Restaurante Aumenta Faturamento em 73% com Tecnologia e Inovação - Blog do Programa Consumer

Restaurante Aumenta Faturamento em 73% com Tecnologia e Inovação

Já pensou em economizar e aumentar seu faturamento com ajuda da tecnologia? Foi isso que fez o Bar do Cabral no interior do Estado de São Paulo e o Restaurante Lengo Tendo no interior do nordeste.

O Fim das Anotações por Papel

Localizado em São José do Rio Preto - SP, o Bar do Cabral conquistou seu espaço na cidade, como ponto de referência oficial para quem busca cerveja gelada, espetinhos e porções de qualidade e claro um ótimo atendimento.

O Barzinho cresceu muito ao longo dos últimos anos e exigiu a profissionalização de seus processos. A demora na realização e entrega dos pedidos e também no fechamento da conta, poderiam comprometer toda credibilidade construída junto a seus clientes.

O Programa Consumer foi então o sistema escolhido para resolver esse desafio, de imediato foram adquiridas 3 impressoras, para controlar o fluxo da produção dos pratos e dar agilidade no fechamento da conta.

Uma impressora no caixa, outra na área da cozinha e mais uma na churrasqueira, realizam a impressão dos pedidos, que os garçons lançaram diretamente nos celulares através da solução Comanda Mobile do Consumer.

Foram também adquiridos três roteadores sem fio, um para os clientes terem acesso a internet e outros dois apenas para a equipe interna.

Nos dias de maior movimento, mais de 7 garçons são responsáveis pelo atendimento ao público, com o celular na mão e utilizando a comanda mobile do Consumer, os pedidos são realizados em poucos segundos, sem erros e enviados diretamente para as respectivas impressoras de produção.

Além disso, pelo celular o garçom pode sinalizar o fechamento da conta, que imediatamente é impressa no caixa, e o responsável já pode preparar de forma ágil o fechamento do pedido, finalizando tudo com chave de ouro.

A comanda mobile serve também para atender os clientes que estão na fila, aguardando a liberação de uma mesa. Dessa forma, o garçom já consegue visualizar as mesas que estão em fechamento, para agilizar a preparação e receber um novo cliente.

O Cliente no Comando com Seu Celular

Outro restaurante que viu seus resultados darem um grande salto, segundo o proprietário o aumento foi de 73% conforme o vídeo abaixo, foi o restaurante de comida Nordestina em Recife, o Lengo Tengo. O novo proprietário  assumiu a gestão do restaurante em 2015 e aplicou uma série de mudanças para melhorar o atendimento.

Entre as novidades que o proprietário Geison Mota aplicou, está a troca do sistema de gestão. A nova solução escolhida foi o Programa Consumer por sua simplicidade no uso e inovação constante.

Geison, colocou na prática o Cardápio Digital, umas das soluções do Consumer, em que o próprio cliente pode fazer o pedido diretamente na mesa com seu celular. Segundo o proprietário, o tempo para a comida chegar na mesa, quando pedida pelo cardápio digital, caiu pela metade.

Se você busca inovação para seu negócio na área da alimentação, instale gratuitamente o Consumer e teste a versão completa por 15 dias e compare todos os diferenciais.


 

Teste Gratuitamente essa Ferramenta Incrível

Faça como mais de 100 mil estabelecimentos, instale agora a versão completa gratuitamente por 15 dias e descubra os diferenciais do Consumer.


Sobre o Programa Consumer

O Programa Consumer é uma empresa 100% focada em desenvolver soluções para o segmento da alimentação. Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias e similares estão entre seus principais clientes.

Possui entre as principais funcionalidades: controle de pedidos, fluxo de produção na cozinha, financeiro, comanda mobile, cardápio digital na mesa, pedidos por whatsapp entre muitas outras funcionalidades exclusivas para o setor alimentício.

Oferece uma versão grátis para instalação e conhecimento completo da ferramenta, além de garantia de compra, mesmo após o pagamento, se em até 30 dias o cliente não estiver satisfeito, realizamos a devolução de 100% do valor pago.

 

1 comment

Participe e deixe seu comentário abaixo.