7 Dicas para um Cardápio Campeão no MenuDino Delivery Online

O MenuDino é uma plataforma completa de delivery desenvolvida pelo programa Consumer. Essa solução garante aos seus assinantes a publicação, de forma fácil e intuitiva, do próprio cardápio online pelo site ou aplicativo.

Não é nenhum segredo que o cardápio é um item de extrema importância para os estabelecimentos de alimentação.

É a partir dele que seus clientes conhecem a variedade de comidas e bebidas oferecidas pelo local, e também avaliam o perfil do seu negócio.

Existem alguns critérios básicos que são obrigatórios em um bom cardápio: 

  • oferecer opções de pratos saborosos que vão despertar de cara o apetite dos seus clientes;
  • Ilustrar o menu com boas fotos dos pratos
  • e, por último, fazer a divisão por categorias.

Essas são algumas particularidades que podem dar um toque especial ao seu cardápio.

No entanto, ter um cardápio digital em plena era tecnológica é um diferencial que, por si só, já garante destaque ao seu estabelecimento. Uma vez que demonstra que você está acompanhando as tendências do mercado em relação à modernização de procedimentos.

Pensando nisso, o Consumer desenvolveu o cardápio digital MenuDino que pode ser acessado online tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

Acesse o cardápio MenuDino pelo celular ou computador

E para ter um cardápio campeão de vendas no MenuDino, é preciso saber explorar os recursos que a plataforma oferece. Você já sabe quais são? 

Neste texto apresentamos 7 dicas para ter um cardápio campeão de vendas no MenuDino e, assim, aumentar suas vendas e crescer seu negócio. 

Você também pode conferir esse conteúdo em vídeo:

1. Organize as categorias do seu cardápio MenuDino

A organização do seu cardápio em categorias ajuda a colocar em destaque alguns produtos e facilita a escolha e compra do cliente. 

O cliente pode se sentir perdido diante de um cardápio sem categorias. Com tantas opções dispersas, ele ficará desorientado e, no final, acabará não consumindo nada.

Uma dica é separar por cada tipo de produto vendido em seu estabelecimento:

  • Lanches
  • Bebidas
  • Sobremesas
  • Porções

    Divisão dos produtos por categorias no MenuDino

2. Crie uma categoria para Promoções 

Promoções costumam chamar bastante atenção dos clientes e influenciar diretamente as decisões de consumo.

Porém, fazer uma promoção e não posicioná-la com destaque para que seus clientes possa visualizá-la facilmente pode resultar em um fracasso da estratégia.

No MenuDino, criar uma promoção e destacá-la é um processo muito simples e prático. Portanto, não desperdice essa oportunidade de vender mais!

Coloque suas Promoções em destaque no cardápio MenuDino

3. Capriche nas fotos e na descrição dos produtos

Já ouviu dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras? Nesse caso, as duas coisas valem muito!

Fotos profissionais dos seus pratos fazem toda a diferença para o cardápio. E uma descrição completa e bem feita complementa a apresentação perfeita do seu produto.

Esses dois aspectos são bastante importantes para as taxas de conversão no seu estabelecimento na área de alimentação.

Capriche nas fotos e nas descrições dos seus produtos no cardápio MenuDino

4. Ative a visualização do cardápio MenuDino com foto

As fotos deixam a navegabilidade do aplicativo e do site muito mais agradável para os clientes. E, sobretudo, ajuda a aumentar suas vendas.

Mas, por descuido ou por desatenção, pode ser que você esqueça de ativar a visualização com foto do seu cardápio. Preste bastante atenção!

Não se esqueça nunca de ativar esse recurso! Um cardápio sem foto é a receita para o fracasso do seu Delivery.

Não se esqueça de ativar as fotos no seu cardápio MenuDino

5. Ative o pagamento online no site e no aplicativo

O pagamento online é uma das melhores conveniências proporcionada pelo delivery ao cliente, principalmente porque agiliza o processo de entrega.

Além disso, pesquisas indicam que o pagamento online minimiza a sensação de que o cliente está gastando, assim ele acaba consumindo mais.

Em hipótese alguma se esqueça de ativar essa opção. Você poderá perder muitas vendas por conta desse “pequeno” deslize!

Lembre-se de ativar o pagamento para os seu clientes

6. Acompanhe de maneira avançada o tráfego de visitas em seu site

É possível ter acesso ao número de visitas que o seu site recebe de uma forma avançada e bem simples.

Essa ferramenta é super importante para a criação de campanhas estratégicas no seu negócio direcionadas ao seu público.

Para isso, basta inserir os códigos de acompanhamento do Google Analytics ou pixels do Facebook. 

Se quiser colocar esse recurso em prática agora, confira aqui o passo a passo para instalação dos códigos no site ou aplicativo MenuDino.

Acompanhe o tráfego de visitas em seu site para criar estratégias de vendas direcionadas em seu público

7. Crie e configure facilmente suas perguntas no MenuDino

O novo módulo de perguntas do Consumer 2 permite que você crie e configure perguntas no MenuDino pelo site ou aplicativo.

Essas perguntas personalizam o pedido, além de trazer diversos benefícios para seu estabelecimento. Um grande benefício, por exemplo, é evitar prejuízos com itens opcionais e entregar o pedido exatamente conforme o desejo do cliente.

Adicione perguntas para personalizar o pedido no Módulo de Perguntas do MenuDino

 

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