Esfiharia em Ribeirão Preto atrai clientes com seus mais de 100 sabores de Esfiha

Algumas receitas são tão deliciosas que chegaram a atravessar todo o oceano Atlântico para integrar a nossa miscigenada cultura e embelezar nossas mesas. As esfihas Sírias ou Libanesas ganharam novos recheios, formatos e grafias.

A “esfirra” já é tão conhecida do brasileiro quanto a pizza e chega a ser uma das opções prediletas de muitos quando o assunto é comida.

Foi pensando nisso que o Wagner, que já agradava aos amigos e família com suas ótimas esfihas, arquitetou seu próprio negócio: Uma esfiharia que oferecesse todos os sabores de esfiha que sua mente é capaz de criar.

Foi assim que surgiu a Arabian Esfihas Premium

Em uma viagem pelo litoral paulista, Wagner ficou hospedado com a família e amigos em uma casa que ficava em frente a uma Esfirraria. Um primo do Rio de Janeiro foi quem cantou a bola “Wagner, por que você não abre uma esfirraria em Ribeirão Preto?”...

O que o primo não imaginava é que o Wagner levaria a sugestão assim tão a sério. Ao voltar das férias, a inquietação não deixou a ideia sair de sua cabeça… Foi aí que começou a fazer pesquisas sobre o comércio no ramo de esfirras e até conseguiu um estágio em uma esfirraria em São José dos Campos para aprender mais, e na prática, sobre o dia a dia de um estabelecimento desse tipo.

Essa esfirraria em São José dos Campos já usava o Programa Consumer, e foi lá que Wagner teve o primeiro contato com o nosso Sistema de Gestão.

Agora mais experiente, Wagner tornou a organizar seus planos e foi aí que o Wagner decidiu mobilizar a família para colocar os tais planos em prática. Reformaram o ponto comercial, adquiriram o equipamento e quando tudo estava pronto para abrir… vieram os receios. A data de abertura foi sendo adiada até que sua esposa Rita interveio: “Você vai inaugurar esta loja e ponto final.”

Nada como o apoio da família

Esfiha de palmito da Arabian (Imagem/Divulgação: Arabian Esfihas Premium

Então, diante desta imposição necessária, em fevereiro de 2016 o Arabian Esfihas Premium abriu as portas e iniciou suas atividades aos poucos, contando com idealizador na cozinha e todo o suporte da família.

A esposa de Wagner, Rita, fica no caixa. Cuida de controlar os processos e manter o pessoal trabalhando direitinho.

Os filhos também não escaparam dessa, Tatiana administra o marketing e a divulgação nas mídia enquanto Samuel cuida do financeiro e ajuda o pai a tomar importantes decisões no negócio.

Quando os clientes começaram a aparecer, eram o Wagner e outros 3 funcionários na cozinha… hoje já são o esfirreiro e mais 8, que ainda contam com uma outra funcionária que trabalha na cozinha industrial em que são produzidos os recheios.

A equipe foi crescendo conforme o negócio ganhava atenção e espaço. O Arabian implantou delivery próprio e foi também cadastrado no iFood. Logo o time passou a contar também com 4 motoqueiros, que junto aos 9 na cozinha totalizam 13 funcionários empregados por conta da Esfiharia.

O sucesso tem seu preço

Para começar o próprio negócio é preciso muita dedicação e muito trabalho duro. Wagner trabalhava sozinho na cozinha pela manhã e pela tarde, época em que ficava no lugar em média 18 horas por dia.

O negócio cresceu e o peso nas costas do proprietário diminuiu, mas seu trabalho está longe de terminar.

Quem passar pela agradável esfiharia em Ribeirão Preto ainda tem chances de encontrar o Wagner, que ainda investe, em média, 12 horas diárias no lugar.

Não faltam motivos para justificar o ambiente sempre lotado, mas dentre os diferenciais da Arabian, o destaque está no seguinte fato:

As Esfihas são artesanais e estão disponíveis em mais de 100 sabores diferentes

Da tradicional Carne com coalhada à esfihas Quatro Queijos e Casadinho... São MAIS DE 100 SABORES DE ESFIHA disponíveis no cardápio da Arabian. Uma mais gostosa e atraente que a outra.

As esfihas da Arabian são sempre servidas quentinhas e podem ser acompanhadas de uma cerveja bem gelada! (Imagens: Arabian Esfiharia Premium)

Não importa qual a escolha do cliente, se existe uma certeza quando se trata dessas esfirras, ela é: a qualidade é incrível. Os ingredientes selecionados são de primeiríssima qualidade e sempre são comprados frescos.

As esfihas são artesanalmente produzidas uma a uma e além de serem tão variadas também são muito bem recheadas. É toda essa atenção aos detalhes que torna a Arabian Esfihas Premium cada vez maior e mais abrangente. O Wagner nos disse que até já existem planos para a abertura de franquia da Arabian.

E não para por aí

Com a marca registrada e a logo preparada, a Arabian já tem o terreno preparado para espalhar franquias. Um sobrinho de Rita já fechou a parceria e, em breve, uma nova Arabian Esfiharia será inaugurada na capital do país, em Brasília.

Samuel, o filho do esfirreiro que tornou tudo possível, pegou gosto pelo ramo da alimentação e depois de ter aberto um restaurante self-service e por kilo em um Shopping movimentado de Ribeirão, decidiu abrir uma salgaderia e esfirraria no mesmo lugar. Agora que os projetos deram certo, o rapaz pensa em montar um bar de espetinhos.

Chegamos a conclusão de que o Consumer nos atenderia muito bem”

Agora já não sou eu quem está falando, foi o Wagner quem disse.

“Após o estagio, fiz varias consultas com outras empresas que fazem este tipo de programa, e após varias pesquisas, cheguei a conclusão que o consumer nos atenderia muito bem, e facilitaria em muito nossos controles, sem levar em conta o Custo x Benefício que é muito bom. Agora com a integração com iFood, ficou excelente. - Wagner, fundador da Arabian Esfihas Premium.

O Wagner soube analisar o mercado e confirmou: o Consumer é uma ótima escolha. Junte-se a ele e outros 100 mil usuários que já baixaram o Programa Consumer, faça o Download Grátis agora mesmo!

Sistema para esfiharias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes

Não deixe de visitar a Arabian Esfihas Premium quando estiver em Ribeirão Preto

Esfiha de brigadeiro de panela, metade preto metade branco. (Imagem/Divulgação: Arabian Esfihas Premium)

Se você por acaso visitar Ribeirão Preto, no interior de São Paulo… Peça esfihas da Arabian no número 3043 5811(ou 3621 5729) ou vá até o Jardim Palma Travassos e procure pela Rua Arnaldo Vitaliano 881. O Arabian é a loja 3.

A Arabian Esfihas Premium fica aberta de segunda a quinta das 18 às 23, sexta e sábados das 18 ás 23:30 e nos domingos também fica aberta até as 23.

Quer ver mais esfihas? Acesse o site: arabianesfihas.com.br ou procure pela página no facebook.

É ótimo ver nossos clientes conquistando consumidores e alcançando o sucesso. Você também é cliente do Consumer e gostaria de contar a sua história por aqui? Basta mandar um e-mail para [email protected]  aos cuidados de Breno apresentando você e o seu negócio. Entraremos em contato!

Gostou do artigo? Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco pelos comentários.

Leia também outro artigo sobre um de nossos clientes: “365 dias na praia: Quiosque em copacabana torna-se ponto de referência na orla.”

1 comment

  1. Andréa Stutz Soares De Angelis 31 agosto, 2018 at 18:25 Responder

    Realmente, os sabores são ótimos. Quando as esfirras chegam, a boca saliva e o sabor vale a pena. Mas a demora… ah, a demora é desanimadora! Não tenho ânimo mais de voltar por causa da demora, mesmo com o lugar vazio. Mas pra quem tiver bastante tempo, vale a pena.

Participe e deixe seu comentário abaixo.