Conheça a pizzaria que ultrapassou o valor do Google

Conheça a pizzaria que ultrapassou o valor do Google e agora vale mais de um bilhão de dólares

Talvez você já tenha provado as pizzas da Domino’s, a maior rede de entregas de pizza do mundo.

O que você talvez não saiba é que a rede de pizzarias americana foi alvo de uma super-valorização na bolsa maior do que as principais empresas de tecnologia do mundo, como a Google, Apple e Facebook. Impressionante, não?

O segredo? A Domino’s deixou de ser só uma franqueadora de pizzas e passou a ser uma empresa de tecnologia. O seu serviço eficiente é aprimorado por suas inovações tecnológicas, o que torna o Domino’s a maior empresas de pizza do mundo. 

Sua empresa ainda não tem o DNA digital? Conheça o Programa Consumer e junte-se aos mais de 100 mil estabelecimentos que já encontraram a escolha adequada para seus empreendimentos.

Vendendo mais que Pizzas

Sistema de gestão para pizzarias e restaurantes.

Depois de sofrer uma série de baixas corporativas e passar por um período de grandes baixas nas vendas em 2009, a Domino’s começou a criar uma má imagem com seus clientes. Procurando reverter a situação, em 2010 uma série de novas mudanças na estruturação da rede começaram dar novas perspectivas de crescimento à pizzaria.

Começaram recriando o Menu. Seu cardápio parecia não agradar os consumidores. O Próprio CEO da empresa chegou a admitir que suas pizzas eram horríveis e publicamente anunciou que a rede estava disposta a fazer mudanças significativas quanto a isso. Desde então, 90% de suas pizzas foram reinventadas e reapresentadas ao público, que reagiu muito bem desde o princípio.

Continuaram com a tentativa de se restabelecer. Aos poucos inauguraram novas lojas ao redor do mundo na tentativa de se firmar no mercado internacional. Mantiveram apenas as franquias de sucesso e mudaram até o design do interior das lojas para dar ao cliente mais visibilidade enquanto as pizzas são preparadas.

Vendas de ações da Domino’s são ainda mais altas que as da Netflix, Tesla, Amazon e Apple.
(Imagem: Statista e Business Insider)

O público reagiu muito bem, as mudanças na empresa já estavam ótimas e as pesquisas de Marketing começaram a apontar bons resultados.

O seu segredo, seu atalho até o sucesso foi o uso de componentes digitais. Todos os seus processos começaram a ser informatizados e digitalizados, o que aprimorou seus serviços e passou a atrair muitos interessados.

Seu diferencial é o DNA digital

A empresa agora se declara uma rede que trata de assuntos que vão muito além de apenas pizzas. Procuram eficientes soluções digitais para tornar todos os seus processos ainda mais eficientes: desde o atendimento e produção à entrega e divulgação de seus serviços.

A Domino’s sempre movimenta suas mídias mostrando imagens de seus testes e estudos em desenvolvimento.

A Domino’s investe em inovações tecnológicas. Mais do que pizzas, vendem inovação.
(Imagem/Divulgação: Domino’s.)

Mais do que pizzas, vendem inovação. A rede está estudando o uso de automóveis autônomos adaptados e até mesmo testando a eficácia de robôs e drones entregadores.

A rede está estudando o uso de automóveis adaptados e até mesmo robôs e drones entregadores.

Em 2015 a rede divulgou um programa de fidelidade próprio. O aplicativo usado para fidelizar novos clientes transforma a experiência do cliente em uma espécie de jogo.

A cada pizza pedida você ganha 10 pontos que podem ser acumulados e então trocados por descontos e produtos exclusivos.

A tecnologia de informação não é mais uma apoiadora. A tecnologia de informação é essencial para o sucesso.

A digitalização não é mais uma opção. É pré-requisito do sucesso.

A Domino’s percebeu que otimizando sua operação, começaria a aprimorar seus resultados. Você também pode fazer o mesmo. Diversas empresas nacionais e estrangeiras oferecem soluções digitais perfeitas Pizzaria, implementar algumas dessas soluções pode aumentar e muito a receita de um estabelecimento.

O Programa Consumer, por exemplo, é um sistema de gestão para restaurantes, pizzarias, lanchonetes e qualquer outro tipo de estabelecimento no ramo da alimentação.

Sua pizzaria ainda não tem o DNA digital? Conheça o Programa Consumer e junte-se aos mais de 100 mil estabelecimentos que já encontraram a escolha adequada para seus empreendimentos.

É inteiramente voltado para estabelecimentos alimentícios e tem o propósito de reunir inúmeros facilitadores em um só programa sem a necessidade nenhum outro software ou organizador na máquina. 

A aceleradora Liga Ventures publicou os resultados do landscape Liga Insights Retail, em que analisaram mais de 4 mil startups e incluíram o Programa Consumer pelo valor que agrega a este segmento.

Ainda não tem o DNA digital? Cadastre-se no Consumer e teste a versão de assinantes por 15 dias. O download é gratuíto. Baixe agora mesmo.

Pizzaria Escolhe o Consumer para Gestão

Milhares de clientes no Brasil estão escolhendo o Programa Consumer para gestão de seu negócio. Simplicidade no uso e evoluções constantes são alguns dos diferenciais do sistema.

O sistema permite um controle avançado de pizzas por tamanho, pizzas meio a meio, ingredientes e controle de ficha técnica para cada tamanho da pizza, veja abaixo o depoimento do cliente do Programa Consumer no interior do estado.

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