Skip to main content
Bares e RestaurantesBrandingDicas para empreendedoresGestão e ProcessosInovação

5 Benefícios de Investir em Tecnologia para Restaurantes

By fevereiro 14th, 202310 Comments

É impossível ignorar a transformação da tecnologia para restaurantes e para o setor de food service de um modo geral.

Desde que surgiu, o comportamento do consumidor, a forma de atendê-lo, assim como a maneira de gerenciar restaurantes mudaram.

Hoje ela está presente em todas as etapas da gestão de restaurantes, sejam eles grandes, médios ou pequenos.

Entretanto, ainda há donos(as) de restaurantes que não se “renderam” à tecnologia. Pois acreditam que ela não trará vantagens para o negócio ou que é um investimento caro.

Por isso, reunimos neste artigo 5 benefícios de investir em tecnologia para restaurantes. Além disso, apresentamos 5 soluções em tecnologia da Consumer para o seu restaurante.

Boa leitura!

5 Benefícios de Investir em Tecnologia para Restaurantes

1. Se Manter Relevante no Food Service

O primeiro benefício de investir em tecnologia para restaurantes está no fato de se manter relevante no mercado do food service.

Isso porque a tecnologia já é uma realidade neste setor, não apenas uma tendência. Assim, os restaurantes que não se adaptam, ficam atrás da concorrência.

Essas mudanças têm a ver com a transformação digital que já está consolidada no setor de bares e restaurantes. Sendo assim, não investir em tecnologia significa ficar ultrapassado.

2. Otimização na Gestão de Processos e Recursos

Outro grande benefício da tecnologia para restaurantes é a otimização da gestão de processos e recursos. Isso porque, usando a tecnologia você garante:

  • Praticidade
  • Agilidade
  • Economia de tempo e dinheiro
  • Maior capacidade de atendimento
  • Aumento no faturamento
  • Melhores resultados

E essas são só algumas das transformações. Afinal, a tecnologia consegue automatizar vários processos manuais do dia a dia, sem precisar aumentar a sua equipe.

Assim, a otimização é um ótimo benefício para restaurantes, já que a rotina desses estabelecimentos é sempre cheia de tarefas a fazer.

3. Atendimento e Linha de Produção Modernas

Além da praticidade e agilidade, a tecnologia para restaurantes moderniza o atendimento de clientes, bem como a linha de produção.

Esse benefício é importante porque hoje a maioria dos clientes buscam por estabelecimentos modernos.

É só observar como restaurantes que usam robôs e super máquinas para preparar hambúrgueres fazem sucesso pelo mundo inteiro.

(Imagem: Freepik)

Entretanto, isso não significa que esperam que a tecnologia substitua o ser-humano, mas que ela ajude a melhorar a experiência do consumidor.

Afinal, já está mais que provado que ela tem grande potencial para isso! 

Além disso, modernizar seu restaurante demonstra que você está preocupado(a) em investir na satisfação dos seus clientes.

4. Inovação com Tecnologia para Restaurantes

A tecnologia é uma das grandes ferramentas usadas para inovação no setor de bares e restaurantes. E inovar é essencial para criar um diferencial e se destacar da concorrência.

Mesmo que a tecnologia seja em si uma inovação, há sempre novas formas de usá-la para impressionar seus clientes.

Portanto, podemos dizer que a tecnologia é uma fonte inesgotável de inovação para restaurantes. Por isso, não se pode abrir mão de usá-la a favor do seu negócio.

5. Atrair mais Clientes

Dentre todos, talvez esse benefício seja um dos principais objetivos de donos(as) de bares e restaurantes: atrair mais clientes.

Mas, na verdade, essa será uma consequência de todos os outros benefícios e esforços juntos. Afinal, se você:

  • Otimiza a gestão dos seus processos e recursos
  • Moderniza o atendimento e a produção do seu restaurante
  • Inova com tecnologia

Os clientes terão mais razões para escolher o seu restaurante em vez da concorrência. Afinal, vão perceber que há uma atenção e cuidado em oferecer uma experiência inesquecível para eles!

5 Soluções em Tecnologia para Restaurantes que a Consumer Oferece

Agora você já conhece alguns dos vários benefícios da tecnologia para restaurantes. Então, chegou a hora de conhecer 5 soluções Consumer para investir em tecnologia no seu restaurante!

1. Comanda Mobile

A Comanda Mobile ou Comanda Digital é uma tecnologia para o atendimento por mesas. Ela permite que a sua equipe atenda mais clientes em menos tempo com eficiência.

Integrada ao sistema de gestão, não é necessário ir até a cozinha para enviar o pedido à produção. Com a Comanda Mobile, o pedido vai diretamente para a impressora ou para o monitor de pedidos.

Assim, o garçom permanece mais tempo no salão e pode atender mais clientes, aumentando a capacidade de atendimento por mesas.

Além de diminuir erros nos pedidos, já que a Comanda Mobile automatiza todo o processo.

2. Cardápio QR Code

O Cardápio QR Code, por sua vez, permite que o cliente acesse o cardápio do seu restaurante com o próprio celular antes mesmo do garçom atendê-lo.

Assim, ao chegar na mesa para fazer o pedido, o cliente já terá decidido a sua escolha e o garçom irá apenas registrá-la.

Com isso, otimiza-se o tempo de atendimento no seu estabelecimento, tornando-o mais rápido e eficiente.

3. Site e Aplicativo Delivery

Se o seu restaurante ainda não faz parte do mundo do Delivery, a Consumer pode ajudar a mudar esse cenário com as melhores soluções.

A Consumer oferece Site e Aplicativo Delivery para o seu restaurante receber pedidos online. O Site Delivery é grátis e com ele você pode:

  • Personalizar o site com a identidade do seu restaurante
  • Criar um cardápio online gratuito
  • Receber até 200 pedidos pelo WhatsApp
  • Vender sem cobrança de taxas sobre os pedidos

Mas se quiser investir no seu Aplicativo Próprio, terá as mesmas vantagens e ainda poderá receber pedidos ilimitados integrados ao sistema de gestão.

Mas pagando o melhor custo-benefício do mercado e sem disputar atenção do cliente como nas grandes plataformas de delivery.

4. Consumer Ads

A Consumer, com a parceria da Google, desenvolveu uma solução inédita na América Latina para a criação de anúncios para restaurantes.

O Consumer Ads usa a tecnologia para automatizar e simplificar a criação de anúncios no Google em apenas 3 passos.

Com isso, não importa se o seu restaurante é pequeno: você mesmo poderá fazer seus anúncios para alcançar milhares de potenciais clientes na internet!

5. Consumer Connect

O Consumer Connect é uma solução em tecnologia para restaurantes que automatiza vários processos da gestão financeira do negócio.

Com essa solução, você acompanha em tempo real por notebook, tablet ou celular os números relacionados ao desempenho do seu restaurante. Por exemplo:

  • Quantidade de vendas por períodos
  • Fluxo de caixa
  • Estoque
  • Ticket médio

E, para isso, você não precisa estar no seu estabelecimento: é possível acessar de qualquer lugar com conexão de internet.

Já imaginou o quanto essas soluções podem transformar o seu restaurante? Então conheça essas e mais soluções Consumer na prática e sem nenhum compromisso durante 15 dias

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.