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10 Dicas Imperdíveis para Otimizar seu Delivery de Pizza

Inspirado em um artigo escrito pelo consultor de pizzaria Dan Pecha, reunimos 10 dicas para otimizar seu Delivery de Pizza!

Trabalhar com Delivery é uma maneira atraente de potencializar negócios, receber pedidos de forma eficiente e expandir sua base de clientes.

No entanto, nem sempre o dono do restaurante consegue acompanhar todos os processos do Delivery.

Principalmente porque ele não pode estar presente em todos os lugares no dia a dia da sua pizzaria.

Por sorte, existem maneiras de facilitar e otimizar o seu Delivery de Pizza! 

Nós vamos te mostrar como tornar o seu serviço de entrega de pizza um processo eficiente para o seu restaurante.

Desde o processo de recebimento dos pedidos até a entrega na porta do cliente.

Continue lendo para conhecer 10 Dicas Imperdíveis para otimizar seu Delivery de Pizza!

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10 Dicas Imperdíveis para otimizar seu Delivery de Pizza!

Dica 1:  Atualize o seu Sistema de Gestão

Para otimizar seu Delivery de pizza é essencial ter um sistema de gestão atual e robusto.

Seu sistema de gestão deve estar preparado para gerenciar grandes fluxos de pedidos sem deixá-lo na mão.

Escolha um sistema que permita acompanhar o status da entrega e que forneça informações de desempenho, como o tempo de espera do cliente.

Como o Programa Consumer, que integra todos os processos do Delivery e fornece indicadores importantes do seu negócio.

O Programa Consumer é um sistema de gestão completo para pizzarias.

Dica 2: Crie um Aplicativo de Delivery Próprio

Ter um Aplicativo de Delivery próprio da sua pizzaria é essencial para o sucesso do seu delivery.

Especialmente quando se trata de alcançar o público mais jovem, que usa cada vez mais esse tipo de tecnologia para pedir comida.

Além disso, o aplicativo otimiza em quase 100% o recebimento de pedidos.

No Consumer, você pode criar um Aplicativo de Delivery Exclusivo e receber pedidos online sem cobrança de taxa sobre eles.

Dica 3: Tenha sua Própria Frota de Veículos para Entrega

Embora seja menos caro, inicialmente, que seus funcionários usem seus próprios veículos para entrega, a longo prazo poderá sair caro.

Isso porque o custo do seguro e responsabilidade de segurar esses veículos geralmente não vale a pena.

Por isso, investir em um frota de carros ou motos do seu negócio para fazer a entrega garante que eles estarão devidamente segurados.

Além disso, você terá liberdade de poder usá-los para fazer propaganda do seu Delivery, por exemplo, adesivando-os.

Ter a própria frota de veículos evita prejuízos. (Imagem: Freepik)

Dica 4: Verifique Em Dobro Para Evitar Erros!

Enquanto os pedidos feitos no salão podem ser enviados de volta para a cozinha caso haja erros, no Delivery não funciona assim.

Depois que saiu para entrega, não é lucrativo trocar um pedido entregue errado ao cliente por delivery.

Por isso, antes de sair, é ideal que os entregadores também verifiquem todos os pedidos, incluindo bebidas, adicionais e molhos.

E, além disso, é preciso atenção redobrada na cozinha na hora de montá-los.

Dica 5: Não se Esqueça da Embalagem!

Não escolha as embalagens da sua pizza pela estética. 

Certifique-se de a embalagem consiga isolar, apoiar e ventilar corretamente suas pizzas.

Esse é um elemento fundamental para que as pizzas cheguem intactas e quentinhas nas mãos do cliente.

Não escolha embalagens por estética!

Dica 6: Não Tenha Medo de Cobrar Taxa de Entrega

As grandes redes de pizzaria construíram suas reputações, décadas atrás, fornecendo entrega gratuita.

Porém, hoje os clientes pagam taxa de entrega até mesmo para essas grandes redes.

Cobrar a taxa de entrega ajuda pequenos e médios restaurantes a recuperar os custos com o Delivery.

Então, não se preocupe em assustar os clientes com a cobrança da taxas, desde que ela seja justa.

Dica 7: Reforce a Segurança dos Entregadores

Treinar os entregadores para uma condução segura e outras precauções de segurança é imprescindível.

Algumas medidas de segurança precisam ser tomadas, tais como:

  • Carregar pouco troco;
  • Levar sempre um celular para emergências;
  • Ter muita atenção com endereços pouco iluminados;
  • Se possível, forneça uniformes da empresa para identificação dos entregadores.

Tudo isso ajuda a manter a confiança do cliente sempre.

Dica 8: Ofereça Várias Formas de Pagamento

De tudo o que foi falado até agora, há ainda uma pergunta importante a ser respondida: como as pessoas vão pagar por sua pizza?

Oferecer várias formas de pagamento é importante para o cliente ter opções para comprar com você.

Por exemplo, pagamento com cartões de crédito e débito e pagamento online são opções bastante usadas hoje em dia.

Você precisa aceitá-las!

Não se esqueça de colocar as formas de pagamento aceitas no seu cardápio e nas redes sociais da sua pizzaria!

Dica 9: Desenvolva as Competências dos Entregadores

No Delivery, o cliente não consegue ver ou ter uma experiência real com a sua pizzaria.

A única impressão que ele terá será por meio da sua comida e do motorista que faz a  entrega.

Por isso, é importante que seus entregadores sejam educados, amigáveis e apresentáveis para proporcionar uma impressão positiva do seu negócio.

Treine os entregadores para oferecer um bom atendimento ao cliente. (Imagem: Freepik)

Dica 10: Divulgue! Divulgue! Divulgue!

Seus clientes precisam saber que usa pizzaria trabalha com Delivery.

Portanto, é preciso divulgar de forma massiva seu serviço de entrega!

Poste nas redes sociais, envie SMS Marketing, faça promoções e ofereça cupons de desconto para atraí-los.

Além do Delivery, com o Consumer você também pode trabalhar com Take-away.

Nessa opção, o cliente faz seu pedido pelo site ou aplicativo e retira no local.

A grande vantagem para o cliente é que ele não paga taxa de entrega no Take-away e você pode divulgar isso!

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Criamos o Portal MenuDino para criar divulgar gratuitamente cardápios digitais de restaurantes e de negócios da área da alimentação!

Além disso, você pode criar um site Delivery grátis e receber pedidos pelo WhatsApp.

Assim, sua pizzaria cria presença online e vende mais na internet!

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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