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Atualmente, a tendência é o delivery próprio, ou seja, deixar de depender unicamente dos grandes apps delivery e suas taxas.

O que muitos não sabem é que essa estratégia já tem sido usada há tempos pelos grandes negócios, e também, é mais viável aos pequenos e médios do que você imagina.

Hoje, você vai descobrir:

  • O Que as Pesquisas Apontam Sobre a Área da Gastronomia;
  • Qual era a Perspectiva para a Pandemia;
  • Como os Empreendimentos da Alimentação Inovaram;
  • Como os Pequenos e Médios Podem Fazer o Mesmo.

Como a Pandemia Afetou os Bares, Restaurantes e Outros Negócios da Alimentação?

De acordo com pesquisa pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Galunion, todo o setor foi prejudicado com uma queda de 26%.

As razões envolvem muitos fatores, indo desde a situação mundial até as consequências econômicas que afetam o cliente final.

Pesquisas anteriores já indicaram que o comportamento do consumidor mudou muito desde março.

De acordo com a Coresight Research, todos estão muito mais cautelosos. Isto é, é preciso trabalhar muito mais para vender.

Além disso, muitos restaurantes tiveram que manter as portas fechadas até se adaptar à nova realidade.

Porém, você sabia que a perspectiva de prejuízo era muito maior?

O prejuízo poderia ter sido maior, mas, a criatividade trouxe o delivery próprio e abrandou os efeitos da crise

Ainda segundo a ABF, a perspectiva era de um prejuízo ainda maior. Segundo pesquisas a queda seria de 35%.

Para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o vice-presidente da ABF explicou que essa leve melhora nos resultados se deve diretamente à adaptação e digitalização do setor.

A pesquisa indica que o primeiro passo dos estabelecimentos que evitaram prejuízos foi acelerar o processo de digitalização.

aumento vendas app delivery próprio

Vender está cada vez mais difícil, e os grandes da alimentação veem o delivery próprio como uma saída.

Isto é, eles garantiram seu espaço no mundo do delivery online e exclusivo.

McDonald’s é uma das grandes franquias que garantiu espaço no digital, e antes mesmo do decreto nacional, as lojas da franquia já estavam fechando as portas.

Essa manobra só foi possível pois os pedidos online vieram quase imediatamente, no desenvolvimento da plataforma de delivery próprio online e exclusiva da franquia.

A ideia é oferecer algo que os aproxime cada vez mais do cliente, mesmo nesse momento delicado.

Todo Empreendimento da Alimentação Pode Ter Seu Delivery Próprio com Site e App Delivery

O delivery próprio se mostrou uma saída para muitos, pois poupa os restaurantes de pagarem comissões. Mas, você sabia que não precisa de um investimento milionário para fazer o mesmo?

O MenuDino é uma plataforma onde você recebe pedidos delivery direto no seu restaurante, sem taxas.

Cadastrando-se no MenuDino gratuitamente você garante:

E tudo de graça!

Você ainda pode garantir um aplicativo próprio, com pagamento online integrado a um sistema de gestão que facilita todas as etapas do seu restaurante.

Não se limite a taxas de terceiros, cadastre-se e começa a vender ainda hoje.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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