Skip to main content
Gestão e ProcessosPrograma ConsumerTodos

Precisa de um Sistema para emitir Nota Fiscal no Rio De Janeiro?

By fevereiro 14th, 2019No Comments

O estado do Rio De Janeiro tem milhares de estabelecimentos na área da alimentação, todos eles com suas particularidades, mas com algo em comum que é: todos têm os mesmos compromissos fiscais. Para comprovar seus gastos e ganhos diante do Sefaz você precisa de um Sistema para Emitir Nota Fiscal no Rio De Janeiro.

No caso de empreendimentos na segmento do FoodService, uma excelente opção é o Programa Consumer. O Consumer é um Sistema de Gerenciamento 100% voltado para a área da alimentação, que além de ter mais de uma centena de funcionalidades, também possui um módulo fiscal que permite a emissão de vários tipos de nota (NFe, NFCe, CFe e CF).

O Consumer é gratuíto para Download e já é utilizado no Brasil todo, milhares de clientes já testaram o conjunto de soluções a aprimoraram seus processos. Continue lendo para entender como.

Conheça o Consumer – O Melhor Sistema para Emitir Nota Fiscal no Rio De Janeiro

Com clientes em todos os estados do Brasil, o Consumer é uma solução aprimorada com base nas sugestões de seus clientes. Muitas das funções foram elaboradas para atender à necessidades do dia a dia de trabalho em um estabelecimento da área da alimentação.

Download Grátis – Sistema para Emitir Notas Fiscais

Pensando em oferecer um conjunto de soluções ainda mais completo e funcional é que o Consumer tornou-se homologado para emissão de diferentes tipos de Nota Fiscal.  Você pode precisar emitir um ou mais tipos de Notas Fiscais no Rio De Janeiro, a variar com o tamanho do seu negócio.

Antes de consultar o seu contador, entenda melhor quais são os diferentes tipos de Nota Fiscal que podem ser emitidos no estado do Rio De Janeiro.

Saiba mais sobre o NFCe e o NFe, os dois tipos de nota fiscal eletrônica emitidos no Rio De Janeiro

Não estranhe as siglas, você logo vai se familiarizar melhor com elas. O “NF” em comum nas duas siglas diz respeito aos dizeres “Nota Fiscal”.

A NFe é a “Nota Fiscal Eletrônica”, uma nota fiscal grande, geralmente impressa em folha A4. Essa nota fiscal é detalhada e geralmente é utilizada para comportar grandes orçamentos e serve para facilitar o processo de recolhimento de impostos. Ao ser emitida, a nota exibe um código de rastreamento que permite que ela seja facilmente encontrada em caso de algum tipo de controvérsia fiscal.

É um direito dos clientes pedir por uma NFe e é um dever do estabelecimento dispor de recursos para emiti-la quando preciso. A Nota Fiscal Eletrônica é digital, podendo ser impressa em impressoras e multifuncionais de diversos tipos.

Já a outra sigla, bem parecida com a primeira, é: NFCe. Ou seja, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Essa é uma nota fiscal emitida no momento da transação comercial, geralmente em impressoras não-fiscais que utilizam bobinas de papel. A NFCe serve para fins de controle fiscal e contém um código para que o cliente comprove a compra para o estabelecimento e para o estado.

As novas notas NFCe possuem um código QR personalizado que permite que, através de um scan rápido, uma página com todas as informações da transação possa ser acessada.

O que é preciso para a emissão de NFCe e NFe?

Além de uma impressora compatível com o tipo de impressão que cada Nota Fiscal precisa, é preciso também um sistema autorizado para fazer esse tipo de emissão. No ramo da alimentação é interessante utilizar um sistema que não sirva única e exclusivamente para isso, um programa que possa também aprimorar a gestão do estabelecimento e aumentar o faturamento do lugar.

Sendo assim, que tal dar uma olhada no Programa Consumer? O Consumer é parceiro do Sebrae no projeto “Alimentação Fora do Lar” e trabalha para atender às demandas desse mercado em expansão. O Sistema é gratuito para Download, contando também com versões e módulos pagos via contratação de assinaturas.

Além de possuir um ótimo custo benefício, o Programa Consumer também oferece uma garantia estendida de até 30 dias. Isso significa que o cliente tem um mês para pedir pelo reembolso caso não fique contente com o Consumer, o que na verdade não acontece muito.

De que adianta falar sobre as coisas que o Consumer pode oferecer quando você pode entender melhor como ele funciona na prática, instalando-o agora mesmo? Clique no Banner abaixo e saiba mais sobre como o Consumer ajudar o seu negócio a crescer.

Você Precisa de Um Sistema para emitir Nota Fiscal no Rio de Janeiro? Creio que agora já saiba por onde começar a procurar. Faça o teste e comprove: O Programa Consumer é a melhor solução da categoria, superior em cada detalhe.

O Consumer é uma solução que não só aprimora todos os processos do estabelecimento como também possui integrações com Plataformas de Delivery Online, tem extensões compatíveis com equipamentos mobile e ainda é homologado para diversos tipos de emissão fiscal.

Quer saber mais sobre as funcionalidades do sistema? Leia também: 10 Benefícios da Automação Comercial para Restaurantes

Este artigo lhe deixou com dúvidas? Tem comentários, sugestões ou reclamações? Deixe suas impressões aqui no Blog, o responderemos o quanto antes.

Caso queira saber mais sobre como contratar uma das assinaturas do Programa Consumer, contate a equipe de atendimento. Eles ficarão felizes em ajudá-lo.

Os clientes afirmam: é difícil não se apaixonar pelo Consumer.

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.