Como os Aplicativos de Delivery Têm Revolucionado a Dinâmica dos Restaurantes?

O mercado da alimentação fora do lar vem sendo alvo de muitas mudanças ao longos dos anos. Com a chegada das plataformas de Pedidos Online Sem Taxas, muitas pessoas passaram a pedir comida fora, mas para comer em casa. Afinal, nós já gostávamos de pedir comida, de vez em quando, pelo telefone… Com a internet ficou tudo ainda mais fácil.

A prática de pedir comida já era muito popular nos anos 90, mas veio adquirindo novas configurações e, agora, tem algumas características bastante particulares.

Porém, nós sabemos que toda história tem ao menos dois lados: se os serviços ficaram ainda mais cômodos para os clientes, com toda certeza ficaram também mais lucrativos para os proprietários. As perguntas são: como isso aconteceu e “por quê”? Para respondermos essas questões, é interessante considerarmos alguns fatos...

Como os restaurantes passaram a lucrar mais com Apps de Delivery?

O mercado de entregas de alimentos é muito mais lucrativo e dinâmico do que era cinco anos atrás. A demanda por refeições para a entrega cresceu na mesma medida em que busca pela comodidade de se poder comer uma refeição bem preparada sem nem sair de casa aumentou. A expansão desse nicho não só o tornou maior, como também mais diversificado. 

Ao usar plataformas como o iFood, o usuário pode ver em poucos instantes uma série de boas opções. As pessoas começaram a “pedir comida” mais vezes e em mais lugares diferentes.

Observando seus restaurantes vazios, mas suas cozinhas sempre produzindo vários pedidos para a viagem, é que alguns empreendedores resolveram modificar seus modelos de negócio. As mesas e cadeiras de seus estabelecimentos deram lugar a balcões em que os produtos são embalados para a viagem e cozinhas maiores, equipadas com utilitários que aumentam a velocidade da produção.

Nessas empresas, os garçons dão lugar aos entregadores, porque apesar de algumas pessoas gostarem de serem atendidas em mesas, muitas outras gostam mais de poder saborear todo tipo de comida em sua própria casa.

Então basicamente a solução adotada por muitos estabelecimentos foi: investir na operação de Delivery. Em alguns casos o modelo de negócio e a abordagem de vendas do estabelecimento foram totalmente remodelados para aumentar a agilidade das entregas. Já em outros, as entregas ganharam certa prioridade, mas o atendimento no local não foi desmantelado ou dispensado completamente.

Em qualquer que seja a abordagem, um grande segredo para lucrar com aplicativos voltados para entregas de alimento é utilizar uma Plataforma para Pedidos Online Sem Taxas, como o MenuDino.

Conheça o MenuDino, uma Plataforma para Pedidos Online Sem Taxas

Com o crescimento da demanda por aplicativos e sites para fazer pedidos online, começaram a surgir diferentes modelos de plataformas, cada uma com uma abordagem, todas com diferenciais competitivos particulares.

O MenuDino é uma Plataforma para Pedidos Online Sem Taxas, através dele você pode criar um site/app próprio para o seu estabelecimento. Além de oferecer um espaço on-line personalizável, os usuários ainda podem fazer pedidos para os estabelecimentos, que os receberão em tempo real.

Receba pedidos através do MenuDino, uma Plataforma para Pedidos Online Sem Taxas.

Esse é o grande diferencial do MenuDino, além de ser uma poderosa ferramenta usada para disponibilizar espaços customizados para pedidos on-line, também é totalmente integrado ao Programa Consumer, um Sistema de Gestão para Restaurantes e estabelecimentos na área da alimentação.

Os dois conjuntos de soluções dão aos estabelecimentos um novo nível de dinamicidade, os clientes podem receber pedidos via MenuDino e administrar suas vendas, seu estoque e suas entregas (na verdade muito mais) utilizando o Programa Consumer.

A melhor parte, é que além de não cobrarem taxas sobre os pedidos, o MenuDino e o Consumer disponibilizam versões gratuitas para teste. Com as versões gratuitas você não pode aproveitar todos os benefícios da integração, mas pode receber pedidos pelo WhatsApp e testar muitas ferramentas elaboradas pelo Consumer.

As duas soluções possuem o mesmo modelo de cobrança, que prevê assinaturas de períodos de três meses a um ano, por meio de pagamentos mensais pré-estabelecidos com preços que partem de menos de cem reais.

Se o seu restaurante merece conquistar novos clientes e não pagar nada por cada um dos pedidos que realiza, é uma ótima ideia utilizar o MenuDino. Clique no banner e saiba mais sobre como aprimorar o seu negócio com soluções e inovações tecnológicas.

Este artigo lhe deixou com dúvidas? Tem sugestões ou reclamações? Nosso blog é aberto para que você compartilhe sua opinião conosco.

Caso você tenha dúvidas a respeito das soluções apresentadas no artigo, contate a equipe de atendimento e suporte, eles ficarão felizes em atendê-lo.

Para mais informações, leia também: As Grandes Vantagens de Um Sistema Para Frente de Caixa Não Fiscal

1 comment

Participe e deixe seu comentário abaixo.