Skip to main content
Abrir RestauranteTodos

Shawarma – A Comida Libanesa que Anda Conquistando Brasileiros

By agosto 22nd, 2019No Comments

Apesar das dificuldades para falar seu nome, os Brasileiros estão cada vez mais apaixonadas pela Shawarma, um prato tipicamente libanês que vem ganhando popularidade em terras tupiniquins.

No nosso país o prato já era conhecido pelo tradicional nome de “Churrasco Grego”, sendo sua receita adaptada com base na culinária local.

Tradicionalmente a Shawarma leva algumas fatias de bife geralmente cortadas bem finas em um espeto vertical temperado com homus e coalhada, enrolado em pão sírio. O prato pode acompanhar salada e batata frita, além de ter grande número de variações de temperos e recheios.

O prato também chamado de Gyrus na Grécia, está a cada ano mais popular e conhecido. Na medida em que vai caindo no gosto da população, novas lojas e franquias são abertas em cidades de grande e pequeno porte, o que torna esse novo nicho de mercado bastante lucrativo.

Será que vale a pena vender Shawarma?

Se analisarmos brevemente o mercado, veremos que o sucesso de um estabelecimento que serve Shawarma depende muito do contexto em que está inserido, de sua localização.

Em grandes metrópoles esse mercado já é bastante competitivo, enquanto em outras cidades menores pode ser ainda uma grande novidade.

O produto é ótimo para ser enviado para a entrega, o que viabiliza sua produção para o mercado Delivery. Inclusive, muitos restaurantes tem sua operação inteiramente voltada para a entrega, o que diminui gastos com estrutura e aumenta lucros.

Enquanto para alguns a novidade parece interessante, para outros parece distante. É natural que alguns consumidores “estranhem” o prato por não estarem familiarizados com eles.

Para evitar o estranhamento dos clientes novos uma boa opção é expandir o cardápio, colocando outras opções de comida árabe, outras mais conhecidas, como esfihas e kibes.

Os estabelecimentos de operação enxuta e cardápio mais variado parecem conseguir fidelizar clientes com mais facilidade, além de terem de investir menos em propaganda e publicidade.

Sendo assim: Vender Shawarma pode valer a pena! Mas primeiro é preciso fazer uma pesquisa de mercado e estudar se a região em que planeja abrir o estabelecimento comporta a novidade.

Use um Sistema para Restaurante Árabe e Tenha Controle Sobre Todo o Seu Negócio de Shawarmas

O primeiro passo para uma gestão de sucesso é contar com bons apoios! Se você quer ter total controle sobre o seu negócio, precisa conhecer o Programa Consumer.

O Programa Consumer é um Sistema para Restaurante Árabe completo que com mais de 100 funcionalidades especialmente elaboradas para a área da alimentação.

Mesmo sendo muito funcional, a interface dinâmica do Consumer o torna muito fácil de usar. Em poucos usos você já o terá dominado.

O Programa tem clientes em todo o estado do Brasil e a impressionante marca de mais de 100 Mil Downloads. A razão? Além de ser superior a seus concorrentes em cada detalhe, o Programa Consumer é também disponibilizado gratuitamente.

Isso mesmo, você pode baixar o sistema e começar a usá-lo agora mesmo sem custo algum. Quer experimentar? Clique no botão abaixo e faça o Download Grátis!

Aproveite enquanto a Shawarma ainda está ganhando popularidade para abrir o seu espaço voltado para essa culinária!

Quer saber mais sobre o Programa Consumer? Leia também: Sistema para Esfiharia Gratuito

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.