Sistema para Restaurante Mexicano

Texturas diversificadas e molhos apimentados são as principais características pelas quais a Culinária Mexicana é conhecida no Brasil.

Por conta do crescimento evidente do público alvo, muitos restaurantes voltado para esse tipo começaram a surgir por todo o país. Boa parte deles une alguns de nossos ingredientes à receitas tipicamente preparadas no México, como os Tacos, a Guacamole, os burritos e a quesadilla.

Se você tem um Restaurante Mexicano ou pretende abrir um, esse é o artigo que você estava procurando! Aqui falaremos desse mercado em expansão, apontando cuidados que parecem ter levados outros restaurantes desse tipo ao sucesso.

Você também será apresentado a um Sistema para Restaurante Mexicano que pode aprimorar todos os processos do restaurante para promover um atendimento personalizado que utiliza tecnologia inovadora! Não se preocupe, mi amigo, vamos por partes! Vou lhe falar um pouco sobre todas essas coisas e também outras mais.

Vale a pena abrir um Restaurante Mexicano?

Apesar de os custos de investimento serem altos, no nicho certo um restaurante mexicano pode gerar bons lucros.

Além de oferecerem comida semelhante à típica no lugar, é interessante que o estabelecimento também se aproprie de alguns outros aspectos culturais do México. Ao jantar fora, as pessoas costumam esperar uma experiência prazerosa, um entretenimento que valha o investimento que fizeram ao entrar.

No caso de um restaurante que serve comida estrangeira, a expectativa dos consumidores aumenta ainda mais, fazendo com que a maioria espere um local e um contexto bem adequados ao que é proposto pelo restaurante, nesse caso uma rápida “visita” ao México.

Pimentas, sombreiros, cactos e outros símbolos que são frequentemente associados à cultura Mexicana são comumente parte da decoração dos restaurantes. Essas imagens são utilizadas para atrair o público de modo a lhes dar a ideia de que o restaurante também se preocupa com a imersão que a experiência proporciona, dar a ideia de que não só oferecem algo diferente do habitual, mas também característico, rico em detalhes e de dado modo, particular.

Por mais que esses elementos não consigam comportar muitas outras especificidades da culinária Mexicana, eles parecem ajudar muitos clientes a entrar no “clima”, então pode ser proveitoso inseri-los no cardápio, na decoração do estabelecimento ou em sua identidade visual.

Voltando para a pergunta “Vale a pena abrir um Restaurante Mexicano?”, creio que a resposta curta seja: Sim, pode valer a pena. Mas o local em que o estabelecimento é aberto pode ser um outro fator decisivo para determinar se a iniciativa será um sucesso ou um fracasso.

Além de Um Sistema Para Restaurante Mexicano, que outros investimentos estruturais podem ser feitos?

Caso atendam no almoço, os Restaurantes Mexicanos têm de estar situados em lugares de grande fluxo de pessoas. Se o ponto for bom, logo começarão a surgir clientes que procuram no restaurante sabores e opções distantes das apresentadas nos outros restaurantes focados na culinária local.

Caso funcionem durante a noite, dando mais atenção ao jantar, é interessante que o Restaurante Mexicano esteja localizado em uma área atraente da cidade, próximo aos bares e baladas que costumam dar vida noturna à cidade.

Em qualquer um dos casos, a visibilidade e a acessibilidade são uma prioridade. É preciso investir em chamarizes eficientes para que os novos clientes sejam cativados, mas também oferecer espaço e comodidade para que os consumidores que já conheceram o estabelecimento sintam-se confortáveis para voltar.

A estrutura deve ser planejada e incluir, se possível, estacionamentos exclusivos para quem for comer no local.

Os pratos geralmente são servidos em sucessão, fazendo com que as refeições durem um tempo relativamente longo. Isso prolonga a experiência dos clientes e gera mais lucros para o restaurante. Afinal, os funcionários podem aproveitar o tempo para oferecer e então servir mais bebidas, entradas ou sobremesas típicas que não seriam consumidas se os clientes não tivessem de esperar um pouco mais do que o habitual.

Portanto, é extremamente importante que os clientes aproveitem seu jantar com tranquilidade e sem pressa, para assim ficarem mais suscetíveis à sugestões e abertos à novidades.

Para que o atendimento seja dinâmico, fluido e eficiente é importante garantir que os consumidores continuem sendo periodicamente atendidos durante toda a sua visita, de modo que não deixem de pedir mais complementos conforme forem sentido a necessidade.

Isso pode ser um tanto desafiador, dado que a montagem e apresentação dos pratos Mexicanos não é tão simples, o que pode fazer com que muitos pedidos se atrasem, principalmente nos dias em que a casa estiver lotada.

Para cuidar de todos os processos e garantir que cada um dos pedidos seja entregue a tempo e para o cliente certo é que serve o Programa Consumer.

Além de ser um Sistema para Restaurante Mexicano com mais de 100 funcionalidades, o Consumer possui ferramentas exclusivas que foram especialmente elaboradas para atender às necessidades de estabelecimentos alimentícios de diversos tamanhos.

O Programa é grátis para Download e pode impedir que muitas coisas saiam do controle. Evite equívocos! Clique no Banner para saber mais sobre o Consumer.

Um Restaurante Mexicano precisa de cuidados especiais!

A culinária Mexicana é conhecida por seus sabores robustos advindos dos ingredientes comumente usados, o problema é que alguns deles requerem mais atenção que outros, e por conta disso, não é recomendável que sejam comprados em excesso e armazenados no estoque.

Alguns ingredientes específicos, como o feijão, perecem facilmente e não parecem continuar em condições apropriadas para consumo por períodos muito longos. E é precisamente por conta disso que o zelo com o estoque é indispensável em um restaurante desse tipo.

Contar com uma equipe capacitada e bem instruída é ótimo, mas mesmo o melhor dos estoquistas ou o mais atento dos gerentes não consegue evitar TODOS os equívocos. Errar é parte da natureza humana.

Pensando em evitar alguns desses equívocos e viabilizar um controle de estoque ainda maior é que o Programa Consumer elaborou um módulo inteiramente voltado para o gerenciamento do estoque.

Basta fazer o Download do Consumer, criar um cadastro e então fazer o registro dos ingredientes utilizados na sua cozinha. Depois de fazer uma relação completa que inclua todos eles, você pode cadastrar, em poucos cliques, cada um dos itens exibidos no seu cardápio.

Depois de finalizado o processo, você pode receber seus pedidos pelo Consumer e contar com um  Gerenciador de estoque que cuida disso por você. Assim que um pedido é confirmado e enviado para a cozinha, o Consumer contabiliza quais foram os ingredientes utilizados no pedido e os debita do estoque digital.

O compromisso do estoquista deixará de ser contar os produtos e passará a ser atualizar o sistema sempre que novos carregamentos cheguem.

O Consumer também lhe ajuda a organizar seus fornecedores, assim você pode agendar seus pedidos de modo a não deixar que nenhum dos insumos fique faltando e assegurar de que as quantidades também não sejam muito maiores que o necessário.

Evite perdas no estoque, faça compras com mais precisão e torne o trabalho do estoquista mais proveitoso! Teste o Programa Consumer gratuitamente e melhore sua operação aprimorando cada um dos processos. Faça o Download agora, mas antes pense no que dizem as avaliações do Programa: É difícil não se apaixonar pelo Consumer.

Sistema Para Restaurante Mexicano - Clique aqui para saber mais e então fazer o Download Grátis

Este artigo lhe deixou dúvidas? Tem sugestões ou reclamações? Deixe suas impressões aqui na área de comentários do Blog.

Caso você queira saber mais sobre o Consumer e suas diversas funções, clique aqui!

Leia também: 10 Benefícios da Automação Comercial para Restaurantes

Participe e deixe seu comentário abaixo.