Skip to main content
Bares e RestaurantesEmpreendedorismoGestão e ProcessosPrograma ConsumerSistema de Comandas

Conheça os Benefícios de um Sistema com Comanda Eletrônica

By outubro 26th, 20232 Comments

Um sistema com comanda eletrônica para restaurantes é muito importante para negócios nessa área, e também para deixar o atendimento mais fácil.

Pois, é possível que durante o caminho da mesa até a cozinha haja confusão, que podem fazer com que um pedido seja servido errado ou uma conta não seja paga pelo cliente.

Além disso, o uso do papel e da caneta para anotar os pedidos pode causar erros por causa de escrita, então essa comanda pode ajudar a evitar isso.

Portanto, neste artigo vamos entender melhor sobre as vantagens que um sistema com comanda eletrônica pode trazer para um restaurante.

Boa leitura!

Como Funciona um Sistema com Comanda Eletrônica?

Um sistema com comanda eletrônica consiste em um aparelho eletrônico, como um tablet ou smartphone.

Assim como a comanda de papel, ela serve para anotar os pedidos dos clientes, mas de maneira mais simples e de maneira mais exata.

É normal ele estar vinculado a um sistema de gestão para restaurantes, que oferece diversos serviços para esse tipo de lugar.

A comanda eletrônica é utilizada pelos garçons para registrar o pedido do cliente, e substitui a comanda de papel.

Ou seja, ao usar esse sistema, um garçom pode enviar os pedidos diretamente para a cozinha, tirando a necessidade de levar a comanda até a cozinha.

Consequentemente, ajudando a agilizar o atendimento, reduzir erros e melhorar a precisão na entrega dos pedidos.

Conheça os Benefícios de um Sistema de Gestão com Comanda Eletrônica

Um sistema de gestão para restaurantes simples e intuitivo, precisa possuir diversos recursos para ajudar em um estabelecimento alimentício.

Com esse tipo de programa, sempre vai ter um item para ajudar na gestão de seu negócio, um deles, sendo a comanda eletrônica mobile.

Hoje em dia, uma comanda eletrônica faz a diferença em locais do ramo de alimentos, sobretudo porque ela ajuda:

Usando um sistema de gestão será possível deixar o uso da comanda ainda mais fácil e eficaz, além de, o atendimento se tornar ainda mais preciso.

Então, a gestão de um negócio será muito mais simples com a comanda eletrônico, porque ela deixa processos automáticos, diretos e simples.

garçonete usando um sistema com comanda eltrônica

Um sistema com comanda eletrônica substitui as comandas de papel, deixando o processo de anotar pedidos mais fáceis

Por que Usar um Sistema de Gestão?

Usar um sistema de gestão em seu restaurante pode ajudar com muitos recursos além da comanda eletrônica, pois ele possui vários recursos para ajudar na gestão.

Um sistema de gestão oferece ótimos recursos para um negócio, como:

  • Abertura e Fechamento de Caixa
  • Gestão Financeira
  • Controle de Estoque
  • Comanda Mobile, e muito mais!

Além disso, o sistema é simples e direto, oferecendo muitas utilidades para diferentes áreas de gestão.

Ou seja, existem muitos recursos que esse programa oferece que podem ajudar um restaurante em sua gestão, o que deixa o lugar mais eficiente e ágil.

6 Motivos para Usar um Sistema com Comanda Eletrônica

Como dito anteriormente, usar um sistema de gestão pode ser muito vantajoso, e com o recurso de comanda eletrônica pode ser ainda melhor.

Então, existem muitas vantagens em usar essa comanda eletrônica para restaurantes, agora vamos falar sobre algumas delas:

1. Controle de Estoque

Um sistema com comanda eletrônica permite que o restaurante acompanhe em tempo real o consumo de produtos e ingredientes.

Ou seja, ajuda a controlar o estoque e evitar desperdícios, e por isso, diminui gastos, mas, ele também pode ajudar com a organização das mesas e pedidos de clientes.

Além disso, ele pode definir alertas para avisar quando um produto estiver próximo de acabar, e isso deixa o processo de reposição mais fácil.

jovens pedindo comida através de sistema com comanda eletrônica

Usar um sistema com comanda eletrônica possui muitas vantagens para qualquer restaurante

2. Gestão de Mesas

A comanda eletrônica também permite que o restaurante gerencie as mesas, e isso indica qual está ocupada ou livre.

Ou seja, usar um sistema com comanda eletrônica vai ajudar os garçons a saberem com mais precisão quais mesas estão sendo usadas, quais estão esperando para serem limpas e quais estão livres para o uso.

Em outras palavras, isso ajuda a melhorar o uso do espaço disponível e a aumentar a rotação das mesas.

3. Emissão de Notas Fiscais

Com um sistema de gestão que possui comanda eletrônica, também é possível emitir notas fiscais com mais rapidez e facilidade.

Pois o sistema possui os dados do cliente e do pedido registrados, ou seja, isso ajuda a deixar o processo de pagamento mais rápido e simples, tanto para o cliente quanto para o garçom.

4. Monitoramento de Vendas

Por fim, um sistema com comanda eletrônica permite que o restaurante acompanhe as vendas em tempo real, deixando a organização mais precisa e rápida.

Pois ele consegue mostrar em tempo real todo o movimento do lugar!

Ou seja, todas as vendas que acontecem no dia serão registradas e usadas para análises no futuro para poder criar planos e estratégias caso elas estejam sendo poucas.

Então, com todos esses recursos, esse tipo de sistema ajuda a otimizar processos, aumentar a eficiência e reduzir custos, tornando o negócio mais competitivo e rentável.

casal pagando conta de restaurante que usa um sistema com comanda eletronica

Além de ajudar os restaurantes, um sistema com comanda eletrônica também deixa a experiência do cliente melhor

5. Aumento da Eficiência

Com uma comanda eletrônica, os pedidos podem ser registrados e enviados direto para a cozinha, fazendo com que o garçom não precise escrever em papel e levar até a cozinha para o chef.

E isso ajuda deixar o processo mais eficiente, reduz erros e melhora a velocidade do serviço.

Além disso, por não precisar escrever à mão os pedidos, o sistema com comanda eletrônica ajuda a reduzir erros de registro, ou seja, melhora a precisão e evita erros nos pedidos.

6. Redução de Custos

A comanda eletrônica também ajuda a acelerar o atendimento, diminui erros de registro e melhorando o processo de preparo nos pedidos.

Ou seja, isso significa que os clientes recebem seus pedidos mais rápido e com maior precisão, o que contribui para aumentar a satisfação.

Então, em um sistema com comanda eletrônica, é possível monitorar as vendas e o estoque.

Isto é, ajuda a reduzir desperdícios e melhora o uso dos ingredientes, e isso pode resultar em uma redução nos custos do lugar.

Portanto, esses sistemas podem ajudar a melhorar a eficiência e precisão, facilitar a gestão, aumentar a satisfação do cliente e reduzir custos.

Sistema com Comanda Eletrônica Mobile para Bares, Restaurantes e Pizzarias

O uso de comandas é muito importante para qualquer negócio de alimentos, mas o uso das de papéis podem trazer certas confusões.

Porém, com a Comanda Mobile oferecida pelo Consumer é possível usar a comanda eletrônica e deixar tudo mais eficiente, por efeito, aumenta o ticket médio de seu restaurante.

A Comanda Mobile é a comanda eletrônica que torna seu serviço mais ágil, pois envia os pedidos do celular direto para a impressora ou monitor na cozinha.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.