Evento ExpoPizzaria 2016 acontece em julho em São Paulo

Associação Pizzarias Unidas apóia o 6º Expo Pizzaria 2016

ACONTECE 15 de junho de 2016 Redação
Evento acontece em São Paulo entre os dias 11 e 12 de Julho

O 6º ExpoPizzaria, maior evento do setor de pizzarias da América Latina, acontece em julho, em São Paulo. Para a edição de 2016, o evento conta com o apoio da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, que em parceria com o SEBRAE-SP e outros parceiros irão ministrar palestras e cursos profissionalizantes ao público participante.

“Nós da Associação estamos muito contentes em apoiar um evento de extrema importância aos nossos associados e estamos animados com as palestras e as novidades que preparamos para esta edição”, diz Cedric Manzini, presidente da Associação Pizzarias Unidas.

O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 11 e 12 de julho das 10 as 19h. A entrada é para profissionais do setor, mediante apresentação de CNPJ, e ao público em geral a entrada custará R$50 reais. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.expopizzaria.com.br.

EXPO PIZZARIAS 2016

Quando: 11 e 12 de julho

Horário: das 10h as 19h

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Ala Norte – Portão 01 – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 01.

Entrada: para empresários do setor a entrada é gratuita, mediante apresentação de CNPJ. Público em geral R$50.

SOBRE APUESP:

A Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo reúne centenas de empresários de pizzarias de todo o Estado e promove o desenvolvimento profissional do setor. Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUESP realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, e oferece apoio jurídico e assessoria de alimento seguro. Além disso, a Associação oferece compras coletivas de insumos graças a parcerias com as maiores indústrias alimentícias do país, como Sadia, Scala e Embalagens Santa Inês.

1 comment

  1. Mirian Ruiz 8 julho, 2016 at 10:16 Responder

    PaniPizza, o novo conceito de que as pizzarias podem vender mais que pizzas

    ExpoPizzaria, na sua 6ª edição, traz uma área destinada às discussões do setor e profissionalização dos pizzaiolos

    Assim como as padarias, que nos anos 80 diversificaram o tradicional balcão de pão e passaram a vender vários produtos, transformando-as em espaços de convivências, as pizzarias podem – e devem – investir em novo modelo de negócios para aumentar seus lucros.

    O PaniPizza é um evento paralelo, que acontecerá dentro da ExpoPizzaria, edição 2016 – a maior feira do segmento da América Latina que oferece produtos, serviços e conhecimento do setor. O espaço, destinado à pesquisa, entendimento e capacitação profissional, tem como objetivo apresentar possibilidades para além de servir apenas pizzas quentinhas. A ideia é trazer a expansão da oferta de produtos e serviços.

    De acordo com Jairo Klapp, sócio proprietário da JKPG, empresa de consultoria especializada em eventos e organizadora da ExpoPizzaria, mais do que produtos, a pizzaria precisa ganhar dinheiro com serviços. “Nesse local, por exemplo, podemos encontrar pizzas, mas, se o cliente desejar, pode levar para casa também um pão artesanal, um pão com valor agregado. E o que é melhor, elaborado com os insumos que já fazem parte da rotina do pizzaiolo”, conta.

    O objetivo do PaniPizza é fortalecer a ideia de que o que ele vendia era commodity, ou seja, apenas pizza. Entendendo as novas necessidades do consumidor e até abrindo caminhos para enfrentar a crise econômica, o proprietário da pizzaria se renova, se reinventa, e passa a diversificar o mix de produtos oferecidos aos consumidores. “Com isso, gera lucro e encontra nichos para diversificar e ampliar o setor”, conclui o entusiasta Jairo. “Não queremos competir com as padarias, mas buscamos encontrar maneiras de complementar a renda desse empreendedor”.

    Definitivamente estão com os dias contados os modestos estabelecimentos que recebiam fregueses para, simplesmente, comprar pizzas. É preciso criar um novo conceito, porque quem não se adapta fica para trás e o mercado hoje está sempre carente de coisas novas. Chamar a atenção para o inusitado pode atrair mais clientes. Pizzas, calzones, fogaças, esfirras, paninos e até pães sofisticados e artesanais, podem compor a lista de itens apresentada ao cliente.
    Já que os ingredientes básicos e essenciais para uma nova linha de produtos estão à mão do pizzaiolo, é preciso investir em aprendizado e qualificação da mão de obra para que, com a mesma massa de pizza, possa se elaborar pães artesanais saborosíssimos.

    Na sua 6ª edição, a ExpoPizzaria Atacadão, que acontece nos dias 11 e 12 de julho, das 11 às 19 horas no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, reforça esse conceito de inovação e defende tanto as mudanças em curso, como a formação e a capacitação dos profissionais do setor. Durante os dois dias, teremos palestras, workshops e receitas passo a passo para a produção desses alimentos elaborados com trigo. A feira, criada, organizada e dirigida para a cadeia produtiva desse universo chamado pizza, traz ainda novidades técnicas, equipamentos, serviços, estratégias, necessidades para o negócio e novas oportunidades.

    Serviços
    ExpoPizzaria (6ª edição)
    Data: 11 a 12 de julho de 2016
    Horário: 11h às 19h
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Ala Oeste – São Paulo
    Informações para a Imprensa
    Mirian Ruiz / [email protected] / 9 4744-9782

Participe e deixe seu comentário abaixo.