Planilha Excel para Gerenciar Pizzaria - Download Grátis

Se você tem uma pizzaria ou planeja abrir um em breve e não tem muita noção de planejamento ou administração. Essa falta de experiência pode ser muito prejudicial a qualquer tipo de negócio, seja ele no ramo alimentício ou não.  Se você tem interesse em montar uma pizzaria, o SEBRAE tem ótimas dicas para começar seu projeto com o pé direito.

Muitos empresários e empreendedores que estão iniciando no setor de pizzarias, buscam fazer cursos na área para se aperfeiçoar. Porém, possuir as ferramentas certas é fator importante para seu sucesso, você pode fazer o controle e a gestão de sua pizzaria de várias maneiras, utilizando ferramentas que simplificam muito seu trabalho e seus processos no dia a dia..

Você já pensou em quanto dinheiro está sendo gasto ou desperdiçado em sua pizzaria por falta de acompanhamento dos números de seu negócio? Já pensou o potencial que está sendo desperdiçado com essa falta de controle de estoque, insumos e ficha técnica das pizzas por exemplo?

Sistema para Substituir Planilhas de Excel em Pizzarias

Muitas vezes ficamos com o pé atrás para fazer implantação de tecnologia em nosso dia a dia, mas com um pouco de coragem e boas ferramentas você terá um alto retorno de investimento e saberá onde está errando, dessa forma, as tomadas de decisão ficarão bem mais inteligentes e rápidas.

Uma das formas mais simples para gestão é a velha e boa planilha de computador, o famoso Excel. Mas o que é Excel? Com o auge do uso de computadores no anos 90, foram sendo desenvolvidos cada vez mais programas para ajudar na formulação de cálculos complexos, e o excel se destacou nessa função e está sendo usado até hoje.

Além do excel existem outros como; planilhas do google; calc da LibreOffice e o Zoho Sheet. Todos eles têm em comum as características de montar fórmulas, gráficos e projeções mais avançadas.

Mas infelizmente por mais flexivel que as planilhas de excel sejam para gerenciar sua pizzaria, nada se compara a um software desenvolvido especificamente para essa funcionalidade.

 

Controle de Pizzaria Excel

Ter o controle de pizzaria no Excel não é fácil, o programa não é tão simples de se utilizar no dia a dia e é necessários conhecimento profundo em fórmulas por exemplo. Outro grande empecilho em utilizar e fazer o gerenciamento de pizzarias com planilhas em Excel é a usabilidade ou dificuldade do lançamento com agilidade no dia a dia.

Além da composição da pizza, existe o desafio de controlar bordas e todos os complementos que podem ser personalizados na hora do pedido por exemplo. Uma pizzaria, precisa de agilidade, porém sem perder o controle na hora de realizar os pedidos.

Essas planilhas de Excel para pizzarias, são muito difíceis de dominar, na maioria das vezes procuramos por tabelas pré definidas na internet e os resultados não é o que desejamos. Pois nas tabelas pré prontas na maioria das vezes falta alguma informação e acaba sendo incompleta, são obsoletas, antigas e não tem evolução constante.

Para resumir é bem simples, muitas vezes iremos precisar de uma ferramenta X, mas a tabela só possui a ferramenta Y, dessa forma teremos de trabalhar com mais de um tipo de tabela, isso vai complicar ainda mais as coisas.

Controlar Ficha Técnica de Pizzas

 

E mesmo supondo que podemos encontrar algumas planilhas mais completas, dificilmente você terá total domínio da mesma, muitas vezes um erro simples pode prejudicar ou danificar todo o seu controle e planejamento, isso gera muita frustração e irritação.

Dentre as vantagens do Excel podemos trabalhar com o pilar mais sólido que é o alto custo benefício, não é difícil encontrar diferentes tipos de planilhas na rede, e muitas vezes elas são gratuitas, ou você pode até mesmo pedir para aquele primo distante que entende muito bem do programa para montar uma especialmente para você.

 

Pontos Positivos das Planilhas em Excel para Pizzarias

Essas tabelas podem ser utilizadas para os mais variados fins, como alguns exemplos que detalhamos abaixo:

Planilha de Excel para Controle de Estoque - Com uma boa planilha você pode cadastrar todos seus itens, e conforme for retirando ou respondo é só atualizar a planilha, dessa forma, você terá total controle de tudo que entra e sai.

Planilha de Excel para Ingredientes de um prato - Existem diversas formas de cadastrar suas pizzas e detalhar cada ingrediente que as compõem, assim você saberá a hora certa de repor tais ingredientes.

Planilha de Excel para Cardápios - Você consegue montar detalhadamente cada prato ou pizza, com tempo de preparo, ingredientes e forma de servir, se diferenciando muito dos cardápios servidos aos clientes.

Planilha de Excel para Cadastro de Clientes - No excel você pode montar planilhas específicas para cadastro de clientes que podem ser controlados por ordem alfabética ou até mesmo de outras formas, isso facilita sua mensuração no estabelecimento.

Planilha de Excel para Vendas - A opção de histórico de vendas é ótima para conseguir identificar a quantidade de vendas feitas durante determinado período, mas não serão todas as planilhas que possuem essa funcionalidade.

Planilha de Excel para Controle de Mesas - Existem algumas planilhas desenvolvidas exclusivamente para controle de mesas, nelas você pode ter acesso aos produtos consumidos pela mesa, qual o garçom que atendeu, ajuda no fechamento das contas de cada mesa e até mesmo transição do que foi gasto pelo cliente para uma tabela de fiados.

Claro que como foi dito antes, uma única tabela da internet não vai conter todas essas opções, você vai ter de encontrar mais de uma ou se tiver total domínio da ferramenta, montar uma completa.

Se o Excel tem tantas funcionalidades, por qual motivo eu deveria procurar outro programa?

Pontos positivos do Programa de Gerenciamento para Pizzarias Consumer

Uma planilha em excel muito suscetível a erros. Por ser um programa genérico que é utilizado para várias finalidades ele não possui um tipo de corretor ou gestão focada em um segmento por exemplo, dessa forma, qualquer dado que for adicionado errado pode não ser percebido e causar grandes problemas.

Já um programa de gerenciamento para pizzarias profissional, possui todas as validações e é projetado para um fluxo preciso das informações imputadas nele.

Outro aspecto que vale ressaltar sempre é se você ou quem for responsável saiba usar a ferramenta, o excel é complexo e mudar as fórmulas não é fácil, se você ou qualquer outra pessoa acidentalmente errarem ou mudarem uma única fórmula.

Isso pode significar em um grande erro que levará tudo que estava salvo na planilha junto, a dificuldade em encontrar esse erro também será enorme.

Compatibilidade pode ser um grande problema, uma vez que ficar transferindo a planilha de um computador para o outro pode ser muito prejudicial, arquivo pode ser corrompido e lá se vai todo o trabalho e empenho pelos ares.

Veja o que esse dono de pizzaria tem a dizer


 

 

Um fator que pode ser notado é que, para colocar uma pessoa responsável pelas planilhas, você deve encontrar uma mão de obra mais especializada, consequentemente mais cara, não se pode colocar qualquer um para usar sua planilha.

Exatamente nesse ponto vale a pena você conhecer e entender o porque deve ser utilizado um programa de gestão para pizzarias como o Consumer.

Você terá acesso a ferramentas únicas para um programa para pizzarias, planilha excel para gerenciar pizzaria é algo totalmente genérico que uma mesma planilha de empresas que vendem peças pode ser usada em um restaurante, tudo acaba ficando muito travado e deixa de ser funcional.

Com um bom programa de gerenciamento você acaba encontrando muito mais facilidade e deixa de ter dores de cabeça, além de ter suporte técnico de qualidade se precisar de ajuda em como utilizar o sistema.

Ferramentas já citadas anteriormente que as planilhas conseguem empregar, podem ser ainda mais otimizadas no Programa Consumer, como;

Histórico de vendas - O histórico de vendas nas planilhas acabam sendo complicados de procurar e dependendo da sua máquina pode ser muito lento encontrar qualquer informação.

No Programa Consumer você terá uma incrível facilidade de encontrar suas vendas e será mais fácil ainda criar gráficos para ajudá-lo a entender melhor a situação mensal de seu estabelecimento.

Cadastro de Clientes - No Programa Consumer não teremos dificuldade em criar cadastros dos clientes, pelo contrário, é tudo muito simples e rápido, as opções são legíveis e muito amigáveis para qualquer um.

Controle de Mesas - Aqui encontramos ferramentas nas quais o Programa Consumer se destaca, temos comandas mobile, nas quais os clientes e o garçom, podem interagir com cardápio direto do celular, e tudo acontece automaticamente, a nossa forma de abrir e fechar mesas também é muito facil e rapido, tudo isso vai fazer com que você ganhe tempo para melhorar ainda mais seu atendimento e diminuir os erros.

Ingredientes de um prato - Quando eu digo que o Programa Consumer não é algo genérico, quero dizer que temos ferramentas exclusivas para pizzarias, como o cadastro de produto por tamanho, permitindo controlar produtos de tamanhos diferentes, como pizzas.

Controle de estoque - Obviamente um programa tão completo como o Consumer tem ótimo controle de estoque, sendo muito fácil entender o que falta no momento, e quando você precisa comprar, isso tudo acompanhado de valores da forma como você cadastrou.

Cardápios - Como havíamos dito anteriormente o Programa Consumer pode tem ferramentas únicas como a comanda mobile, na qual o cliente tem acesso ao cardápio pelo celular, temos também um portal chamado de MenuDino, um cardápio online onde você pode postar seus pratos gratuitamente e habilitar para receber pedidos por WhatsApp.

Sistema de Delivery - Com um módulo delivery você pode integrar sua bina telefônica com o Consumer, dessa forma, quando um cliente com cadastro entrar em contato automaticamente vai mostrar quem está ligando, temos ainda integração com o Google Maps, para agilizar ainda mais e facilitar suas entregas.

Se caso você ainda tenha alguma dúvida, te convido a ler um dos nossos artigos que falamos mais sobre os motivos de usar um programa para gerenciar pizzarias.

Plano de Negócios Delivery

Em um sistema de gerenciamento como o Programa Consumer, você não terá problemas de compatibilidade, já que oferecemos backups em nuvem, então, se acontecer uma perda de dados no computador, tudo continuará salvo na DropBox.

Quando você instalar o Consumer em um novo computador e efetuar o login, automaticamente serão salvos os dados do DropBox, isso vai dar maior segurança e tranquilidade para você. O Programa Consumer é muito simples de ser usado por qualquer pessoa que tenha a mínima noção em informática, evitando ainda mais os erros.

Você ainda tem a capacidade de escolher as pessoas que têm acesso ao programa, com o módulo de permissões do sistema, podendo escolher responsáveis específicos e aumentar ainda mais a organização.

Nós oferecemos relatórios pela internet no seu celular, para que você possa acompanhar tudo que acontece em seu restaurante em tempo real, isso vai facilitar na transição de dados e tomadas de decisão.

Para quem tem interesse em saber se o Programa Consumer realmente é melhor que as planilhas, disponibilizamos uma versão gratuita para testes, e você terá ainda mais segurança na sua escolha.

Podemos entender no fim das contas que o excel e seus similares são bons programas para gerenciamento inicial de um negócio, mas é uma ferramenta que pode manter você estagnado. Além disso, ainda pode trazer algumas dores de cabeça decorrentes de defeitos simples.

Em relação ao Programa Consumer você terá muito mais flexibilidade para administrar sua pizzaria, vai evitar falhas e começará a ver seu investimento dando o verdadeiro retorno. E não terá os erros que planilha excel para gerenciar pizzaria pode trazer.

Participe e deixe seu comentário abaixo.