Skip to main content

Conquistando fatias maiores do mercado a cada ano, as esfihas caíram no gosto de boa parte dos brasileiros.

Este artigo fala sobre esfihas e esfiharias. Nele traremos algumas estratégias de abordagem para esse nicho que cresce todos os anos.

Um Sistema para Esfiharia Gratuito pode lhe ajudar a tornar sua operação ainda maior e mais produtiva. Nesse aspecto, o Programa Consumer é a melhor alternativa. Clique aqui para saber o porquê.

Com tantas esfiharias abrindo nas grandes e pequenas cidades, é preciso que as mais antigas procurem novos caminhos para se manterem igualmente atualizadas.

Assim, evitam o risco de dividir grande porção da clientela com os concorrentes.

Um grande segredo? A inovação. Para atender com a agilidade e eficiência que o cotidiano dos consumidores demanda é preciso pensar em maneiras de evitar falhas marcantes em todos os processos presentes na esfiharia.

Como um Sistema para Esfiharia Gratuito Pode Alavancar Vendas e Aprimorar Processos?

A resposta curta é: de muitas formas.

Contando com mais de 100 funcionalidades, o Programa Consumer é uma solução completa capaz de tornar TODOS os processos de uma esfiharia mais rápidos, econômicos e eficientes.

Com mais de 100 Mil Downloads e clientes em todo o Brasil, o Consumer é o Sistema para Esfiharia Gratuito mais completo disponível no mercado.

Dentre esses milhares de clientes, muitos são esfiharias. Entramos em contato com alguns e procuramos saber quais são as ferramentas mais bem aproveitadas por eles.

1 – Eficiência na Abertura e Fechamento dos Pedidos

Para que o pedido de nenhum dos consumidores demore muito a chegar é preciso dinamizar cada um dos processos, inclusive a abertura e fechamento dos pedidos.

O Consumer disponibiliza ferramentas que facilitam a tarefa de agrupar os gastos de um cliente ou até mesmo de um grupo de clientes.

Caso você receba clientes no local, pode marcar seus pedidos através do sistema de Mesas e Comandas. Assim o número de equívocos diminui, não há a necessidade de fazer cálculos manuais e o tempo de execução da tarefa é cortado pela metade.

Além disso, ninguém mais vai precisar de papel e caneta: o meio ambiente agradece. Cada ferramenta traz um grande apanhado de funcionalidades capaz de aprimorar até mesmo o mais simples dos processos. 

Com o Consumer, você pode abandonar o papel e a caneta.

Com o Consumer, você pode abandonar o papel e a caneta.

2 – Sistema para Esfiharia com Ficha Técnica e Controle de Estoque Automatizado

Em uma esfiharia de cardápio variado, é natural que exista um estoque amplo de muitos ingredientes.

Para garantir que não existam equívocos nas produções, o Consumer lhe ajuda a fazer uma ficha técnica para cada um dos itens do Menu.

Nela, você pode especificar quais são os ingredientes que a compõem e regular suas quantidades exatas. Depois de fazer uma ficha para cada item do cardápio, você pode habilitar o “Controle de Estoque Automático”.

Assim que tiver feito isso, o Programa Consumer irá abater do estoque cada um dos ingredientes que compõem os itens incluídos em cada um dos pedidos.

Ficha Técnica e Controle de Estoque do Sistema Consumer.

Ficha Técnica e Controle de Estoque do Sistema Consumer.

Basicamente funciona assim: O Cliente confirma o pedido e ele é enviado para a cozinha, nesse mesmo momento é que o Sistema abate os insumos do estoque virtual.

3 – Sistema para Esfiharia Aumenta a Agilidade nas Entregas: Planejador de Rotas para Delivery

É natural que as pessoas não queiram cozinhar todos os dias. Atualmente, restam duas outras alternativas: se alimentar fora de casa ou pedir comida.

As duas são igualmente populares, mas a segunda vem ganhando um grande destaque nos últimos anos.

Esfiharias podem ser ótimos empreendimentos com operações Delivery. São compactas, deliciosas e relativamente rápidas de se preparar. Com os facilitadores do Consumer, fica muito fácil receber pedidos para a entrega.

Porém, um grande contratempo nessas situações é: o tempo de entrega. Se muitos pedidos forem realizados no mesmo momento, pode ser que alguns consumidores comecem a reclamar por conta da longa espera.

Pensando nessa necessidade é que o Consumer integrou-se ao Google Maps para disponibilizar a ferramenta de “Rota Otimizada”. A ferramenta permite que uma trajetória inteligente seja elaborada com base nos pedidos já confirmados para a entrega.

Rota Otimizada do Programa Consumer.

Rota Otimizada do Programa Consumer.

Usando essa funcionalidade, um mesmo entregador pode sair do estabelecimento com a caixa cheia de esfihas e refrigerantes.

O operador de caixa envia a ele um link do mapas e seguindo uma rota elaborada, o motoqueiro pode fazer o trajeto que o permita passar pelo maior número de pontos de entrega possível.

Alguns clientes do Consumer chegaram a relatar uma diminuição de 75% no tempo de suas entregas. O resultado? Mais consumidores satisfeitos e mais pessoas fidelizadas.

4 – Sistema para Esfiharia Oferece Ferramentas para Gestão de Programas de Fidelidade e Criação de Promoções

Fidelizar seus clientes pode ser muito importante. Afinal, se levarmos em conta os gastos com anúncios com propaganda e publicidade, é muito mais econômico manter um cliente do que conseguir um novo.

É para isso que servem os Programas de Fidelidade. Para estimular os antigos clientes a continuarem voltando, dando certas cortesias aos que consumirem repetidas vezes.

Para entender mais sobre diferentes Programas de Fidelidade, leia um artigo completo sobre o assunto clicando aqui.

Para ajudar você a fidelizar clientes e contabilizar o consumo de cada um deles, o Programa Consumer desenvolveu ferramentas específicas para criação de promoções (de duração limitada ou não) e um módulo mais específico para a fidelização.

O Consumer já está em todos os estados do Brasil e tem milhares de usuários pelo país. Faça o download do Programa Consumer, o Melhor Sistema para Esfiharia Gratuito do mercado.

5 – Integração Completa com o MenuDino, uma Plataforma de Delivery Online Gratuita

Além de contar com mais de uma centena de funcionalidades, o Programa Consumer também possui integração com uma Plataforma de Delivery Online Gratuita. Assim seus clientes podem fazer seus pedidos através do seu site ou app exclusivos.

Ao cadastrar-se no MenuDino, você dá ao seu estabelecimento todo o espaço digital de que ele pode precisar. Os clientes podem fazer os pedidos através de navegadores de internet ou do aplicativo de celular customizado.

A integração permite que os pedidos feitos no MenuDino sejam recebidos em tempo real no Programa Consumer, o sistema em que será administrado.

O MenuDino é o app delivery do Consumer.

O MenuDino é o app delivery do Consumer.

Os grandes diferenciais do MenuDino são: Você não paga taxas sobre cada um dos pedidos, não divide seu espaço digital com potenciais concorrentes e ainda gerencia seus pedidos em um sistema de gestão bastante eficaz.

Além disso, é comprovado que aplicativos próprios podem ajudar estabelecimentos alimentícios a fidelizar até 35% mais clientes do que geralmente fidelizam através dos MarketPlaces convencionais.

Quem usa o Programa Consumer – Programa para Esfiharia Gratuito?

Muitas esfiharias espalhadas pelo Brasil utilizam o Programa Consumer, um bom exemplo é a esfiharia “Arabian – Esfihas Premium”.

A Arabian conta com mais de 100 sabores de esfiha e para manter todo o seu estoque e produção sempre em ordem, utiliza em sua rotina de trabalho o Consumer. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Leve seu negócio a outro nível! Seu empreendimento merece o melhor, ele merece o Consumer, o Sistema para Esfiharia Gratuíto superior a seus concorrentes em cada detalhe.

Experimente esse Sistema para Esfiharia Gratuito! Nossas avaliações garantem: você vai se apaixonar pelo Consumer.

Ainda não usa o Consumer?

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.