Inovação ajudam bares e restaurantes manterem o negócio

 

Especialistas do Sebrae apontam que atividade de comércio de alimentos vive de novidades, por isso é sempre bom acompanhar tendências.

Inovar é uma estratégia importante para manter seu negócio, principalmente dentro de um segmento que tem larga expansão, mas também uma mortalidade significativa.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), de cada cem estabelecimentos abertos no setor, 35 fecham as portas em dois anos.

O setor de alimentação fora de casa vive de novidades, por isso é sempre bom acompanhar tendências. O consultor de marketing do Sebrae-SP, Marcelo Sinelli, revelou que essa pode ser uma forma de se diferenciar.

“Não tem modelo certo. O mais importante é definir a estratégia que o restaurante vai utilizar e ser coerente a ela e ao público-alvo”.

Além disso, cerca de 60% do sucesso de um negócio depende da escolha certa do ponto comercial. Locais com grande fluxo de pessoas ou a presença de concorrentes nas proximidades trazem mais visibilidade e um número maior de potenciais clientes. Áreas menos conhecidas demandam esforço maior de divulgação.

Conheça nossa solução de comanda mobile integrada ao Programa Consumer, onde você realiza o pedido através de tabletes ou celulares, diretamente na mesa do cliente, ganhando agilidade, economia e inovação para seu negócio.

Participe e deixe seu comentário abaixo.