Novo modelo de chopeira para bares é destaque no Brasil

Sem dúvida uma das melhores coisas é tomar um chopp gelado em dias de calor, seja sozinho ou até mesmo em um happy hour com os amigos, todos nós gostamos de um bom chopp!

Além de ser um ótimo refresco para nós adultos, também pode ser uma ótima fonte de renda para muitos estabelecimentos que trabalham com a bebida.

Justamente pensando dessa forma que empresários de São Paulo desenvolveram uma máquina que muda a forma de servir chopp, e ainda promete aumentar o lucro de bares e restaurantes que servem a bebida.

O maior diferencial da máquina é encher o copo de cima para baixo, dessa forma, ela promete fazer uma economia no desperdício de chopp.

A ChoppUP tem funcionamento simples e bem amigável. Os copos recebem uma válvula do fabricante, para facilitar o uso da chopeira, o copo é colocado em um encaixe e todo o líquido é introduzido com a quantidade configurada por você.

Sistema Gerenciar Choperias

Sistema Gerenciar Choperias

Em uma entrevista recente ao programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios o empresário Rodrigo Moreira e seu pai contam que tiveram contato com a máquina nos Estados Unidos, onde até tentaram importar o produto, mas o fabricante não mostrou interesse nenhum.

Mesmo com muitas dificuldades, os empresários viram que tinham uma ótima chance de investimento, então decidiram contratar uma equipe e um galpão e desenvolverem a máquina por conta própria. Desde então foram quatro anos de pesquisas e protótipos.

O investimento inicial foi de 900 mil reais para fazer os primeiros desenvolvimentos de máquina e ferramentas, no ano de 2015 a empresa conseguiu um financiamento subsidiado de 500 mil reais do governo para o desenvolvimento do negócio e registros de patentes.

A ChoppUP realmente é impressionante, consegue servir de dez a doze chopes por minuto, ela também envia informações em tempo real de temperatura e quantidade para o gestor.

É importante ressaltar que a empresa não trabalhar com a venda de seus equipamentos, somente o aluguel para eventos, bares e restaurantes. O custo gira em torno de 1500 reais por mês, esse valor já inclui o valor das válvulas nos copos.

sistema-de-restaurante-gratuito

Certo, mas vocês me perguntam, em qual parte entra a economia?

Os donos da ChoppUP afirmam que em uma chopeira comum onde você enche o copo de cima para baixo, o chopp se choca com o copo e esse choque gera a espuma em excesso que muitas das vezes não é do agrado do consumidor, por sua vez, os garçons devem jogar uma parte da espuma fora e completar o restante do copo com chopp, isso se torna um grande desperdício de chopp.

Como a máquina Chopp você evita esse choque com o copo, já que vai utilizar todo o chopp do barril o desperdício não existe.

A chopeira ChoppUP é um equipamento completamente automatizado e conectado a internet, sendo possível configurar a distância.

A máquina é cinco vezes mais rápida que uma torneira convencional, desta forma, um único colaborador vai ter a velocidade de outros cinco, conseguindo reduzir os custos com funcionários.

O volume e a espuma são completamente programáveis e não necessitam de mão de obra especializada. Você ainda conta com um monitorador de dados e performance inteligente.

Todos os copos utilizados pela empresa são de material reciclável, incluindo a válvula, preocupando-se também com o meio ambiente.

No ano passado o faturamento foi de 360 mil reais, e no ano de 2017 o faturamento até o momento foi de 1 milhão e 400 mil reais.

Até o final do ano o planejamento de produção é de 600 máquinas, também existe uma demanda muito grande nacional e já existem uma pequena demanda internacional.

Esse é o típico exemplo de família que investe tudo em uma ideia que dá certo e tem prosperado, a ChoppUp é pioneira no mercado nacional e tem agregado cada vez mais para mudança na forma de servir chopp.

No fim das contas vale a pena?

Eu diria pra você que é um investimento a longo prazo para seu bar ou restaurante, mesmo assim, aposta em diferenciais que vão bem além de evitar desperdícios, tudo isso graças ao design e controle na hora de servir o chopp para os clientes.

É essencial para quem tem um bar e restaurante ou até mesmo para quem pretende montar um bar, saber os equipamentos que vão ser utilizados em seu estabelecimento, e começar investindo em ferramentas que vão auxiliá-lo na economia é fundamental.

Se você tem grande interesse em abrir um bar ou boate em sua cidade, temos o artigo perfeito para ajudá-lo!

 

 

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.