Entrevista com Minas de Minas o Pão de Queijo que está Conquistando Cabo Frio

Começar um negócio próprio envolve muitos desafios, muitas escolhas, abaixo gostaríamos de compartilhar uma entrevista de uma de nossas clientes, que escolheram o Programa Consumer para gestão de seu negócio e controle de seus processos.

O Minas de Minas surgiu de uma iniciativa da publicitária Amanda Normandia e da jornalista Paula Maia. Ambas com o desejo de empreender em um negócio próprio, decidiram abandonar as carreiras e levar o que há de mais tradicional da culinária mineira para Cabo Frio.

O Pão de Queijo Minas de Minas é puramente caseiro, com a tradicional receita mineira, utilizando ingredientes caseiros e tudo feito de forma artesanal. Enfim, o legítimo pão de queijo de Minas Gerais.

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A empresa iniciou os trabalhos em dezembro de 2016 com uma loja física em Cabo Frio, e para atender a demanda dos turistas, expandiu com a food bike, que fica próxima à principal praia da cidade, a praia do Forte.

Quando iniciou,  na verdade foi q falta de.emprego na ocasião,  porém hoje já envolve muito amor e satisfação.
R: A motivação maior de empreender no negócio próprio foi o desejo de morar no litoral e levar pra esse público, o que há de mais conhecido e querido na nossa culinária mineira: o pão de queijo. Pensando nisso,  fizemos um curso pra podermos incrementar a receita tradicional, trazendo as melhores combinações de recheios e levando a novidade dos sanduíches de pão de queijo.

Quais foram os maiores desafios no início?
R: Mudar pra uma cidade que nos não conhecíamos  e  abrir um negócio que até então, nunca havíamos trabalhado. Foi tudo novidade pra gente. Desde o processo de reforma da loja, construção da food bike, até o processo de criar a cultura no público carioca em comer pão de queijo. É desafiador e motivante.

Qual a parte que você mais gosta de trabalhar, dentro do seu negócio?
R: Somos duas sócias e desde então tivemos facilidade em saber o que cada uma teria mais facilidade e habilidade. Uma fica mais na área de atendimento ao público e financeiro, e a outra fica mais focada na cozinha, preparando todos os quitutes.

Como foi sua inauguração?
R: Abrimos as portas no dia 05-12. A única divulgação de pré inauguração que fizemos foi através de um vídeo que produzimos e publicamos na nossa página no Facebook. Tivemos uma boa recepção e estamos ansiosas no aguardo da alta temporada, onde se espera um grande movimento.

Você já teve que passar por situações desesperadoras? Se sim, cite algumas por favor.
R: A situação de chegar em uma cidade desconhecida e sem ninguém conhecido, por si já é desesperadora. O fato de ter que correr atrás de ponto comercial, mão de obra, burocracias foi bem desafiador .

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Com quantos funcionários você começou? E quantos tem hoje? Qual a diferença que isso trouxe ao seu negócio?R: Começamos somente nós duas de sócias e logo já pensamos na ideia de expansão com a food bike. Contratamos um funcionário que ficará responsável pelas vendas nela.

Sabe-se que o dono do restaurante trabalha mais que seus funcionários. Quantas horas você trabalhava por dia no início? E hoje?
R: Ainda estamos na primeira semana e conhecendo os hábitos do público. Os primeiros dias chegamos a trabalhar 16 horas seguidas. Sim, e sem almoço.

Qual você considera o ponto mais forte (ou diferencial) do seu negócio?
R: Sem dúvida o nosso produto ser totalmente caseiro e artesanal, e a questão dos sanduíches de pão de queijo, que é uma novidade no mercado, inclusive no nosso próprio estado de origem.

Quais são seus planos para o futuro?
R: Nossos planos é fazer com que a loja física e a food bike se estabilizem. Nesse momento esse é o nosso foco. Depois pensaremos em expansão e crescimento.

Teve alguma coisa que lhe serviu como inspiração? Se sim, o que seria?
R: A nossa maior inspiração surgiu quando saíamos do nosso estado Minas Gerais e queríamos comer pão de queijo e nunca achávamos. Aliado a isso, a motivação de morar no litoral e casar o útil ao agradável.

Se fosse para escolher apenas um fato, qual seria a melhor coisa de ter aberto seu próprio negócio?
R: A possibilidade de aliar qualidade de vida morando no litoral com o desejo de empreender. Sem dúvida essas duas coisas foram a melhor coisa de termos aberto nosso negócio.

Porque escolheu o Programa Consumer para auxiliar na sua gestão e o que ele te ajuda no dia a dia?
R: Temos que ter um controle de estoque e de finanças. Pensando nisso, começamos a busca por algum software que automatizasse esse trabalho. O Consumer dentro todas as pesquisas foi a melhor opção custo x benefício e nos auxilia em todos os processos de gestão da empresa.

Qual a cidade, região e os bairros que vocês atende?
R: A nossa loja física fica no centro de Cabo Frio e a food bike fica nas regiões próximas à praia do Forte.

Qual o endereço completo de seu estabelecimento e o horário de funcionamento?
R: Loja física: Avenida Teixeira e Souza, 500, loja 1 - Centro de Cabo Frio, Food Bike: Regiões próximas à praia do Forte. Horário de funcionamento: 9h às 20h

 

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