Sistema para Lanchonete Delivery

Você está procurando por um Sistema para Lanchonete Delivery grátis? Sua procura acabou! Neste artigo, lhe apresentarei ao Programa Consumer, um sistema de gerenciamento completo para lanchonetes, pizzarias e restaurantes.

O Consumer é 100% voltado para o ramo da alimentação, e com suas mais de 100 funcionalidades, procura comportar diferentes soluções para os mais variados problemas que um estabelecimento alimentício pode apresentar.

O sistema pode ser usado para receber pedidos, cadastrar seus clientes, gerenciar o estoque e, até mesmo, planejar rotas de entrega. Todas as suas funções foram especialmente elaboradas tendo em vista as reais necessidades do cotidiano em um estabelecimento de alta performance.

Por que usar um sistema para lanchonete delivery?

O seu estabelecimento não precisa ser grande para ter alta performance. Mesmo uma pequena lanchonete pode melhorar seus processos para aumentar a qualidade de seu atendimento.

Gerenciar um comércio no ramo alimentício não é nada fácil, especialmente quando se faz entregas. Além de prezar pelo funcionamento do estabelecimento, é necessário manter a cozinha operante e receber os pedidos, e ainda coordenar os funcionários e entregadores para que façam seu trabalho no menor tempo possível. Assim a entrega chega até o cliente ainda quentinha, apropriada para consumo.

A demora na entrega do pedido é uma das reclamações mais frequentes dos clientes que usam o iFood. Isso significa que para cumprir os prazos de entrega estabelecidos é necessário que cada um dos processos do restaurante funcione bem, sem atrasos inconvenientes.

Agora, imagine só quantos atrasos poderiam ser evitados caso você tivesse no seu estabelecimento, um assistente digital que é capaz de ajudar em TODAS as atividades do negócio.

Todas as empresas que se mantêm no mercado competitivo de entrega de alimentos já automatizaram alguns de seus processos, ou seja, já começaram a usar um software para lhes ajudar a desempenhar algumas tarefas.

Mesmo que para operações básicas, um sistema de gerenciamento é usado há alguns anos em muitos estabelecimentos e, com toda certeza, em todos os que dispõem de um computador no local. O motivo para o aumento do uso de computadores em lanchonetes é: quanto mais automatizados e simplificados são os processos, mais rápido fica o atendimento.

O que um Sistema para Lanchonete Delivery pode fazer pelo meu negócio?

O Programa Consumer possui uma grande variedade de utilitários para otimizar vários dos processos do seu estabelecimento. Dentre tantas funções específicas, as que costumam atrair mais atenção são:

  • Pedidos por telefone (com bina)

Receber pedidos por telefone é delicado. Se o processo demorar muito, existe uma alta probabilidade de o pedido não ser fechado e o cliente procurar por um lugar que o atenda com mais agilidade.

Para tornar esse processo mais simples, o Consumer oferece uma funcionalidade que lhe permite emitir pedidos mais rapidamente. Se você estiver com um aparelho de Bina ligado ao seu computador e receber uma ligação, o sistema vai identificar se o número já é associado ao cadastro de algum cliente ou não.

Caso não seja cadastrado: Uma ficha de cadastro dinâmico é aberta. A ficha dispõe de lacunas completáveis que o operador pode preencher, em segundos, com as informações necessárias para a entrega.

Caso já seja cadastrado: As informações do cliente são exibidas automaticamente para confirmação. Depois de confirmadas, você já pode começar a anotar o pedido imediatamente. Enquanto isso, você vê uma relação dos últimos pedidos feitos pelo consumidor.

Em poucos cliques o pedido já é emitido e enviado para a cozinha. Enquanto ele não fica pronto, o operador pode planejar rotas de entrega para os entregadores.

  • Planejador de rotas de entrega

O Programa Consumer é integrado ao Google Maps. Essa integração permite que através da ferramenta “Rota Otimizada”, o sistema possa criar um trajeto aprimorado para que o entregador siga.

Rota otimizada do Consumer.

Funciona assim: São exibidos no mapa diferentes pontos de entrega próximos um do outro, e então a ferramenta cria uma rota que tem o objetivo de levar o motoqueiro ao maior número de destinos em um intervalo de tempo muito menor que o normal.

Desse modo, cada viagem é aproveitada ao máximo. O entregador economiza combustível (o que consequentemente barateia o custo da entrega) e atende muito mais clientes do que o normal.

Essa ferramenta pode fazer com que a estimativa de entrega vá de 1 hora à 15 minutos, o que significa uma redução de 75% no tempo de entrega.

Não acredita? Experimente a “Rota Otimizada” agora mesmo e surpreenda seus clientes.

  • Ficha técnica detalhada

Cada um dos seus pratos, lanches, pizzas ou quaisquer outros produtos alimentícios do seu cardápio são compostos por uma série de outros ingredientes e temperos (insumos), não é?

Para que o sistema possa lhe dar total controle sobre o seu estoque e permitir que você tenha maior consciência dos gastos, o sistema pede para que você cadastre detalhadamente cada um dos seus produtos.

Funciona assim: Você “Cria” o prato e, em seguida, detalha qual é a quantidade de cada um dos insumos que o compõe.

Assim, uma ficha técnica e consistente é atribuída àquele produto e, além de lhe dar mais controle sobre a produção, você pode usar a ficha técnica em outras ferramentas, como no “Controlador de Estoque”.

  • Controlador de estoque

Garantir que o seu estabelecimento sempre possa servir tudo o que está descrito no cardápio é o que dá importância ao cuidado com o estoque. Todos os ingredientes tem de ser repostos (comprados novamente) em tempo hábil, e também na quantidade certa.

Mas para que os ingredientes estejam sempre frescos, é preciso ter em mente a média de matéria prima gasta em determinado espaço de tempo. Caso contrário, muitos ingredientes podem estragar ou vencer o prazo de validade.

Para evitar excessos e faltas é que o Consumer oferece uma ferramenta para controle de estoque. Ao emitir um pedido no sistema, a ferramenta automaticamente abate do estoque os ingredientes que compõem cada um dos itens do pedido. Por isso é necessário fazer uma ficha técnica para cada um dos seus itens.

Para entender melhor essa funcionalidade dê play no vídeo abaixo.

Além disso, o controlador também mostra os seus gastos com o estoque e exibe o lucro real obtido em cima da venda de cada item.

O Programa Consumer também permite que você crie promoções customizadas e altere temporariamente o preço (de venda) de itens em específico.

Clique no botão para fazer o Download! Teste o sistema sem compromisso.

Software para lanchonete grátis.

  • Gerenciador de promoções

É muito fácil criar uma promoção no Consumer. O sistema tem uma ferramenta específica para isso. Assim você não tem de bagunçar o seu estoque e suas fichas técnicas.

A ferramenta possui opções pré-definidas de promoção para você agradar seus clientes sem atrapalhar o cálculo dos seus lucros.

  • Bônus: Integração com o iFood

Além da integração com o GoogleMaps, o Programa Consumer é integrado ao iFood.

Consumer integrado ao iFood.

“Ainda não é cadastrado no iFood? Clique aqui para saber como cadastrar seu restaurante no iFood.”

Grande parte das funcionalidades do Consumer funciona de maneira integrada ao iFood. Você pode controlar o estoque, fornecer estimativas de entrega para o cliente, planejar rotas de entrega e até utilizar informações cadastrais fornecidas ao iFood para agilizar o pedido.

Quem é cadastrado no iFood tem de usar o sistema de gestão do iFood, o iConnect. Mas como o Consumer é integrado, você pode utilizar ele como único sistema de gestão. Não é ótimo?

A integração com o iFood só está disponível na nossa versão para assinantes. Consulte nossos planos de assinatura e caso goste do sistema, opte pelo que melhor atende as suas necessidades.

Ainda não está convencido? Clique e conheça 5 boas razões para usar um sistema integrado ao iFood.

Quem é que usa esse sistema para lanchonete delivery?

O Programa Consumer já foi instalado em mais de 100 mil computadores distribuídos por todos os estados brasileiros.

A empresa “Consumer” é parceira do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar” que tem como finalidade, pesquisar sobre essa área em expansão na medida em que instrui profissionais da área.

Os usuários do sistema são desde pequenas empresas com uma única loja à grandes redes de franquias.

Ainda tem dúvidas quanto à satisfação dos usuários do Consumer? Veja só esse depoimento de um dos nossos clientes.

Faça como o Matheus, leve o seu empreendimento a um outro nível de eficiência. Aprimore os seus processos e conquiste mais clientes! Mais depoimentos como esse você encontra no nosso canal do Youtube.

Como posso baixar esse Sistema para Lanchonete Delivery?

Para fazer o Download do Programa Consumer e aumentar a eficiência do seu negócio é só clicar no Banner abaixo.

Gostou do artigo? Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco, estamos sempre procurando ajudá-lo.

Leia também: 10 Benefícios da automação comercial para restaurantes.

1 comment

Participe e deixe seu comentário abaixo.