Programa para Sorveteria Muda a Rotina nas Franquias da Torcidinho

Alguns tomam para celebrar e outros para afogar as mágoas. Quase todo mundo adora e se fizer um calor, com certeza até as crianças vão querer. Não, este artigo não fala de cerveja e sim de sorvete.

Sorvete. As 5 sílabas mais deliciosas de provar no copo ou na casquinha.

Com uma história que remonta aos confins da china, a sobremesa gelada viajou por todo o mundo e acabou sendo adaptada para agradar melhor os diferentes públicos dos lugares por onde passou e passa.

Seja como for o jeito com que é apresentado, algumas coisas são fatos: Ele é refrescante e gostoso, no verão então, fica fantástico.

Sendo o Brasil um país conhecido por ser assim tão tropical, foi inevitável: nossa nação se apaixonou pelo sorvete. Desde os picolés de carrinho ao sorvete artesanal de massa, percorremos um longo caminho que passa pelos gelatos italianos e pelos milk-shakes.

Para acompanhar mais de perto essa longa trajetória, basta dar uma breve olhada no Menu de sorveterias como a Torcidinho, que unindo o inovador com o clássico, contam toda essa história em cada um de seus cardápios.

Pegue uma pazinha, um guardanapo e sente-se num lugar confortável! Por conta de seu conteúdo, este artigo deve ser lido devagar para não congelar o cérebro.

Dos Bijus e Sorvetes de Máquina às Gelaterias com Aplicativo Próprio e Programa para Sorveteria

Antigamente, não havia um bom jeito de se como conservar o sorvete por muito tempo. Tomar sorvete era muito mais difícil na época: tinha até que marcar hora. No século XIX os sorveteiros anunciavam a hora certa de tomá-lo, de modo a fazer quantidade suficiente para que se fizesse bom proveito de todo o gelo que tinha de ser trazido de longe.

Os cuidados eram muitos para que ele não derretesse. Os enormes cubos de gelo tinham de ser envoltos por serragem e então armazenados embaixo da terra. Mas todo o trabalho valia a pena, afinal, era sorvete.

No século seguinte o sorvete já estava em todo o Brasil, agradando os paladares de adultos e crianças com suas variadas combinações de sabores e cores. No palito, no copo, no cone… as abordagens mudaram, o modo de se conservar e preparar o sorvete mudaram e, com o tempo, o gosto das pessoas pela sobremesa também foi ficando diferente.

Como fazer sorvetes mais saborosos em um processo mais rápido?

A resposta breve é: Usando um Programa para Sorveteria.

Como por aqui a temperatura é alta, a demanda também é. Por conta disso é que foram criadas soluções como o Consumer.

Um Programa para Sorveteria precisa ser rápido o bastante para poder fazer com que a sobremesa chegue, antes que derreta, às mãos dos que a querem. Foi inclusive pensando nisso que a Torcidinho - Gelatos & Shakes, optou por escolher o programa na gestão de seu negócio.

Para entender melhor seus motivos, clique no Play e escute só o que a Fernanda da Torcidinho tem a dizer sobre o Consumer e as melhorias que ele fez em seus estabelecimentos.

O maior benefício? A agilidade.

“No dia a dia, o Consumer me ajuda a não perder tempo. Ele é tão rápido que não dá tempo de derreter o sorvete.”

Não sou eu quem está dizendo, e sim a Fernanda que é quem entende do assunto!

O Programa Consumer é um Sistema para Sorveteria que conta com mais de 100 funcionalidades especialmente elaboradas para a área da alimentação. Com mais de 100 mil Downloads em todo o Brasil, o Consumer é a escolha certa para todos os empreendedores da área, desde a menor das sorveterias à maior das redes de franquias.

Diferente de outras soluções que oferecem serviços de boa qualidade, mas de preço muito alto, o Programa Consumer disponibiliza uma versão inteiramente grátis para Download.

A versão gratuita conta com a maior parte dos recursos também presentes na versão paga do programa. Assim, os clientes podem experimentar o programa, e então, perceber o quanto o Consumer é superior em cada detalhe.

Mas o que é que o Consumer, um Programa para Sorveteria Gratuito, Pode Fazer Pelo Meu Negócio?

O Consumer pode aprimorar todos os processos de uma sorveteria. Ele é útil para todo tipo de tarefa: Desde processar os pedidos e criar o cadastro dos clientes à porcionar os itens do seu cardápio, entrar em contato com diferentes fornecedores e até mesmo planejar rotas de entrega.

Fique tranquilo! Vou lhe explicar melhor como funcionam algumas das ferramentas mais populares entre os clientes do Consumer que o utilizam em suas sorveterias e gelaterias.

1 - Receba Pedidos e os Envie para a Cozinha com Muito Mais Agilidade

Ao receber um pedido, o operador de caixa pode adicionar itens ao pedido com poucos cliques. Informações sobre cada um dos itens são exibidas com um clique.

O Programa Consumer pode lhe ajudar a acompanhar de perto cada um dos seus pedidos.

Caso o cliente já seja cadastrado, é possível ver quais são seus pedidos anteriores e verificar a frequência de suas visitas ao estabelecimento.

Caso o consumidor ainda não seja cadastrado é possível fazer um cadastro rápido que fica pronto em poucos instantes. Veja só!

2 - Cadastre Seus Clientes e Organize Seus Cadastros como Quiser

É muito importante ter informações sobre os seus clientes. Saber algumas informações sobre eles e seus pedidos pode ser muito útil para fazer pesquisas e entender melhor que tipo de público pede o que.

Ao separar seu público por gênero e idade fica mais fácil perceber os padrões que existem entre as pessoas de mesmas preferências, o que pode ajudar, e muito, no processo de identificar se suas estratégias atuais funcionam ou não.

O cadastro do cliente pode ser utilizado para atribuir pontos de “programa de fidelidade” através do Consumer também.

3 - Crie uma Ficha Técnica Detalhada Para Cada Um de Seus Pratos

Para evitar problemas com porcionamento, o Consumer permite que você cadastre cada um dos insumos que compõem os seus pratos e crie fichas técnicas bem detalhadas para cada um deles.

Sendo assim, você pode especificar as quantidades de cada ingrediente, em cada prato, o que evita que os pratos variem a cada preparo e garante que o sabor de cada prato seja sempre o mesmo em todas as refeições.

4 - Controle Seu Estoque Com Praticidade e Dinamismo

Depois de criar sua ficha técnica detalhada, você pode habilitar o “controle de estoque”. Essa funcionalidade do Consumer faz com que seu estoque seja automaticamente atualizado depois da confirmação de cada um dos pedidos.

Imagine que você vai fazer um Banana Split. Você vai usar toda uma sorte de ingredientes que variam de bananas e cerejas à cobertura em calda e algumas bolas de sorvete.  

Caso você já tenha feito sua ficha técnica, todos os itens que compõem o Banana Split serão removidos do estoque, ou seja: uma banana, três cerejas, três bolas de sorvete grandes (200ml) e todos os outros ingredientes que compõem a sobremesa serão removidos do estoque digital assim que o pedido for confirmado.

Quando um de seus ingredientes fica com estoque baixo, uma mensagem aparece lhe lembrando de que é hora de contatar o fornecedor. Você pode cadastrar seus diferentes fornecedores e fazer uma relação com todos eles no Consumer.

Verifique o seu estoque em tempo real! Saiba quais são os ingredientes que precisam ser comprados antes que eles acabem.

Deste modo, o sistema lhe ajuda a manter o estoque devidamente atualizado sem que exista o risco de equívocos na contagem.

Usando o “Controle de Estoque” do Consumer você não precisa pecar nem pelo excesso e nem pela falta, o que evita que boas quantidades de comida sejam desperdiçadas.

Quer entender melhor como funciona? Faça o Download do Consumer clicando no banner agora mesmo, é grátis! Quem sabe você não muda a rotina da sua sorveteria também?

5 - Tenha Total Controle Sobre as Formas de Pagamento que Aceita

É importante ter total controle sobre suas formas de pagamento. Quanto mais delas você aceitar, mais clientes poderão pagar pelos sorvetes e itens que vende no seu estabelecimento.

O Consumer te ajuda a gerenciar todas elas com facilidade. Você pode saber exatamente quais são as taxas cobradas por cada uma das operadoras de cartão de crédito cadastradas no Sistema.

O cálculo do troco é feito automaticamente no caso de transações em dinheiro (em espécie).

O Consumer também oferece uma interface ótima para entregas via Delivery, calculando o troco que precisa ser levado pelo entregador ao cliente e oferecendo algumas outras informações úteis.

“Delivery? No mercado de sorvetes?” Pois é. Os sorvetes costumam derreter, mas há gelaterias que também vendem açaís na tigela, e estes, conseguem suportar curtas viagens. Clique aqui para saber mais sobre a venda de açaí!

Faça o Download do Consumer, o melhor e mais completo Programa para Sorveteria Gratuito

Agora você já sabe qual o segredo para atender mais clientes mais rápido e garantir que nenhuma gota de sorvete seja derramada em vão. Programa Consumer. É o melhor e mais completo Programa para Sorveteria Gratuito do Brasil.

Ainda não acredita? Faça o Download agora mesmo e perceba por conta própria: o Consumer é superior em cada detalhe.

Que tal um sorvetinho? É só passar na Torcidinho

Situada no noroeste paulista, a calorosa cidade de São José do Rio Preto é o lugar que abriga o início da história da “Torcidinho Gelatos & Shakes”. Fernanda e Rodrigo, os sócios donos do lugar, decidiram investir em um pequeno empreendimento que pudesse colocar a seu favor o fato do local ser conhecido por conta de seu clima quente e abafado.

Deu certo, e ainda antes do imaginado. A Torcidinho foi crescendo e ganhou ponto fixo em um shopping da cidade, além de ter elaborado pontos de venda móveis que foram também “fixados” em um outro shopping e também em um hospital.

Servindo uma variedade de sorvetes artesanais, a marca cativou muitos clientes que buscam por uma sobremesa gostosa e, é claro, gelada!

Você pode experimentar um Gelato da Torcidinho em São José Do Rio Preto no Torcidinho do Plaza Avenida Shopping ou em qualquer um dos outros pontos. Para mais informações, clique no Banner e conheça melhor a marca.

Já é possível negociar franquias da Torcidinho com investimentos iniciais que partem de menos de R$ 70.000. Seja um franqueado. Entre em contato e ajude a espalhar mais doçura por aí!

Como a Fernanda disse no vídeo lá em cima, o Consumer mudou muito a rotina de trabalho na Torcidinho e pode também mudar a rotina da sua sorveteria. Que tal dar uma olhada nas funcionalidades do Consumer para ver o que ele pode fazer por você na prática?

Antes de fazer o Download, tenha cuidado! As avaliações desse Programa para Sorveteria dizem que você pode se apaixonar pelo Consumer.

Clique no botão abaixo e leve sua sorveteria a outro nível! Seu empreendimento também merece inovação.

Caso você tenha gostado do que leu, pode ser que também goste de ler: Como a Integração com o iFood foi importante para o crescimento do Brasileirinho Delivery?

O que achou do artigo? Tem críticas, sugestões ou comentários? Deixe suas impressões aqui no blog.

Venha se apaixonar pelo Consumer. Um Programa para Sorveteria superior em cada detalhe.

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.