Sistema Grátis para Gerenciar Confeitaria e Doceria

As pessoas têm procurado investimentos de baixo custo no ramo da alimentação para iniciar um negócio próprio. E cada vez mais estamos vendo pessoas frustradas e insatisfeita com investimentos feitos, mas porque isso acontece?

Se podemos responder em uma palavra, essa palavra seria “planejamento”.

Poucas pessoas sabem de algumas formas de investir que não necessitam de tanto dinheiro, mas sim um bom planejamento e esse é o caso das confeitarias e docerias.

Essa segmentação está crescendo cada dia mais e pouquíssimas pessoas tem noção do potencial de uma boa confeitaria e doceria.

Na realidade é bem simples, existem casos de pessoas que investiram cerca de 10 mil reais em suas docerias e hoje conseguem ter grandes lucros e retornos, como podemos notar na matéria do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Obviamente isso tudo depende de muito trabalho, planejamento e um sistema grátis para gerenciar confeitaria e doceria.

Um software para loja de doces que faça o controle do caixa é requisito básico e primordial para uma boa gestão.

Realizar o controle de estoque para confeitaria é outro fator importante e encontrar um sistema que faça o controle da ficha técnica é primordial.

Você pode encontrar ainda mais sobre investimento em confeitarias nesse artigo do SEBRAE, nele podemos entender bom posicionamentos de planejamento para abrir uma confeitaria e doceria.

Nós do Programa Consumer, uma empresa de tecnologia 100% focada no segmento da alimentação, estamos empenhados em ajudar você na gestão de seu negócio e também com dicas e conteúdo de qualidade. Esperamos que goste do artigo e possa também testar na prática nosso sistema para gerenciar confeitaria e doceria!

Vamos tentar nesse artigo, ajudá-lo a escolher bons equipamentos, entender as rotinas e principalmente mostrar os benefícios do Programa Consumer.

Sem maior demora, vamos lá ao nosso artigo e dicas para confeitarias e lojas de doceria!

Os equipamentos necessários para montar uma doceria e confeitaria

Os equipamentos necessários para montar uma doceria e confeitaria variam muito, e vão desde fornos industriais, até balcões e prateleiras.

Existem as ferramentas fundamentais e existem os equipamentos de apoio, você pode comprar todos eles novos ou usados, vai depender da quantia que você quer investir.

1 - Forno: A escolha de um bom forno deve ser estudada e planejada, de preferência o forno deve ser industrial para ter espaço suficiente para diversas formas. O forno talvez seja um dos maiores investimentos dentro da sua loja.

2 - Batedeiras e Mixers: Existe uma grande infinidade de batedeiras e mixers, variando desde elétricos até manuais. Nesse tópico é aconselhado a compra de produtos novos para não comprometer a higiene e produção do seu negócio.

3 - Mesas de aço inoxidável: Você deve procurar por uma mesa de superfície lisa, e é obrigatório o uso de mesas de aço inoxidável pela própria vigilância sanitária. Tente comprar uma uma espaçosa para não ter problemas com as dimensões.

4 - Formas: O número de formas deve ser grande e também devem ter vários tipos, tamanhos e peculiaridades. Muitas das vezes as pessoas vão conhecer seus doces e bolos pelo formato de cada um, lembre-se de se diferenciar neste requisito.

5 - Estantes e prateleiras: É muito importante você ter um espaço planejado para receber estantes e prateleiras, dessa forma, aumentando organização e suavidade arquitetônica.

6 - Embalagens personalizadas: Colocar embalagens personalizada em seus produtos é muito importante para seu negócio, isso vai criar um vinculo de memoria com o cliente. Nada de coisas comuns, tente se diferenciar da concorrência.

Rotinas de uma doceria e confeitaria

A rotina de uma doceria e confeitaria não é fácil, muito pelo contrário, você vai ter de acordar cedo, preparar funcionários, entender de planejamento empresarial, ser um bom confeiteiro e possuir um sistema grátis para gerenciar confeitaria e doceria.

Os funcionários devem ser divididos em dois grupos, os que trabalham na cozinha e os que trabalham no atendimento.

Para sua produção sempre procure funcionários com experiências profissionais e acadêmicas, assim, você irá melhorar seus produtos cada vez mais sempre alcançando um alto índice de aprovação dos clientes e consumidores.

Para o atendimento encontre pessoas de fácil relacionamento, comunicativas e proativas.

Você deve se programar com horários de funcionamento flexíveis, clientes gostam de sempre encontrar estabelecimentos do ramo alimentícios abertos, horários noturnos podem ser os mais lucrativos.

Procure sempre inovar nos produtos oferecidos em sua confeitaria, tente conquistar os clientes em diversos fatores; paladar, ambientação e visual dos produtos.

Muitos clientes são comprados por aquilo que veem, dessa forma, lembre-se sempre, os clientes dão tanto valor a estética do produto como dão para o sabor.

Sistema de controle de confeitaria para ingredientes

Um sistema de controle de confeitaria deve ser implantado para controlar ingredientes e afins, nesse aspecto um bom sistema grátis para gerenciar confeitaria e doceria que possua controle de ficha técnica vai ajudá-lo e muito.

E por falar em software de ficha técnica gastronômica, como fazer uma ficha técnica, planilhas, o Consumer possui grandes diferenciais nessa área.

Falando sobre ingredientes, você sabe quais os produtos que devem ser usados na sua confeitaria?

Você deve ter total ciência dos tipos de produto que pretende comercializar em seu estabelecimento, desde os tradicionais que são vendidos em todas as lojas de doce, até os mais sofisticados e exclusivos da sua loja.

Cada produto que irei apresentar aqui pode ter ramificações, lembre-se de trabalhar com grande variedade de um mesmo produto, com preparos diferentes e sabores diferentes.

1 - Bolos: Obviamente os bolos são indispensáveis na montagem de uma confeitarias e doceria, sejam eles os mais simples, ou os mais sofisticados com diferentes tipos de cobertura e recheios.

2 - Sobremesas: As sobremesas são produtos muito procurados em confeitarias, por isso tenha sempre um leque de variedades muito grande, itens como; pudins, mousses e brigadeiros, são muito importantes e pedidos.

3- Tortas especiais: Não fique batendo na mesma tecla em fazer tudo igual, tente inovar e criar, obter algumas tortas doces feitas sob encomenda do cliente é um passo interessante para você.

4 - Geleias: As geleias podem ser um grande diferencial para uma confeitaria, em nossa experiência, pouquíssimas vezes encontramos geleias a venda. O cliente pode ficar vislumbrado em poder comprar geleias do seu uso, tendo a impressão que terá um produto profissional nas mãos.

5 - Doces pequenos: Estamos falando de variedade desde o começo, e se tem uma coisa que é necessário ter variedade são os doces pequenos! Aqui estamos falando de tudo mesmo: balas, brigadeiros, beijinhos, camafeus, chocolates e outras tantas coisas.

Programa para administrar confeitaria grátis

É extremamente importante encontrar um sistema grátis para gerenciar confeitaria e doceria para deixar ainda mais fácil sus processos dentro da sua empresa.

Todos esses passos vão alavancar seu estabelecimento e deixá-lo á frente de muitos concorrentes e principalmente gerar o lucro necessário, mas nada disso vai dar certo se você não possuir um bom programa de gerenciamento para sua confeitaria e doceria.

Nesse aspecto o Programa Consumer se destaca, nele você terá diversos tipos de controle, tanto no estoque, fechamento de caixa e um sistema completo para auxiliá-lo nas tomadas de decisão.

O Programa Consumer tem uma ferramenta de entrada e saída de mercadoria que irá manter seu estoque em dia.

Chega de ter desperdícios e não saber exatamente quais os produtos você tem a disposição. Dentro de uma confeitaria se entra e sai muita mercadoria, então, ter todo o controle vai ser o diferencial para retorno de investimento.

O sistema de abertura e fechamento de caixa do Programa Consumer tem tudo detalhado para evitar todo tipo de perda, você saberá exatamente a quantia que entrou, isso facilita as tomadas de decisão da sua confeitaria.

O programa tem a opção de mostrar tudo em gráficos para você, pra facilitar ainda mais no entendimento de como anda seu negócio no dia a dia.

Contar com uma proposta de delivery é muito interessante, são pouquíssimas as confeitarias que contam com essa ferramenta.

Pensando nessa importante opção, o Programa Consumer tem um módulo de bina integrado ao telefone sendo possível a identificação de clientes que já possuem cadastro na loja, também contamos com a integração com o Google maps para facilitar e deixar ainda mais ágil suas entregas.

Um dos pontos mais importantes que podemos ressaltar, é que, o Programa Consumer foi feito especificamente para o segmento da alimentação e todas as suas ferramentas foram pensadas para trabalhar no ramo alimentício. Muitos outros programas de gerenciamento são genéricos e não possuem aprofundamento algum.

Conclusão

É visível que vale muito a pena investir em uma doceria ou confeitaria, claro que, assim como todo bom investimento, vai demandar de tempo e muito planejamento financeiro e logístico.

Recentemente desenvolvemos um artigo para pessoas que tem interesse em abrir uma incrível loja de bolos, e você pode conferir para ter uma noção do que é necessários para ter um bom estabelecimento.

Em resumo você sempre terá de procurar produtos de alta qualidade e muita variedade, sabemos que não é fácil, mas com pequenos investimentos você pode conseguir alcançar o tão sonhado sucesso.

E você acha que está preparado para montar uma boa confeitaria ou doceria? Deixe nos comentários!

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.