7 benefícios do Novo Módulo de Perguntas Consumer para Delivery e Restaurantes

O Consumer 12 foi lançado recentemente e trouxe uma novidade especial para os clientes Consumer: o novo Módulo de Perguntas tanto para o Consumer Desktop quanto para o MenuDino.

Com esse recurso, é possível criar perguntas personalizadas para a realização do pedido que trará diversos benefícios para o seu restaurante ou delivery. 

Listamos, aqui, 7 benefícios garantidos pelo novo Módulo de Perguntas do Consumer. Confira:

1. Personalizar o pedido

Ao criar perguntas que irão ajudar na produção correta do prato na cozinha, o restaurante irá proporcionar uma experiência personalizada ao cliente. Essas perguntas podem ser:

  • “Como deseja o ponto da carne?” 
  • “Qual a quantidade de cebola?”
  • “Deseja borda com recheio?”
  • “Qual molho prefere?”

Personalize o pedido com o Módulo de Perguntas Consumer 12

Assim, o cliente fará as escolhas a partir de suas preferências, deixando o prato do jeito que ele gosta. 

Além disso, há casos em que o pedido pode ser montado pelo próprio cliente: ele escolherá cada ingrediente para montar seu item personalizado. Isso costuma acontecer em estabelecimentos como sorveterias e açaiterias.

Personalização do Pedido com o Módulo de Perguntas

2. Economizar evitando erros e prejuízos

Com as perguntas feitas para elaboração do pedido, o restaurante irá evitar erros que podem acontecer num pedido quando este é feito manualmente.

Graças ao módulo de perguntas, o processo se tornará automatizado e o atendente só precisará marcar as opções no computador ou celular.

Os prejuízos e desperdícios também poderão ser evitados com perguntas do tipo:

  • Deseja sachês?
  • Precisa de talheres descartáveis?
  • Precisa de guardanapo?

Esses são itens opcionais, os quais nem sempre são necessários para o consumidor, mas que geram gastos para o estabelecimento.

Crie perguntas que irão evitar desperdícios e prejuízos

3. Profissionalizar o fluxo de etapas

A construção de um fluxo de etapas para preparar seu produto garantirá a profissionalização e a melhoria do resultado final do prato.

Esse fluxo pode ser construído por meio das próprias perguntas feitas durante o pedido, definindo um passo a passo na elaboração do prato na cozinha.

4. Definir o que o seu cliente pode ou não personalizar no item

Nesse quesito, o dono do restaurante poderá definir a quantidade de itens que o consumidor final pode escolher no complemento - um, dois, três, a quantidade que você quiser! - , sem que haja cobrança extra.

Por exemplo, na montagem de um marmitex, você é quem estabelece a quantidade de complementos permitidos, criando opções como:

  • “Escolha 2 complementos”
  • “Escolha 1 guarnição”

Assim, o cliente só poderá escolher a partir do número estabelecido por você.

Defina a quantidade de opções disponíveis ao cliente

5. Aumentar o ticket médio

Algumas perguntas podem induzir o cliente a consumir mais em seu estabelecimento, sendo esta uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio do estabelecimento.

Quando o cliente estiver finalizando o pedido principal, por exemplo, perguntas como:

  • “Deseja bebidas?” 
  • “Deseja sobremesa”

Farão com que ele tenha tendência a incluir mais algum produto em sua compra. Dessa forma, ele consumirá mais, aumentando seu ticket médio.

Aumente seu ticket médio colocando perguntas estratégicas

Outra forma de induzir o maior consumo é no momento das perguntas para preparação do prato principal, quando é possível inserir itens adicionais que serão cobrados à parte, como queijo, bacon, molho, etc.

Perguntas adicionais influenciam o aumento do ticket médio

6. Otimizar custos com treinamento de equipe

Visto que as perguntas para preparação do prato serão registradas diretamente no Consumer para Desktop e/ou no MenuDino, não haverá mais a necessidade dos colaboradores memorizá-las.

Por isso, o tempo gasto com treinamento será otimizado, e o colaborador poderá investi-lo em outros aspectos do atendimento.

Isso também ajudará a reduzir, inclusive, possíveis erros – pois como essa etapa do atendimento será automatizada pelo Consumer 12, o risco de esquecer alguma pergunta ou marcar itens a mais ou menos será bem menor.

7. Garantir que o pedido chegue completo do MenuDino

Todos os outros benefícios já falados recaem sobre esse. A única diferença é que, nesse caso, o pedido será feito por meio do delivery online.

Por ser feito pelo aplicativo ou site do MenuDino, no qual o próprio cliente realiza seu pedido, o módulo de perguntas é extremamente importante para garantir que o produto seja produzido e entregue conforme o gosto do consumidor e sem falhas. 

E aí, gostou dessa novidade do Consumer 12? Se já está usando o módulo de perguntas, deixe seu comentário relatando sua experiência com o nosso serviço!

Se ainda não, clique aqui para saber como aderir ao módulo e criar as perguntas do seu restaurante.

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