Skip to main content
DeliveryGestão e ProcessosPizzariasPrograma Consumer

Saiba como Cadastrar sua Pizzaria para Receber Pedidos no iFood

By julho 27th, 20239 Comments

Atualmente, receber pedidos no iFood é essencial para qualquer tipo de restaurante, pois é uma plataforma muito utilizada e com muitas opções de compras.

Então, como o iFood é bastante procurado, muitos estabelecimentos estão dispostos a integrar a variada lista de restaurantes que recebe milhares de usuários todos os dias.

Neste artigo vou lhe dar todas as instruções necessárias para cadastrar uma pizzaria no iFood.

Ou seja, o exemplo utilizado será voltado para esse tipo de estabelecimento, mas serve para todos os restaurantes, lanchonetes, lojas de açaí, etc.

Boa leitura!

O Segredo para uma Pizzaria Fazer mais Entregas é Receber Pedidos no iFood

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome pizzas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Atualmente, mais de 35 mil pizzas são consumidas diariamente em território nacional e aproximadamente 80% desse montante é vendido por pequenas pizzarias, negócios não franqueados.

Dá pra acreditar? Isso significa que o consumo local de pizzas é uma prática em crescimento em todo o Brasil.

Agora, as tele-entregas evoluíram e os “Disk-Pizza” tornaram-se pizzarias delivery, que veem nas entregas uma grande fonte de renda.

Além disso, algumas até se especializaram nas entregas e nem sequer oferecem espaço para consumo no local.

Como Receber Pedidos no iFood pode Aumentar os Lucros de uma Pizzaria?

O iFood é um Market Place para restaurantes, ou seja, uma espécie de “praça de alimentação virtual” que permite que os restaurantes anunciem seus pratos em tempo real.

Isso para os milhares de consumidores famintos que optam por pedir comida pela plataforma.

Acessando o site do iFood ou o aplicativo para dispositivos móveis, os clientes podem ver quais os restaurantes (cadastrados) que ficam mais perto deles e até fazer o pedido com poucos toques na tela.

Ou seja, a praticidade é imensa e depois do primeiro pedido, a chance de uma pessoa voltar a optar pela plataforma é muito grande.

Então além de ter uma maneira eficiente de gerenciar seus pedidos sem o uso de telefone, as pizzarias ainda ganham um novo campo de atuação que lhes permite conquistar mais clientes.

Bem vantajoso, não acha?

Além disso, os consumidores podem deixar avaliações escritas na plataforma para avaliarem o serviço prestado.

(Imagem/Reprodução: Breno Mazza)

Isso é ótimo, porque o iFood coloca os estabelecimentos na lista por ordem de avaliação, o que significa que quanto melhor os seus clientes lhe avaliarem na plataforma, maior o destaque que a sua pizzaria recebe.

A plataforma prioriza os restaurantes de maior qualidade de atendimento, o que por sua vez pode aumentar muito o número de vendas do seu negócio, isto é, se você prezar pela melhora e manter-se atento às avaliações que recebe.

O que meu Estabelecimento Precisa ter para Receber Pedidos no iFood?

Para cadastrar sua pizzaria no iFood você precisa não só fazer uma boa comida como também precisa:

  • realizar entregas;
  • entregar refeições prontas para o consumo;
  • ter um estabelecimento com CNPJ;
  • um computador com windows (e acesso a internet no local).

Se você atender a todos esses requisitos é só preencher o formulário no site oficial do iFood e enviar seus dados para a análise.

Qual é o Custo para Cadastrar minha Pizzaria para Receber Pedidos no iFood?

O custo para fazer com que a sua loja pertença ao iFood é cobrado com base no valor total de cada entrega, em cada pedido.

Isso significa que o iFood vai pegar uma pequena partilha de cada pedido, e é assim que gera lucros. Essa porção corresponde a algo como 7-16% do valor total, incluindo a entrega.

A taxa cobrada pela plataforma varia de região para região.

Caso o cliente por acaso peça o troco em dinheiro, sua pizzaria que vai ter de lhes fornecer o troco. No caso de pagamento com cartão, o iFood lhe repassa sua parte todo dia 15 e dia 30.

O iFood procura aceitar diferentes cartões e ainda outras formas de pagamento.

O Consumer possui integração com o iFood. (Imagem/Divulgação: Consumer e iFood)

Ao se cadastrar no iFood e validar a inserção do seu estabelecimento no MarketPlace, você vai precisar fazer alguns ajustes nos seus processos para adequar o recebimento de pedidos pela plataforma no meio deles.

Para receber pedidos do iFood, a empresa recomenda que o usuário baixe o iConnect.

Ele é um sistema de gestão que permite receber os pedidos da plataforma e atualizar os status de cada um dos pedidos, para os consumidores que aguardam confirmação depois de fazer o pedido pela internet.

Evite o iConnect! Use o Consumer para Receber Pedidos no iFood!

Usar o iConnect implica em um retrabalho gigantesco para o operador de caixa, que tem de cuidar dos pedidos feitos presencialmente e por telefone em um sistema de gestão.

Isto é, além de tudo isso, ainda terá de usar o iConnect especialmente para cuidar dos pedidos recebidos pelo iFood.

É por conta desse retrabalho que usar um Sistema de Gestão integrado ao iFood pode lhe auxiliar e muito no novo cotidiano, em que recebe mais pedidos e em mais de um lugar.

O Consumer, é um Sistema de Gerenciamento 100% voltado para a área da alimentação.

Além disso, possui inúmeras ferramentas que aperfeiçoam todos os processos de um estabelecimento alimentício, agora é também integrado ao iFood.

Ou seja, isso significa que você pode facilitar a vida do seu operador de caixa e passar a receber os pedidos do iFood pelo Consumer e aposentar de vez o iConnect.

Então, usando o Consumer você consegue visualizar e gerenciar todos os seus pedidos em um só lugar.

A rota otimizada procura os melhores caminhos para o delivery ser realizado.

Que outros Recursos posso Explorar enquanto uso o Consumer para Receber Pedidos no iFood?

O Consumer tem uma série de módulos que juntos comportam mais de 100 incríveis funcionalidades especialmente elaboradas para a gestão de estabelecimentos alimentícios.

Portanto, listar todas as funções deixaria esse artigo muito longo, então vou lhe falar mais sobre algumas das que nossos clientes dizem ser as melhores e mais importantes funcionalidades para se usar junto com o iFood.

Rota Otimizada – Planejador de rotas de Entrega integrado ao Google Maps

Para manter-se bem nas avaliações do iFood, é importante que além de receber a comida que estavam esperando, os consumidores recebam essa comida o mais rápido possível.

Foi pensando nisso que o Consumer elaborou a ferramenta de Rota Otimizada.

A funcionalidade integrada ao Google Maps permite que você insira uma série de destinos de entrega e, automaticamente, o sistema procura pelo melhor caminho para o entregador.

Afinal, o melhor caminho é o que faz mais entregas em menos tempo. O Consumer calcula rotas curtas para os consumidores, otimizando a ida e volta do motoqueiro.

Então, usando apenas essa funcionalidade você consegue economizar tempo de entrega e ainda poupar combustível das motos que os entregadores usam.

Alguns de nossos clientes relataram diminuições de até 75% no tempo das entregas, o que deixa seus consumidores muito satisfeitos com a agilidade do estabelecimento.

O Consumer também oferece um controle de estoque inteligente. (Imagem/Divulgação: Consumer)

Ficha Técnica e Cardápio

Cada uma das suas pizzas, pratos ou outros itens no cardápio é composto por um monte de ingredientes, não é?

Pois, no Consumer você pode montar uma ficha técnica detalhada para cada item do seu cardápio e criar uma espécie de cardápio digital.

Que, além disso, ainda especifica as quantidades exatas de cada ingrediente necessárias para a composição de cada uma das suas pizzas ou pratos.

A ficha técnica também deve ser preenchida para facilitar a emissão de pedidos e possibilitar o uso da ferramenta de Controle de Estoque.

Controle de Estoque

Depois de cadastrar seus insumos e especificar em que pizzas vai o quê, você pode ativar a ferramenta “Controle de Estoque”.

Automaticamente abatendo os ingredientes que compõem cada pizza toda vez em que um pedido é processado no sistema.

Ou seja, você recebe o pedido de uma pizza no Consumer, aprova e manda ele pra cozinha.

Nesse momento, automaticamente, a quantidade exata de cada um dos componentes que compõem a pizza são retirados do seu controle de estoque virtual.

O Consumer ainda te avisa quais insumos precisam ter seu estoque reabastecido e lhe avisa antes de você ficar sem algum ingrediente específico, não é demais?

Consumer: O Sistema de Gestão que Recebe Pedidos no iFood de maneira Simples

O Consumer é um sistema de gestão que é integrado iFood e deixa todo o processo de receber pedidos muito mais rápido, simples e eficiente.

Além disso, ele possui diversas outras funcionalidades que se adequam as necessidades de seu restaurante!

Por isso, confira algumas soluções Consumer para facilitar a gestão do seu negócio e de seu delivery: 

Então experimente grátis e conheça o Consumer!

Esse pode ser o início da realização do seu sonho!

Ainda não usa o Consumer?

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

9 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.