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10 Dicas e Ideias para Vender no Natal pelo Delivery Online

By junho 2nd, 2023No Comments

Dezembro está chegando e com ele surgem muitas oportunidades para vender no Natal.

Nessa época do ano está uma das melhores datas para o comércio.

Tanto para quem quer aumentar as vendas quanto para quem quer gerar renda extra.

Mas, para isso, você precisa se preparar com antecedência.

Principalmente porque esse fim de ano será um pouco diferente dos anteriores.

Isso porque apesar do reabertura do comércio na pandemia, ainda há restrições, como a capacidade de atendimento máximo no estabelecimento físico.

Aglomerações também deverão ser evitadas, com risco de multa.

Assim, o jeito de ganhar dinheiro no natal pode mudar do físico para o digital.

Por isso, a melhor aposta para fazer suas vendas no Natal é o Delivery Online.

Vamos presentear vocês 10 dicas e ideias para vender no Natal desse final de ano e ganhar um bom dinheiro.

Continue lendo e já prepare o pedido que você vai fazer para o bom velhinho! 

10 Dicas e Ideias para Agarrar e Vender no Natal 2020 pelo Delivery Online

1. Aposte na decoração das embalagens

Já que a distância será maior para todo mundo, as decorações com árvore de natal e presépio ficarão um pouco de lado

Mas você pode fazer o clima natalino chegar ao seu cliente de outras formas.

Embalagens decoradas é uma delas!

Com certeza, cliente irá amar receber seu pedido em uma embalagem natalina.

2. Ofereça opções de pratos natalinos

Se tem uma coisa que todo mundo ama no Natal são as comidas e sobremesas natalinas.

Existem muitos pratos típicos no Natal com os quais você pode ganhar dinheiro:

  • Peru Assado
  • Chester
  • Bacalhau
  • Pernil
  • Tender
  • Arroz de natal
  • Salpicão
  • Rabanada

Além de uma grande variedade de doces para vender no Natal.

Se você  já tem um Delivery, é só incluir uma ou mais opções de pratos natalinos no seu cardápio.

Mas para aqueles que ainda não tem, também conseguem ganhar um dinheiro extra fazendo essas opções para vender apenas nessa época.

3. Personalize seu cardápio

Personalizar o seu cardápio online com a temática natalina também é uma ótima maneira de chamar a atenção do seu cliente.

Por exemplo, você pode personalizar o logo e as fotos dos pratos com temas do Natal.

Outra opção é personalizar as opções de pratos disponíveis no seu cardápio. 

Colocar um pequeno detalhe já faz toda a diferença.

Essas detalhes conquistam o cliente, pois é uma forma de demonstrar o cuidado e a atenção em oferecer a melhor experiência aos clientes.

Adicione pratos natalinos no seu cardápio para aumentar suas vendas no Natal. (Imagem: Freepik)

4. Tenhas opções vegetarianas e veganas

Ter opções para o público vegetariano e vegano com certeza vai garantir ótimas vendas para o seu Delivery.

Esse público tem crescido cada vez mais, porém ainda encontram poucos restaurantes que atendam sua demanda.

Já falamos em outros artigo porque é uma boa aposta investir em pratos vegetarianos e veganos no cardápio.

Então, o Natal é uma ótima oportunidade para colocar essa dica em prática!

5. Crie produtos presenteáveis

O Natal é uma data especial para dar e receber presentes.

E quem não gosta de receber presentes deliciosos para comer?

As opções presenteáveis fazem sucesso e podem atrair muitas vendas.

Aqui vão algumas dicas para você:

  • Panetones Gourmet
  • Kit de brigadeiros Gourmet ou trufas 
  • Panetones no pote
  • Bolos no pote
  • Cones trufados
  • Kits de natal

Não esqueça de divulgar nas redes sociais para seus clientes saberem da novidade!

6. Presenteie seus cliente com brindes

Clientes adoram receber mimos!

Aproveitar o clima de Natal para enviar um brinde pode ajudar a fortalecer o relacionamento com os clientes do seu Delivery.

Não precisa investir em nada caro, pode ser um bombom com uma mensagem escrita à mão.

Você verá como seus clientes irão adorar e um cliente satisfeito é a melhor propaganda para o seu Delivery!

Enviar um brinde para os clientes fortalece o relacionamento com o seu Delivery. (Imagem: Freepik)

7. Faça sorteios

Que tal um sorteio de Natal para atrair novos clientes?

Sorteios são um ótima estratégia de vendas e de atração de clientes, bastante popular nas redes sociais hoje em dia.

Existem várias formas de fazer um sorteio, você poderá escolher aquela que seja mais viável para o seu Delivery.

8. Crie cupons de desconto

Cupons de desconto são quase infalíveis quando falamos em estratégias para vender mais.

Afinal, é difícil um cliente resistir a fechar o pedido quando se tem um bom desconto.

Então, ofereça cupons de descontos de Natal e divulgue nas redes sociais e por sms marketing.

No Programa Consumer, você mesmo pode criar e controlar seus cupons de desconto para o seu Delivery.

9. Faça promoções de Natal

As promoções no Natal podem fazer suas vendas aumentarem e muito!

Nessa data, os clientes estão em busca de promoções para comprar mais, porém economizando.

Portanto, fazer promoção será um atrativo a mais para eles comprarem no seu Delivery.

Há muitos tipos de promoções que você pode criar:

  • Combos
  • Leve 2 pague 1
  • Promoção do dia 
  • Compre e ganhe um brinde

10. Crie seu Site Delivery de Graça

Por último, uma dica que vai não custar nada para o seu bolso, mas que vai trazer resultados incríveis!

Crie um Site Delivery gratuito no Portal MenuDino para fazer suas vendas no Natal!

Ter um site próprio facilita suas vendas e demonstra profissionalismo do seu negócio.

Além disso, os clientes poderão encontrar seu Delivery mais facilmente na internet e nos resultados de busca do Google.

Então, não perca essa oportunidade e crie já seu Site Delivery Grátis!

Crie um site Delivery Grátis no Portal MenuDino e garanta mais vendas no Natal!

A Consumer Ajuda seu Delivery a Vender mais no Natal!

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Somos uma empresa especializada no setor de bares e restaurantes com 10 anos de experiência no mercado e milhares de clientes pelo Brasil.

Além de tecnologia, temos um suporte especializado como diversos canais para atender nossos clientes.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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