3 Opções Para o Seu Restaurante Vender na Quarentena

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, o setor de bares e restaurantes tem enfrentado dificuldades para vender na quarentena.

Além do isolamento social, outra medida para evitar a disseminação da COVID-19 foi o fechamento de estabelecimentos.

A medida foi necessária para evitar aglomerações e novas contaminações.

Porém, prejudicou diretamente as vendas presenciais de bares e restaurantes.

Assim, foi necessário que o setor se reinventasse para superar os desafios impostos neste momento.

As vendas pela internet foi um das principais formas de continuar operando durante a crise.

Mas nem todos estavam preparados para isso.

Por isso, muitos restaurantes tiveram que passar pela transformação digital para começar as vendas online.

Independentemente de você já ter aderido ou não às vendas online, ainda dá tempo de fazer isso para não ficar para trás.

Confira, neste artigo, 3 opções para restaurantes continuarem vendendo durante a quarentena com segurança!

Opção 1 para vender na quarentena: Drive-thru

Drive-thru ou drive-in é um modelo de venda presencial em que o cliente faz e recebe seu pedido sem precisar sair do carro.

Para poder vender dessa forma, é necessário ter um espaço para os clientes formarem uma fila de carros e uma cabine onde eles farão o pedido.

Além disso, ter um sistema de gestão ágil e inteligente para acompanhar o fluxo de pedidos é bastante importante.

O Drive-thru é uma opção para restaurantes continuarem vendendo na quarentena. (Imagem: Freepik)

Opção 2 para vender na quarentena: Delivery

O Delivery ou serviço de entrega tem sido a saída mais efetiva para bares e restaurantes.

Isso porque nessa modalidade, o cliente não precisa sair de casa para receber seu pedido. 

O pedido é entregue ao cliente por um motoboy.

Além disso, é possível realizar o delivery de três formas diferentes:

1. Por Telefone

A forma mais antiga de delivery é feita pelo telefone.

O cliente liga para o estabelecimento, faz seu pedido e realiza o pagamento somente no momento da entrega.

Apesar de uma boa opção, o delivery por telefone pode fazer com que seu tempo de entrega demore mais.

Isso porque a gestão de pedidos é feita manualmente, gerando retrabalho nos processos.

Para receber pedidos por telefone é uma opção de Delivery. (Imagem: Freepik)

2- Por WhatsApp

Também é possível ter um delivery pelo WhatsApp comum ou pelo Whatsapp Business.

O cliente envia o pedido pelo WhatsApp e paga quando o recebe.

Como no delivery por telefone, aqui você também faz a gestão manual do pedido no sistema.

É um boa opção para quem está começando, mas também pode fazer com que seu tempo de entrega seja mais demorado.

Com a versão grátis do Programa Consumer, seu restaurante pode receber até 200 pedidos pelo delivery WhatsApp.

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3- Por Site

O Delivery online por site além de ser uma opção eficiente, ajuda o seu restaurante a ter presença digital.

Nele, o cliente acessa o cardápio online e faz o pedido pelo site. Você recebe o pedido direto no sistema de gestão, sem retrabalho.

Além disso, o cliente pode escolher entre fazer o pagamento antecipado pelo site ou no ato da entrega.

Com o Programa Consumer, você pode criar o site delivery do seu restaurante na versão grátis e receber pedidos integrados ao WhatsApp.

 Na versão Premium, você recebe pedidos ilimitados integrados ao sistema de gestão (Consumer Desktop) e pagamento online.

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4- Por Aplicativo

Os pedidos por aplicativos de delivery é o tipo que está crescendo cada vez mais. 

O principal motivo desse crescimento deve-se ao fato de ser a maneira mais prática e eficiente para delivery atualmente.

O cliente instala o app em seu smartphone, acessa o cardápio e faz o pedido com apenas alguns cliques.

E você pode oferecer o pagamento online com cartão de crédito para mais segurança do cliente e do entregador.

No Consumer, você pode criar o aplicativo de delivery próprio do seu restaurante e fica livre de taxas sobre vendas!

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Opção 3 para vender na quarentena: Take Away

O take away ou take out é o tipo de venda em que o cliente faz o pedido pelo site ou aplicativo e retira no estabelecimento para consumir em outro local.

A principal vantagem para o cliente no take away é que ele não paga por taxa de entrega.

Por isso, é uma opção que tem conquistado os consumidores.

É possível trabalhar com take away em segurança na quarentena solicitando o uso obrigatório de máscara e o distanciamento de 1 m caso houver fila.

O Consumer já tem essa opção disponível pelo site e pelo aplicativo!

Take away ou retire no local oferece mais segurança para os clientes. (Imagem: Freepik)

O Programa Consumer tem todas as soluções que você precisa para vender na quarentena

O Programa Consumer está preparado para ajudar você a vender na quarentena!

Com o Consumer, você pode escolher qualquer uma dessas opções ou todas elas.

Nossas soluções são completas e desenvolvidas focadas em negócios do ramo alimentício:

 

  • Sistema de gestão
  • Site Delivery
  • Aplicativo Delivery

 

Com mais de 100 funcionalidades para digitalizar seu restaurante.

Além disso, criando um site delivery grátis no Consumer, seu restaurante será divulgado no Portal MenuDino sem pagar nada!

Uma boa oportunidade de fazer o marketing digital para o seu negócio.

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