gerais de uma pizzaria inclui os gastos básicos como:

  • Energia elétrica
  • Água
  • Telefone
  • Honorários do contador
  • Aluguel do imóvel
  • Dedetizações periódicas
  • Fornecedores de matéria prima

Parte burocrática na abertura de uma pizzaria de pré-assados

Assim como todo empreendimento, é necessário tomar algumas providências para a abertura do negócio, incluindo a criação de:

  • Registro na Secretaria da Fazenda
  • Registro na Junta Comercial
  • Registro na Prefeitura Municipal
  • Registro no INSS
  • Registro no Sindicato

A Prefeitura Municipal da sua cidade lhe informará as documentações e informações necessárias para a abertura do seu negócio e obtenção do Alvará de Funcionamento.

Você deve também ter conhecimento das leis sobre esta atividade em particular, incluindo o Código de Defesa do Consumidor. Consulte o PROCON do seu município para adequar seus produtos corretamente.

Programa para Bares, Restaurantes e Pizzarias. Teste Grátis!

Programa para Bares e Restaurantes. Teste Grátis.

Então… compensa abrir um negócio de pizza pré-assada?

A resposta é: Claro!

Este é um empreendimento inovador que atende uma grande parcela da população. Apenas uma pequena loja pode render um faturamento alto, na média de R$ 50.000,00 mensais.

Porém, como todo negócio, é preciso ficar atento a vários detalhes, como a qualidade dos ingredientes, higiene do local de trabalho, normas da Vigilância Sanitária, entre outros.

Dicas: monte uma equipe ágil para atender seu público (cerca de 4 a 8 funcionários) e ofereça um cardápio com uma grande variedade de sabores.

Veja também nosso vídeo exclusivo, sobre as melhores pizzarias dos Estados Unidos.

Instale Grátis também o sistema para pizzarias Consumer.


 

 

3 comments

  1. Frederico Henrique 6 Abril, 2017 at 12:43 Responder

    Prezados, bom dia!

    Em uma pizzaria pre-assada, é mais vantajoso comprar a massa pronta ou eu mesmo fabricar a massa da pizza?

Participe e deixe seu comentário abaixo.