Lanchonete de Fortaleza Atrai Clientes com Mega Promoção de Black Friday

Provavelmente você já ouviu falar da Black Friday, a única sexta-feira do ano em que centenas de lojas fazem enormes promoções simultaneamente. Com o passar dos anos o dia de promoções virou tradição em muitas lojas e estabelecimentos, inclusive em algumas lanchonetes e restaurantes.

Uma lanchonete de Fortaleza entrou na onda e fez uma promoção fantástica no ano passado. O tamanho do desconto oferecido em um de seus lanches era tão grande, mas tão grande, que o item ofertado ficava a um preço mínimo. Na Black Friday o custo do lanche que geralmente sai por R$ 18,60 era tão pequeno que quase não dava pra acreditar: os clientes tiveram de pagar apenas R$ 0,20.

Acredite ou não, seus lucros foram ótimos naquele dia e o resultado foi melhor que o esperado.

Mas eles não saíram no prejuízo? Como funcionou essa promoção?

Detentor do título de ‘‘carro-chefe da casa‘‘, é capaz de entrar pra sua lista de desejos. Seu preparo é simples e harmonioso para que você possa apreciar o sabor de cada ingrediente: frango desfiado, queijo mussarela, presunto, ovo e bacon crocante, acompanhado de alface, tomate e milho frescos.

Muito pelo contrário, eles tiveram um ótimo retorno dos clientes!

A jogada fez parte de uma estratégia para fazer barulho na mídia e atrair clientes para as lojas. O empresário Erivaldo Júnior, o dono da rede Azilados, certificou-se de tomar as devidas precauções para que a promoção não fugisse do controle.

Sendo assim, estabeleceu junto da equipe um conjunto de regulamentações para garantir que tudo corresse bem. A promoção foi válida apenas para um único lanche, o saboroso Azilados Frango.

Para garantir o seu, o cliente deveria ser um dos 150 primeiros a pedir por um Azilados Frango em qualquer uma das unidades da franquia. Além disso, a oferta só era válida para consumo local, não servindo para os pedidos feitos via Delivery.

O anúncio da promoção virou notícia e se espalhou rapidamente pela mídia local, o que garantiu que uma enorme fila tivesse se formado em frente às lojas do Azilados cerca de 2 horas antes da abertura das portas. Muito mais de 150 curiosos e interessados já garantiam seus lugares para comer o lanche mais barato que já se viu!

E quem chegou depois? Ficou sem?

De forma alguma. Durante a Black Friday o sanduíche continuou na promoção com 50% de desconto, para que os clientes que ficaram entre os 150 primeiros não ficassem tristes. No final das contas todo mundo ganhou desconto e ninguém pareceu desapontado. Mesmo por metade do preço o sanduíche ainda era uma pechincha!

A repercussão na Internet fez com que a rede Azilados ganhasse bastante atenção. Além disso, a maioria dos presentes fez com que a promoção “se pagasse” sozinha ao consumir complementos como milk-Shakes, refrigerantes e batatas fritas. Então pode-se dizer que a promoção funcionou como uma campanha publicitária em que se investe determinada quantia para ter retorno em uma outra moeda também muito valiosa: visibilidade.

A campanha deixou muita gente ciente da existência da franquia e fez com que muitos outro experimentassem alguns itens de seu Menu.

Pois é! Lanchonetes e Restaurantes também podem fazer promoções especiais e ofertas arrasadoras, basta traçar um plano com antecedência e utilizar certos recursos para que nada saia do controle.

Como ter mais controle sobre as promoções feitas no estabelecimento?

O primeiro passo para planejar uma promoção é escolher uma ocasião para que ela aconteça. Você pode fazer uma oferta arrasadora uma única vez por ano e criar outras ofertas especiais em determinados do mês.

Essa estratégia é adotada por muitos estabelecimentos para aumentar a receita e manter o movimento mesmo em dias pouco propícios para tal. Um bom exemplo disso são as promoções válidas de segunda à quinta-feira (dias em que o fluxo de caixa costuma ser baixo).

Você pode escolher a ocasião, mas é importante definir bem qual será antes de validar a promoção.

Depois é preciso escolher quais itens do cardápio serão incluídos na oferta e quais não serão. É interessante deixar claro para o consumidor qual será o valor final a ser pago e quais são as condições específicas da promoção.

Para não ter problemas com a gestão das promoções é recomendado o uso de um Sistema de Gerenciamento para Lanchonetes ou Restaurantes que disponha de ferramentas adequadas para essa tarefa.

O módulo elaborado para promoções do Programa Consumer permite que o operador de caixa do estabelecimento cadastre cada uma de suas promoções e seus detalhes no sistema. Na hora em que o pedido for feito, o desconto aplicado a oferta será automaticamente habilitado, o que facilita muito o trabalho do operador na hora de lidar com promoções.

O Programa Consumer é uma solução 100% voltada para a área da alimentação e possui uma série de ferramentas especialmente elaboradas para aprimorar processos comuns no dia-a-dia de um estabelecimento do tipo food-service.

Você pode fazer o Download gratuíto do Consumer e até experimentar a versão premium por 15 dias, basta se cadastrar no site oficial do Sistema. Quer saber mais? Clique no Banner abaixo e descubra como gerenciar suas promoções e otimizar seus processos gratuitamente.

Para concluir: O que será que a Azilados vai preparar esse ano?

Dizem as más línguas que grandes surpresas estão por vir. Guilherme braga já garantiu que a promoção de 2018 seria ainda mais surpreendente que a do ano anterior. Como será que eles farão isso? O jeito é esperar até a Black Friday para descobrir.

Se você estiver por Fortaleza, não esqueça de visitar o Azilados. Você poderá participar de sua promoção em qualquer uma de suas 5 lojas. Clique aqui para ver os locais em que você pode encontrar um Azilados.

Se você quer aproveitar para fazer uma promoção no seu próprio restaurante, é interessante contar com o Programa Consumer. Clique no botão abaixo e saiba mais!

Por acaso você tem alguma consideração a fazer a respeito deste artigo? Se tiver sugestões ou reclamações, fique sabendo que o nosso blog é aberto para que você deixe suas impressões e comentários.

Tem dúvidas à respeito do Programa Consumer? Acesse o site ou então entre em contato com a equipe de atendimento e suporte, eles ficarão contentes em lhe ajudar.

Caso você queira saber mais sobre promoções, leia também: Programa de Fidelidade - Como conseguir mais clientes fiéis?

Participe e deixe seu comentário abaixo.