Procurando um bom sistema para pizzaria? Você o encontrou!

Está procurando uma maneira de ter total controle sobre a sua pizzaria, ou de entender como um bom sistema para pizzaria funciona? Posso te ajudar com isso.

Talvez você já saiba, mas a pizza é o prato mais pedido do mundo. Só no Brasil estão abertas mais de 36 mil pizzarias. Todas elas lutam por uma pequena fatia da clientela interessada em comer suas combinações de ingredientes preferidas em cima de uma deliciosa e arredondada massinha.

Para manter as portas abertas e os clientes passando por elas, as pizzarias tem de estar adequadas a esse mercado tão abrangente e competitivo. O que não parece nada fácil, não é?

Afinal, quem não pensa em soluções rápidas para os diversos problemas que esse tipo de estabelecimento enfrenta, perde seu lugar no mercado e deixa todos os seus clientes conquistados com muito esforço, disponíveis para serem atraídos pela concorrência. Para evitar que isso aconteça com você e o seu negócio, é importante estar atento. Mas não se preocupe, é para isso que estamos aqui.

Nesse artigo vou falar um pouco sobre o mercado brasileiro de pizzas, mobilizando algumas pesquisas pertinentes sobre o assunto. Vou também listar algumas estratégias capazes de evitar que as portas de um estabelecimento desse tipo cheguem a se fechar para sempre, chamando a atenção, é claro, para o sistema para pizzaria grátis que promete otimizar negócios de todo porte.

Continue lendo para entender como um único programa de computador,  um ótimo software de gestão, pode ser a melhor e mais barata alternativa para impulsionar as vendas, e consequentemente aumentar os lucros, de uma pizzaria.

Então seja você um pizzaiolo, empreendedor ou guloso recoste-se na cadeira e aproveite a leitura. Apesar de o artigo não ser tão longo, recomendo que leia com muita calma cada uma das dicas abaixo, afinal, elas podem mudar o futuro do seu negócio.

Por aqui é assim mesmo, tudo acaba em Pizza.

Quem diria que o prato mais pedido no mundo consistiria em uma massa fermentada, redonda e achatada feita a base de farinha de trigo?

Pois é! Coberta com molho de tomate, queijos, orégano e todo tipo de recheio que se pode imaginar, a Pizza é popular em diversos países ao redor do globo e segundo uma pesquisa do grupo Hellofood em 2014, é o prato mais pedido no mundo todo.

E tem mais: O Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas da Terra, estando posicionado logo atrás dos Estados Unidos. Mas a parte mais interessante do mercado de Pizzas brasileiro é que, aqui nas terras tupiniquins, o mercado é liderado por pequenas empresas.

O SEBRAE estima que 22 milhões de reais sejam movimentados diariamente no mercado das pizzas. Um número impressionante, de fato, mas esse número só se mantém tão alto por conta da grande quantidade de empreendedores fortemente determinados que só se encontra por aqui.

Sendo um mercado muito amplo, com alto fluxo de pedidos e com ótima aceitação popular, abrir uma pizzaria parece ótimo. Porém, é também um ramo muito saturado. Com base nos números das pesquisas, percebemos que a oferta é tão grande quanto a procura, o que torna a venda de pizzas no Brasil um mercado competitivo e acirrado.

Quem tem uma pizzaria sabe o quanto é difícil manter-se a par da concorrência, gerenciar as finanças, manter a qualidade dos alimentos e atender bem os consumidores. Tudo ao mesmo tempo. Para sobressair-se nesse mercado tão acalorado, os pizzaiolos e empreendedores têm de investir em estratégias confiáveis e seguras o bastante para cativar mais clientes.

Essas estratégias têm como objetivo principal tornar o negócio maior e mais promissor. Isso significa superar a concorrência e, de um modo ou outro, atrair a atenção dos consumidores interessados em suas ofertas. Para isso, é preciso otimizar o negócio. Isto é, tornar a comida da pizzaria ainda melhor, o atendimento mais eficiente e a experiência mais agradável para os clientes.

Existem inúmeras maneiras de se alcançar esses objetivos: investindo em matéria-prima mais fresca (alimentos bem selecionados), expandindo a equipe, contratando funcionários mais especializados… Mas todas essas alternativas, apesar de ótimas, são muito caras.

Uma ótima opção, também excelente e eficaz, mas muito mais barata, é usar um sistema para pizzaria. Um bom sistema de gestão para pizzarias pode fazer sozinho o que muitas outras estratégias juntas não são capazes de fazer! Por isso vale a pena informatizar o seu negócio e ver o que um software para pizzarias poderia fazer pela sua.

Por que utilizar um sistema para pizzaria?

Se preparar os pedidos e servi-los para os clientes no estabelecimento já é complicado, as pizzarias foram os primeiros estabelecimentos alimentícios a complicar o processo ainda mais. Há alguns anos, antes da popularização dos sistemas de delivery, os chamados Disk-Pizza começaram a aquecer o mercado de entrega de alimentos.

Na época em que a prática começou a se popularizar, nos anos 80, o número de pizzarias em São Paulo não passava de 200, mas em um período de 30 anos essas duas centenas se tornaram milhares.

Tendo em vista esse cenário de constante crescimento, você dono de pizzaria precisa se adequar às mudanças e inovações do mercado para que os concorrentes não fiquem com toda a clientela.

Para manter uma pizzaria funcionando, ainda mais no caso de uma voltada para entregas, é preciso agilizar os processos e elevar a qualidade tanto das pizzas quanto do atendimento para deixá-los adequados ao alto nível competitivo do mercado.

Uma boa maneira de se cuidar dessa questão é utilizando um sistema de gestão comercial voltado para estabelecimentos alimentícios, colocando em palavras mais simples, um programa de computador que tem o intuito de facilitar o trabalho dos operadores de caixa da pizzaria.

Boa parte dos restaurantes já usa algum tipo de “facilitador” ou programa específico para desempenhar algumas de suas tarefas. A maioria utiliza, no mínimo, uma planilha que faz algumas das operações matemáticas envolvidas no negócio quase que automaticamente, seja para contabilizar os lucros ou registrar dados do estoque.

Porém, a automatização pode ser levada a outro nível. Usando programas mais específicos e elaborados você pode economizar muito do seu valioso tempo.

Vamos ver um exemplo: Ao invés de fazer com que os pedidos recebidos no balcão sejam entregues um a um manualmente na cozinha, você pode enviá-los diretamente, e em tempo real, para um monitor de preparo, que por sua vez pode ser colocado bem do lado dos cozinheiros. O tempo economizado será melhor aplicado no preparo do alimento e reduzirá o tempo médio de entrega do pedido.

Para cada etapa do processo existe uma ferramenta capaz de otimizar a atividade. Por isso é importante não só usar um sistema de gestão na sua pizzaria, como também optar por um que lhe ofereça uma grande variedade de ferramentas úteis para cada um dos processos que o seu restaurante desempenha.

Pode me indicar algum sistema para pizzaria que seja bom e gratuito?

Existem muitos sistemas de gerenciamento para pizzarias. Cada um deles com diferentes recursos e abordagens. De maneira geral, cada um serve bem a um propósito, o que faz com que você muitas vezes precise de mais de um.

Porém, existem softwares mais específicos e completos, como o Programa Consumer. O Consumer é um sistema de gerenciamento 100% voltado para o ramo da alimentação, o programa conta com uma série de ferramentas, todas lotadas de funções personalizáveis, para que você acompanhe o seu negócio bem de pertinho.

Conheça o Programa Consumer e suas extensões. Acompanhe o desempenho do seu negócio de qualquer lugar.

Mais de 100 mil estabelecimentos já instalaram o Consumer. Ele serve tanto para restaurantes e pizzarias especializadas em atendimento presencial, que usam garçons e comandas no atendimento, tanto para os especializados em atendimento remoto via Delivery, que precisam de entregadores, embalagens específicas e rotas de entrega.

Qualquer que seja o cenário do seu negócio, o propósito do Consumer é ser suficientemente adequado para lhe auxiliar, oferecendo soluções rápidas e fáceis para todo tipo de problema com o qual você possa vir se deparar.

A seguir, vou mostrar como um sistema para pizzaria pode otimizar o seu negócio e aumentar consideravelmente a satisfação dos seus clientes, e consequentemente, seus lucros.

Como é que um sistema para pizzaria pode me ajudar?

Os sistemas para pizzaria, os tais softwares de gestão de que falo, estão se popularizando rápido por um motivo bem simples: poupam tempo. E como todos há muito já sabem, tempo é dinheiro.

Em uma época em que até o processo de pedir comida em casa se tornou tão dinâmico, toda pequena economia de tempo pode lhe render muitos lucros ou economias. De todo modo quem sai ganhando é você e o seu investimento.

Com certeza você já viu, uma vez ou outra, os pedidos de determinado restaurante saírem errados por conta de um equívoco. Geralmente esse equívoco se deve ao uso do papel, o garçom anota os pedidos e os leva até outras pessoas que tem de entender bem o garrancho apressado que ele escreveu e o resultado às vezes é: um pedido errado ou invertido e um cliente insatisfeito.

Para evitar equívocos e situações prejudiciais para as suas finanças, é interessante contar com alguma ajuda, um bom auxílio… e é isso que o Programa Consumer pode fazer por você e a sua pizzaria.

Para lhe provar isso, vou te mostrar algumas das ferramentas de que o Consumer dispõe, todas elas são muito adequadas para o dia a dia agitado de uma pizzaria.

  • Gerenciamento de conta por mesas ou comandas

Se você recebe clientes no seu estabelecimento, sabe muito bem o quanto pode ser difícil separar a conta de cada um dos seus consumidores.

Geralmente as anotações do garçom são guardadas e o papel fica separado em algum lugar com o número da mesa… Mas esse método é muito falho e permite que, não raramente, alguns itens fiquem sem pagamento por conta do extravio de uma das anotações ou algo do gênero.

Ferramenta de organização de contas por mesas e comandas.

Com a ferramenta para gestão de pedidos por mesmas/ comandas do Consumer você registra tudo o que foi pedido no sistema e mantém o controle de tudo o que foi pago ou não. Com isso, seu operador já consegue organizar melhor os garçons e evitar que alguns dos pedidos não sejam cobrados.

  • Ficha técnica dos produtos com diferentes opções de tamanho

Usando o Programa Consumer,  o seu sistema para pizzaria, você pode registrar todos os itens do seu cardápio no sistema e especificar quais ingredientes e condimentos vão para determinado prato. Você detalha as quantias, o custo do prato e o custo de preparo.

Se os seus pratos tiverem variações de tamanho, como as pizzas costumam ter, você pode cadastrar preços e quantidades de ingredientes diferentes para diferentes tamanhos do mesmo sabor de pizza.

Depois de ter cadastrado o seu cardápio no sistema, o Consumer vai usar essas informações para realizar alguns processos automaticamente para você. O Programa pode te falar os seus lucros em cima de cada produto em tempo real, sincronizar esse cardápio com o iFood e até abater cada um dos itens diretamente do seu estoque, o que nos leva à próxima ferramenta.

  • Controle de estoque preciso

Depois de ter cadastrado suas pizzas e insumos no sistema, você pode começar a usar o controle de estoque automático do Programa Consumer. Ao inserir no sistema a informação de que determinado pedido está em produção, todos os ingredientes que o compõe são abatidos do controle de estoque virtual.

Inclusive diferentes quantidades de cada um dos itens podem ser abatidas, de acordo com os diferentes tamanhos pré-selecionados de porções. Ao vender uma pizza pequena, somente a quantidade de queijo necessário para essa pizza será abatida, enquanto uma quantidade maior de queijo será abatida do estoque quando uma pizza grande for vendida.

A ferramenta de controle de estoque do Consumer lhe dá maior controle sobre as reais necessidades do estoque e te ajuda a fazer compras uma única vez. Você será apto a fazer uma reposição precisa e ainda ajuda o estoquista a economizar um tempo que poderia ser utilizado em outra função ou área do negócio.

  • Rota otimizada para delivery

Quem trabalha com entregas sabe o quanto pode ser complicado lidar com o estabelecimento e ainda coordenar os entregadores. É preciso mandá-los já com alguns pedidos, para que aproveitem a viagem e gastem um pouco menos de combustível. Mas esse processo pode fazer com que os pedidos demorem a chegar ao cliente ou percam a temperatura adequada para consumo.

Pensando na necessidade dos operadores e procurando maneiras de solucionar esse problema foi que surgiu o módulo “Otimização de Rotas para Delivery”. A ferramenta já está implementada no Programa Consumer e promete poupar muito do tempo e combustível dos seus motoqueiros.

Módulo de otimização de delivery procurando a melhor rota para a entrega.

Em um processo integrado ao Google Maps, a ferramenta indica no mapa quais foram os locais dos pedidos e ajuda o operador e o motoqueiro a calcularem a rota mais curta, proveitosa e econômica levando em conta a ordem de preparo dos pedidos.

Uma entrega que demoraria cerca de 45 minutos para ser realizada pode tomar apenas 10 minutos, porque foi feita logo depois de outra entrega que ficava no caminho. A ferramenta parece ter sido muito útil aos clientes que já a utilizam e tem gerado comentários muito agradáveis.

Ainda não planeja as suas rotas? Economize! Experimente o Consumer e surpreenda-se.

Faça o download do Programa Consumer, o sistema para pizzaria com os maiores benefícios do mercado.

A economia de tempo e combustível já seria por si só um atrativo interessante, mas deixar os seus clientes satisfeitos por terem recebido a entrega antes do imaginado é ainda mais atraente, não é? O Programa Consumer é um sistema para pizzaria que conta com todas as ferramentas de que você e o seu negócio podem precisar. Continua em constante desenvolvimento a fim de tornar ainda mais agradável a experiência de uso e melhor atender as necessidades das pizzarias e seus clientes famintos no iFood. Cada módulo do programa é pensado no dia a dia de um estabelecimento de grande porte e na exigência de seus clientes.

  • Sistema integrado a identificadores de chamada (binas)

Se o seu estabelecimento recebe muitas ligações, você com certeza precisa de alguém que as atenda e anote os pedidos feitos.

O Consumer tem uma ferramenta integrada aos identificadores de chamada e não só permite que você veja o número do cliente, bem como outros status da ligação, como também lhe mostra suas informações pessoais registradas e os últimos pedidos feitos pelo consumidor, caso ele já seja cadastrado.

  • Integração com o iFood

Um dos maiores diferenciais do Programa Consumer em relação aos outros programas para pizzaria disponíveis no mercado é: ele tem a melhor integração com o iFood da categoria.

São tantos motivos pelos quais você deveria usar um sistema de gestão integrado ao iFood que eu separei 5 boas razões para aproveitar a integração do Programa Consumer com o iFood, clique no link para saber mais.

Quase todas as ferramentas do Programa podem ser utilizadas com o iFood: Você pode exportar seu cardápio cadastrado no Consumer para o aplicativo, atender os pedidos feitos através da plataforma pelo sistema do Consumer, calcular as rotas de entrega com base nos endereços já inseridos no iFood e até contar com o controle de estoque automático que contabiliza o que foi gasto nos pedidos feitos pela plataforma.

Programa Consumer integrado ao iFood. Escolha um sistema para pizzaria que te oferece boas integrações!

Seu restaurante ainda não é cadastrado no iFood?

Saiba como aumentar suas vendas ao cadastrar-se no iFood.

Se todas as ferramentas já economizam tempo no processo organizacional do seu negócio, e otimizam seu tempo, a integração com o iFood duplica sua economia e aumenta seus lucros.

Mas será que o Consumer pode mesmo ajudar na rotina da minha pizzaria?

Se mesmo tendo encontrado o sistema para pizzaria mais completo e econômico do mercado você ainda não está confiante e ainda tem dúvidas à respeito da eficiência do sistema no seu estabelecimento, veja o que diz o Lindomar, um dos nossos clientes que usa o Programa Consumer na “MyPìzza” a sua pizzaria em rio preto, em seu depoimento.

Veja o vídeo abaixo para ouvir o que ele tem a dizer sobre o que o Consumer fez pelo seu negócio.

Nossos clientes recomendam o Consumer porque sabem que ele é o sistema para pizzaria que procuravam. A experiência é em geral, mais agradável do que imaginavam.

Está atestado e comprovado, o Programa Consumer é a melhor opção quando se trata de um sistema para pizzaria

Sistema para pizzaria grátis. Mais de 100 ferramentas de gestão.

Com todos esses recursos, integrações tão úteis e um Design simplificado facilita o uso o Programa Consumer garante lhe ajudar a melhorar o seu negócio em 30 dias, caso opte por conhecer um de nossos planos e não goste do resultado, devolvemos todo o seu dinheiro.

Se quer ter certeza de que o Consumer vai aumentar seus lucros na prática, clique aqui, cadastre-se no nosso site e ganhe 15 dias para testar a versão de assinantes do Programa.

A versão gratuita também dispõe de muitos recursos e pode ser baixada a qualquer momento em nosso site. Opte pelo melhor! O Consumer é o sistema para pizzaria com mais funções gratuitas do mercado e possui ótimo custo-benefício.

Leve o sucesso até o seu negócio, conheça o Programa Consumer.

Esse artigo te ajudou em algo? Encontrou o sistema para pizzaria que procurava? Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco! Seus comentários são importantes para nós.

Quer aumentar ainda mais o desempenho da sua pizzaria? Mantenha-se a par das notícias do mercado. Conheça 10 benefícios da automação comercial para restaurantes.

Leia também: Pizzaria ultrapassa o valor do Google e agora vale mais de um bilhão de dólares.

A equipe do Programa Consumer agradece a sua atenção.

Participe e deixe seu comentário abaixo.