sistema-para-hamburgueria

Sistema para Hamburgueria - Conheça Grátis do Melhor Programa

Se você pensa em abrir uma hamburgueria ou já tem uma, com certeza está sempre em busca do melhor para o seu negócio.

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre este local tão adorado pelos brasileiros, um local que tem como foco o preparo e a venda de sanduíches, hambúrgueres, porções de batata frita, batatas rústicas entre outras opções de porções e seus acompanhamentos, como bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos e sobremesas.

Se alimentar fora de casa deixou de ser apenas uma opção de lazer e passou a ser uma questão de necessidade para muitas pessoas. Segundo dados do IBGE, este novo hábito tem sido cada vez mais presente na vida de muitos brasileiros.

A ABRASEL estima que o segmento representa atualmente 2,7% do PIB do Brasil. Essa grande procura por tudo o que está relacionado ao segmento da alimentação torna a abertura de uma hamburgueria um negócio de grande potencial.

Sistema para Hamburgueria

Sistema para Hamburgueria -  Conheça Grátis

O Melhor Sistema para Hamburgueria

A escolha do melhor sistema para hamburgueria, que auxilie você em seus processos e na sua gestão é um grande desafio. O Consumer é um programa para hamburguerias de todos os tamanhos, utilizado por lanchonetes em todos os estados do Brasil. O software oferece controle de pedidos por mesas e comanda, delivery, pdv, financeiro, emissão de cupom fiscal NFC-e/SAT além do fluxo de produção na cozinha, seja por impressoras e monitores de preparo.

O sistema para hamburgueria Consumer oferece ainda versão grátis para o cliente testar a fundo o produto antes da compra e garantia exclusiva de 30 dias ou devolução.

São centenas de hamburguerias no Brasil que utilizam o Consumer para gerenciar seus processos e seus negócios, entre elas podemos destacar a Hamburgueria TH em Bragança Paulista. Com estilo próprio e uma ótima infraestrutura, eles escolherem o sistema Consumer para sua gestão.

Controlar os pedidos dos clientes por celulares e tablets, enviar para produção na cozinha a solicitação dos clientes, organizar o fechamento da conta. Tudo isso ajuda a lanchonete no controle e gestão de seus processos, evitando erros e prejuízos, insatisfação dos clientes e aumento do lucro.

Se você pensa em abrir ou melhorar a gestão e os processos de sua hamburgueria e lanchonete, clique aqui e baixe grátis o sistema.

Veja aqui o vídeo de nosso sistema software para lanchonetes.

Entendo um pouco o sucesso do hambúrguer no mundo

O famoso hambúrguer tão consumido em todo o mundo chegou à América no século XIX, a comida considerada rústica, na época, foi trazida pelos alemães. Com o passar do tempo o hambúrguer entrou nas refeições dos americanos, já que todos viviam num período de crescimento industrial, os trabalhadores necessitavam de um alimento que fosse servido rápido e com baixo valor.

A primeira lanchonete americana foi criada em 1921, lá o hambúrguer era feito no vapor e com bastante cebola. O sabor não era tão apetitoso, porém, o preço era o grande atrativo das pessoas.

planilhas-excel-restaurantes-gratis

Naquela época as hamburguerias serviam seus lanches, somente, no balcão. O número de funcionários era reduzido e, geralmente, eles faziam várias funções desde atender cliente até mexer na chapa.

Na década de 30 foi criado o serviço de drive-in, o sucesso foi tão grande que podemos ver hoje em dia grandes redes de fast-food com este modelo de trabalho. Portanto, toda conquista do hambúrguer no mundo foi a partir dos Estados Unidos. No Brasil as lanchonetes chegaram em 1952, no Rio de Janeiro e três anos depois em São Paulo.

O que é importante saber para abrir uma hamburgueria com sucesso

  • Atendimento: Invista em treinamento dos funcionários. Encontre formas de fazer parcerias com fornecedores. Pense no bem estar de seu funcionário, isso influencia no desempenho das tarefas do dia a dia.
  • Ingrediente: A maionese é um acompanhamento importante do hambúrguer, faça deste item algo diferencial, ou seja, uma maionese caseira com ervas e temperos que dão um sabor único. Os clientes esperam molhos criativos e saborosos.
  • Diferencial: Em meio há tantos concorrentes o importante ser diferente, ou seja, oferecer um lanche que seja único e se destaque. O ambiente, cardápio e público-alvo devem ser definidos com bastante critério para ter bons resultados.
  • Variedade: Busque montar um cardápio que atenda a diferentes gostos, desde lanches com carnes especiais a vegetarianos. É importante oferecer lanches saudáveis que são tendências, isso vale também para bebidas, sobremesas e a batata frita.

Equipamentos para Montar uma Hamburgueria

Vamos listar abaixo alguns equipamentos básicos para você montar uma hamburgueria, claro que os equipamentos exatos vão depender do tamanho de sua hamburgueria e da quantidade de lanches que você vai produzir.

O espaço basicamente é uma área de 50 metros quadrados, que será dividido entre cozinha e preparo dos hambúrgueres, estoque e atendimento ao público com mesas ou não.

Abaixo alguns equipamentos muito utilizados em hamburguerias.

· Freezers
· Geladeiras
· Fogões
· Fornos
· Fritadeiras eléctricas
· Fornos de microondas
· Processadores
· Liquidificadores
· Chapeiras
· Sanduicheiras
· Espremedores de Frutas
· Balanças
· Coifas

Todos estes equipamentos devem sempre passar por manutenção, a forma mais indicada é a preventiva, com recomendações e instruções de uso do equipamento. É preciso conhecer o tempo de vida útil do equipamento, veja isso com o fabricante.

Documentação necessária para abrir uma Hamburgueria

Procure um contador em sua cidade e estado para levantar todos os procedimentos necessário para se abrir uma hamburgueria de acordo com a legislação, abaixo vamos destacar alguns procedimentos que devem ser levantados.

· Definir o tipo de sociedade da empresa, nome e criação do contrato social
· Registro na junta comercial de sua cidade
· Inscrição do CNPJ na Receita Federal
· Registro na Secretaria da Fazenda
· Alvará de localização
· Registro no Sindicato Patronal
Por que investir em uma Hamburgueria?

O setor alimentício é um ramo que está sempre em evidência, diferente de outros setores que têm período de maior destaque. Se alimentar e, principalmente, de forma saudável é algo que tem sido o objetivo de muitas pessoas nos dias atuais. Portanto, se você escolhe o setor da alimentação o sucesso é praticamente garantido, tudo vai depender de seu planejamento, qualidade do alimento oferecido e um bom atendimento, com todas essas características seu investimento será positivo e com grandes retornos.

Segundo dados do IBGE, os brasileiros gastam, em média, R$ 145 para se alimentarem fora de casa, 24% desse gasto é correspondente ao café, leite, sanduíches, salgados, lanches, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Calcula-se que até 2020, os brasileiros vão gastar cerca de 50% em refeições fora de casa.

Atualmente, o número de hamburguerias cresce por todo o Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABrasel), o setor de alimentação fora de casa cresce em média 10% ao ano. O público principal são os jovens e pessoas que trabalham fora e precisam fazer uma refeição rápida. O diferencial para você que vai investir em uma hamburgueria é oferecer um alimento que tenha valores nutritivos elevados, sabor e textura que se destaquem em relação aos demais do mercado.

Há várias franquias de hambúrgueres de sucesso no mercado, caso você escolha por alguma logo de início já terá o apoio a franqueadora e a marca já consolidada no mercado, porém, se a escolha for investir no próprio negócio você também terá sucesso.

A produção de hambúrguer é algo prático e pode ser feita em frigideiras, grill, grelha ou chapa. Vale lembrar a importância de manter tudo dentro das condições básicas de higiene, além de seguir todas as normas da vigilância sanitária e autorização para o funcionamento do negócio.

O investimento pode ser de acordo com o valor que você tem para disponibilizar no empreendimento, caso não tenha dinheiro para alugar um imóvel, tudo pode ter início a partir de um espaço em sua residência ou até mesmo um local móvel como um food truck.

Dicas para o sucesso de sua hamburgueria

Ofereça um hambúrguer de alta qualidade, com uma carne boa, pois ela será o grande destaque do lanche. Além da carne vermelha, ofereça outros tipos de carne, como hambúrguer de frango, de peixe e tenha sempre no cardápio um lanche vegetariano, para atingir um número maior de pessoas e com diferentes paladares a serem atendidos.

Seja criativo no preparo, ofereça um lanche com sabores e temperos que despertam a curiosidade dos clientes. Crie um diferencial desde um molho até a maneira de servir, isso faz com que o cliente observe o cuidado e preocupação que o seu empreendimento tem em relação a ele.

Faça promoções de combos, observe o preço do concorrente e veja uma maneira inteligente de oferecer o lanche por um valor justo e que seja viável ao seu negócio.

Treine os funcionários da empresa, para que todos façam um trabalho em harmonia e qualidade. Um bom trabalho é visto no prato, mas também no atendimento.

O espaço da hamburgueria deve ser aconchegante de maneira que o cliente sinta-se à vontade no lugar e queira voltar.

Hamburgueria de garagem

Hoje em dia por onde caminhamos encontramos uma hamburgueria de garagem, ela é uma ótima opção para quem sofre com os altos valores dos aluguéis dos imóveis, ou seja, caso você tenha pouco dinheiro para investir, escolha trabalhar com a hamburgueria de garagem, você terá um baixo investimento em relação à locação de imóvel. Portanto, basta adaptar a garagem de sua casa e calcular quantas pessoas o ambiente suporta, pensando sempre em uma boa acomodação e qualidade no atendimento aos clientes.

O objetivo é proporcionar um local aconchegante, familiar e com uma comida diferenciada, ou seja, com um hambúrguer artesanal que atraia o público que não dispensa um bom lanche.

Com o sucesso e o aumento na demanda você poderá sentir algumas dificuldades por conta do espaço reduzido, por isso, é importante observar essa possível situação, pois com o passar do tempo a identidade do seu negócio pode mudar, após a expansão. Vale lembrar que antes de qualquer mudança, o que tornou sua hamburgueria num verdadeiro sucesso e não perder isso, mesmo com tamanho maior e com outros tipos de públicos.

Hamburgueria Gourmet

Atualmente uma nova modalidade de consumo que vem conquistando os brasileiros é o hambúrguer gourmet. Ele possui um processo de fabricação mais artesanal, preparado na hora com ingredientes frescos. São sabores inovadores que fogem o padrão existente no mercado.

Entre os pratos que podem ser encontrados no mercado estão o hambúrguer de vitela, de lagosta, de shiitake, de pato, de foie gras e recheado de nachos.

Segundo analisa Percival Maricato, presidente da associação brasileira de bares e restaurantes, as hamburguerias tem se multiplicado nos últimos anos, é preciso então inovar e criar novos pratos para se destacar.

Aliado a isso, a escolha do ponto comercial e treinamento da equipe para um bom atendimento é fundamental para o sucesso do negócio.

As hamburguerias gourmet atraem um público exigente e que busca sempre novidades no cardápio, este público paga por um preço mais alto para ter um lanche mais próximo ao natural, sem conservantes e em um ambiente decorado e temático. Portanto, se você pretende abrir uma hamburgueria gourmet pense na qualidade do produto e ambiente a ser escolhido.

Tipo de hambúrgueres:

São vários tipos de hambúrguer que podemos encontrar no mercado, abaixo os mais encontrados: Gourmet: Diretamente ligado ao tipo de ingrediente, sua qualidade e origem. Portanto, o lanche gourmet é diferente, considerado como refinado.

Vegetariano: Não utiliza nenhum tipo de carne animal
Tradicional: Utiliza ingredientes tradicionais, o mais encontrado em lanchonetes
Caseiro: feito de maneira artesanal e em casa com ingredientes comprados no mercado
Light: Utiliza, somente, ingredientes de baixa caloria

Franquias de hamburgueria

Investir em franquia de alimentos é uma escolha a se analisar, envolve risco, mas também algumas vantagens, mesmo em meio à crise, o setor que continuou firme no mercado e cresceu em valores expressivos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Caso você esteja à procura de uma franquia no mercado há várias que cabem em diferentes orçamentos e bolsos. Investir na venda de hambúrguer é promissor, pois é um alimento que tem demanda de vendas todos os dias, além disso, tem como acompanhamento molhos especiais e a tradicional batata frita.

Com a grande popularidade dos lanches, podemos encontrar diversas franquias no segmento, escolha a que melhor se enquadra no seu perfil e tenha bons negócios. Lembre-se de pesquisar muito sobre a franqueadora, visitar franquias já existentes da marca e falar com outros franqueadoras que escolheram adquirira a marca que está interessado.

Antes de escolher uma franquia é preciso analisar três situações: O produto, o marketing e o ganho de escala.

 Produto: Ofereça inovações em seu cardápio, desenvolva sabores que despertam o interesse do consumidor, seja criativo.

Marketing: Observe a franquia a ser escolhida, veja se ela é consolidada e com uma marca forte no mercado. As características da franquia e seu posicionamento no mercado atraem mais clientes.

Ganho de escala: Observe qual o suporte fornecido pela franqueadora e tenho conhecimento de como funciona a parte operacional. Converse com outros franqueados da mesma rede e estudo o desempenho e ganho isso ajudará na decisão.

Escolha seu ponto de venda e observe o fluxo de pessoas próximo ao local, analise as instalações do imóvel, equipamentos e espaço para atendimento. Vale lembrar que, todas as etapas devem seguir as normas da Vigilância Sanitária.

Portanto para um bom desempenho do seu negócio tudo deve ser analisado, ponto do imóvel, custo de operação, valor do aluguel para não ter surpresas indesejadas por falta de análise e planejamento.

Outra análise que é precisa ser feita é verificar a procedência dos fornecedores, saber se todos estão de acordo com a ANVISA. Isso reflete na qualidade e no resultado final quando chega ao cliente.

Grandes oportunidades para investir em hamburgueria

- Cresce a cada dia o número de pessoas que trabalham fora e precisam de uma refeição rápida e saborosa
- O hambúrguer pode ser um alimento barato e com vários acompanhamentos, tornando-se uma refeição completa
- Pode ser entregue em domicílio
- Praticidade e saboroso
- Muitos brasileiros consomem carne

Aos finalizarmos este artigo podemos concluir que a área de hamburgueria é ampla e promissora. São vários modelos de negócios que podem ser adotados por você. Faça a sua escolha e invista num sistema que proporcione a gestão de tudo que tem em seu estabelecimento.

A Consumer tem o melhor software de hamburguerias do país e proporciona a você total garantia do sistema. Todo o suporte e garantia do produto são assegurados por uma equipe disposta a lhe ajudar.

Com o sistema você poderá controlar suas mercadorias, taxa de serviço, dados de faturamento (vendas, gestão de caixa), emissão de pedidos, cadastro dos clientes, lista de espera, organização de compras e contas a pagar. Portanto, são muitas vantagens em investir em um sistema de qualidade, venha para o Consumer. Baixe o programa grátis e faça o teste em seu estabelecimento.

Sistema para Gerenciamento de Hamburgueria

Sistema para Gerenciamento de Hamburgueria

Participe e deixe seu comentário abaixo.