Sistema para Loja de Conveniência. Conheça o Programa Consumer

Você está precisando comprar uma cerveja? Ou quem sabe um cafè? Talvez apenas tomar um refrigerante e comer um sanduíche. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado em uma loja de conveniência.

Mas você sabe o que realmente é uma loja de conveniência?

Geralmente as lojas de conveniência são pequenos pontos de vendas localizados em postos de gasolina ou lugares movimentados como rodoviárias e aeroportos.

Elas são atraentes por terem todo tipo de produto, ou seja, consegue entregar tudo que o cliente precisa depois de uma viagem ou um dia corrido no trabalho.

 

Download Grátis Sistema para Loja de Conveniência

 

Funcionam na maioria das vezes como franquia, mas calma, elas podem ser abertas de forma tradicional, sem ter a necessidade de uma grande rede de franquias por trás.

Já deu pra entender como é bom para nós clientes uma loja de conveniência, mas para quem é empresário não é tarefa fácil, a complexidade está na variedade de produtos que devem ser oferecidos para agradar a maior parte do público.

Manter todos os processos com total funcionalidade é muito importante para diminuir gastos e aumentar a satisfação dos clientes.

Lojas de conveniências são difíceis de gerenciar pois na maioria das vezes tem de agradar diversos tipos de públicos, desde jovens que vão procurando uma espécie de bar até idosos que vão apenas comprar um café.

Caso você tenha interesse em abrir uma loja de conveniência e não sabe por onde começar, separamos um artigo do SEBRAE que vai mostrar passo a passo para quem tem interesse nesse tipo de negócio.

Olha que não são poucas as preocupações para quem tem uma loja de conveniência, você tem de pensar em treinamento de funcionários, controle de estoque, volume de vendas e diversas outras tarefas.

A questão é; como pode ser possível organizar minha loja de conveniência de forma funcional e eficaz?

Pensando em ajudá-lo, nós do Programa Consumer vamos dar dicas de como um sistema para loja de conveniência pode ser importante para melhorar o funcionamento da sua loja

Encontrar um bom sistema e programa para loja de conveniência não é tarefa fácil, mas começar sua escolha por um sistema que já foi instalado em mais 100 mil estabelecimentos no Brasil é uma ótima sugestão.

Antes de prosseguirmos, você deve se perguntar quais os pontos fortes e fracos do seu estabelecimento. Por exemplo, tente entender quais os produtos que os clientes mais tem procurado, é no atendimento tente identificar onde você pode melhorar?

Para fazer essa identificação você deve fazer pequenos testes de qualidade, nada muito elaborado, apenas uma urna para o cliente introduzir papéis ao final de cada passagem em sua loja.

Após identificar onde deve surgir a melhoria, vamos te dar varias dicas de como acertar ainda mais e se sobressair perante a concorrência usando um Sistema para loja de conveniência

Sistema para conveniência

A importância de encontrar um bom sistema para loja de conveniência é enorme, principalmente para tratar de assuntos na parte financeira do seu estabelecimento.

Muitas pessoas encontram dificuldades para gerenciar a parte financeira de seu estabelecimento, isso é normal pelo número de etapas que existem em um processo de administração, o Programa Consumer vai cuidar da “saúde” do seu negócio e ajudá-lo a controlar todos os processos, inclusive o financeiro.

Um controle financeiro é um dos pilares mais importantes para sua loja de conveniência, e o Programa Consumer oferece uma ferramenta completa para você! Vamos ajudá-lo em toda processo financeiro, desde a entrada de um produto até o faturamento final de seu loja.

Um bom exemplo da nosso Sistema para loja de conveniência é o controle de fluxo de caixa, e não é apenas um controle diário e sim um acompanhamento completo. Você pode abrir o caixa no começo do dia e fecha-lo no final do expediente, ao decorrer do tempo ele desenvolverá relatorios da rotatividade do caixa, dessa forma, você saberá exatamente suas porcentagens de ganho e lucro.

Também temos um módulo de impressão para notas fiscais, tudo é muito controlado para que você não tenha trabalho de procurar e instalados outros programas para a impressão fiscal e controle de estoque, o Consumer faz tudo isso pra você.

E qual é o estabelecimento que não trabalhar com cartão de crédito e uma infinidade de cartões hoje em dia? Temos a opção de controle para compras no cartão de crédito, simplificando a conciliação de cartões, gerando ainda mais conforto e tranquilidade em seu controle e acompanhamento dos recebimentos e taxas cobradas pelas operadoras.

Programas para lojas de conveniência

Bons programas para lojas de conveniência são dificilmente encontrado por serem incompletos, no Consumer você encontra as mais diversas ferramentas para melhorar sua experiência e funcionalidade.

Você deve ter em mente que manter o estoque controlado é tão importante quanto cuidar do financeiro, afinal, suas mercadorias também fazem parte do dinheiro investido no estabelecimento.

O Programa Consumer oferece um forte controle de inventário em nosso sistema para loja de conveniência, você irá cadastrar cada produto que entra e sai da sua loja, assim você conseguirá manter todas as suas informações atualizadas e nunca mais será surpreendido por faltas inesperadas no estoque,

Se você oferece produtos mais elaboradores, insumos e outras composição e precisa de um controle de ficha técnica, o Programa Consumer também possui essa funcionalidade.

Controle de vendas está diretamente ligada ao estoque, pois irá direcionar relatórios completos sobre cada produto que saiu e precisa ser reposto com base em seu volume de vendas.

Se você também possuir uma cozinha para produção em sua loja de conveniência, saiba que o Programa Consumer faz a ligação direta de ingredientes entre estoque e produto, aumentando ainda mais o acompanhamento de inventário.

Você pode me perguntar; mas existem tantos outros programas para controle de estoque, qual o diferencial do Consumer?

Bom, o Programa Consumer foi projetado para estabelecimentos da área da alimentação e derivados, então nos outros existem funcionalidades genéricas e básicas, nós somos únicos e diferenciados, todas as nossas ferramentas de estoque são detalhadas para melhor controle de planejamento e nos destacar como melhor Sistema para loja de conveniência

Sistemas para loja de conveniência

Existe grande variedade de sistemas para loja de conveniência, porém o Programa Consumer é o único que pode atender suas necessidades em todos os quesitos.

Grande parte das lojas de conveniência trabalha com a vendas dos produtos para consumo no local, e por mais que seja para consumo rápido, sempre existem clientes que se estendem um pouco mais, nessas horas você precisa ter um bom controle de vendas e um bom atendimento, nós do Programa Consumer conseguimos unir esses dois pilares com excelência.

O atendimento pode melhorar muito com a ajuda do Programa Consumer, vai existir grande facilidade na abertura e fechamento das mesas, dispensando o uso de papéis para controle, evitando perdas desnecessárias.

Vale ressaltar que seus funcionários irão ganhar tempo em suas tarefas a partir do momento que começarem a usar o Programa Consumer.

Outro grande ponto forte é a facilidade no uso do Programa Consumer, seus funcionários não precisam ser técnicos em TI ou mestres da computação, tudo é muito didático e amigável para que você e seus funcionários não sintam dificuldades no uso do software.

Conclusão

Sem dúvida as rotinas de uma loja de conveniência não vão ser tarefas fáceis, principalmente por ser um lugar onde podemos ver de tudo, lanches rápidos, bebidas em geral, objetos de utilidade e muito mais.

Também entendemos que são esses desafios que criam grandes empreendedores, e temos certeza que podemos fazer parte da sua história!

Acha que faltou alguma dica para aproveitar um Sistema para loja de conveniência? Deixe nos comentários sua sugestão!

Participe e deixe seu comentário abaixo.