Qual o melhor jeito de aumentar as vendas no natal?

Com o final do ano chegando, muitos empreendedores procuram maneiras de fazer com que suas vendas aumentem nos feriados. São articuladas diversas estratégias para ganhar a atenção dos clientes, mas qual será a melhor delas?

Depende do ramo. Na área da alimentação é preciso optar por uma estratégia que não só ofereça um custo-benefício maior do que o dos concorrentes como também tenha enfoque no que é priorizado nas festividades.

Usar o contexto para atrair a atenção dos consumidores é uma ótima estratégia. Leia este artigo e descubra o melhor modo de fazer isso. Afinal, Qual o melhor jeito de aumentar as vendas no natal?

Existem muitos, mas qual o melhor jeito de aumentar as vendas de um Restaurante no Natal?

Apesar de existirem muitas estratégias interessantes para fazer com que as vendas aumentem, uma é comprovadamente capaz de gerar ainda mais vendas que as outras.

Algumas estratégias já estão saturadas por serem utilizadas em numerosos estabelecimentos. Algumas combinações ainda são bastante eficientes como: Investir na decoração, criar promoções exclusivas e até mesmo sortear prêmios.

Porém, tem algo que em algumas vezes passa despercebido por ser tão elementar e muitas vezes é o responsável por fazer com que famílias inteiras deixem de jantar em determinado estabelecimento. Trata-se do número de formas de pagamentos aceitas.

Espere. Deixe-me explicar: no natal, grupos e famílias costumam reunir-se para confraternizar. Muitas vezes em restaurantes ou estabelecimentos em que possam ter uma boa refeição.

Nesses casos, é muito comum que os grandes grupos procurem por lugares em que as necessidades de todos serão atendidas.

Então além de oferecer pratos variados, que comportem os gostos de diferentes pessoas, é preciso oferecer também diferentes formas de pagamento, para que todos os integrantes consigam pagar a sua parte.

Se você receber diversas formas de pagamento, as chances de perder meia dúzia de clientes de uma só vez diminui e, consequentemente, as vendas aumentam.

Atentar-se a esse fato pode ser importante para minimizar a taxa de evasão do seu estabelecimento durantes as festividades.

É claro que ainda é importante aplicar outras estratégias para atrair os clientes, afinal você já consegue garantir que ninguém que entre vá embora sem comer.

Como gerenciar promoções e outras estratégias para atrair clientes e aumentar as vendas no natal?

Em outro artigo compilei 4 ótimas estratégias para seu restaurante vender mais no natal. Dê uma olhada para ter ideia de algumas opções.

Porém, para garantir que a promoção seja bem aplicada, todas as recompensas sejam  entregues e todos os clientes participem, é preciso tomar alguns cuidados.

Estabelecer e promover os regulamentos das promoções pode ser bastante vantajoso, já que evita mal entendidos e garante que mais consumidores sejam alcançados. Outro fator relevante é o cuidado especial com o gerenciamento das atividades, afinal quando se está atendendo grandes quantidades de pessoas, costuma haver grandes quantidades de equívocos.

Por mais confiável e atencioso que seja seu gerente, ele ainda é um humano sujeito a erros ocasionais. Um bom modo de facilitar essas tarefas, torná-las mais simples e agradáveis é utilizando um sistema de gestão como o Programa Consumer.

O Programa Consumer é um sistema de gestão 100% voltado para estabelecimentos na área da alimentação. Com centenas de milhares de Downloads em todo o Brasil é a solução favorita de muitos empreendedores que atuam no segmento food-service.

Além de dispor de mais de 100 funcionalidades voltadas especialmente para a área da alimentação, o Consumer também é integrado a um Sistema de Pedidos Online Sem Taxas, o MenuDino.

No Programa Consumer você pode criar promoções customizadas incluindo alguns itens do cardápio com preços promocionais ou até mesmo fazer promoções que incluem brindes em compras de determinado valor. Você também pode fazer promoções exclusivas para seu aplicativo próprio, como uma pizzaria em SP fez.

Experimente o Programa Consumer e Aumente Suas Vendas no Natal

O Programa Consumer oferece uma versão grátis para testes, além de contar com planos de assinatura flexíveis, adequados para todos os orçamentos. Como se já não bastasse, o Programa oferece ainda uma garantia estendida de até 30 dias para aqueles que não fizerem bom uso do programa.

Com recursos que auxiliam na recepção de pedidos, cadastro de clientes, gerenciamento de estoque e até mesmo no planejamento de rodas, o Consumer é o conjunto de soluções para Restaurantes mais completo do Brasil.

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Conclusão: Aumentar as Vendas no Natal Pode Ser Mais Simples do que Se Imagina

Com a chegada das festividades de fim de ano é importante lembrar-se de prestar atenção em alguns detalhes como as formas de pagamento aceitas.

Se não encontrarem um estabelecimento que aceite todas as formas de pagamento de que precisam, os consumidores vão começar sua procura por um estabelecimento que aceite. Não deixe de realizar vendas por conta de não aceitar diferentes formas de pagamento.

O Programa Consumer pode lhe ajudar a gerenciar as formas de pagamento aceitas, bem como aprimorar todos os processos do seu restaurante.

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Quer saber mais? Leia também: 4 Ótimas Estratégias para Seu Restaurante Vender Mais no Natal

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