Cardápio Digital: 5 vantagens de modernizar seu atendimento ao cliente

O Cardápio Digital modernizou os processos de atendimento ao cliente.

A facilidade e praticidade proporcionadas por um atendimento moderno com cardápio digital conquistaram consumidores e empreendedores da alimentação.

E não somo nós quem estamos afirmando isso. Os donos e as donas de restaurantes que já aderiram a essa ferramenta sabem do que estamos falando!

Por isso, vamos apresentar 5 vantagens do cardápio digital para você implementá-lo de vez em seu negócio, mas ainda não tomou a decisão.

Continue a leitura e aproveite nosso conteúdo!

Leia também: Você sabe como fazer um cardápio online?

1. Mais rapidez no atendimento

No Cardápio Digital do Consumer, quando o cliente finaliza seu pedido, ele é enviado diretamente para o sistema do restaurante.

Tal integração com o sistema garante que o pedido seja recebido muito mais rápido do que se fosse depender do garçom para levá-lo até a cozinha.

E ainda tem mais: se o cliente precisar de ajuda, ele não precisa ficar tentando chamar a atenção, nada discretamente, do garçom.

No próprio cardápio digital há uma opção de chamar o garçom em cada mesa. Otimizando tempo e tornando o atendimento mais ágil.

Além disso, sabe aquela ansiedade do cliente para saber quando o pedido ficará pronto? Acabou!

O cardápio digital também permite que o cliente acompanhe seu pedido em tempo real, deixando-o mais tranquilo e satisfeito.

Com o Cardápio Digital Consumer, o cliente chama o cliente diretamente pelo celular. Mais agilidade e otimização do seu atendimento.

2. Redução de custos

Com o cardápio digital, o cliente é quem faz o pedido, sem necessidade de garçons.

O processo é simples e intuitivo.

Tudo o que precisa é: um celular com câmera e conexão com o wi-fi do estabelecimento. Depois, é só fazer a leitura do QR Code disponível na mesa.

Esse autoatendimento, muito comum nos Estados Unidos, dá mais autonomia aos clientes. Além de deixá-los mais à vontade.

Mas também reduz a necessidade de uma equipe grande de garçons.

Assim, você diminui os gastos com mão de obra e pode investir no treinamento especializado da sua equipe atendimento para oferecer um serviço de excelência.

Além disso, esqueça os gastos com a impressão de cardápios!

Nesse cardápio, você não precisa imprimir nenhum papel. O menu do seu restaurante vai aparecer na tela do smartphone do cliente!

Os clientes podem fazer seus pedidos rapidamente na mesa. Além disso, podem acompanhar a conta em tempo real.

3. Facilidade de atualização

Outra grande vantagem de aderir ao cardápio digital é a facilidade de fazer alterações e atualizações nele.

Vamos supor que você deseja adicionar um novo prato ao seu menu.

Se for o tradicional cardápio impresso, você terá de refazer todo o cardápio e reimprimir novas versões.

Já no cardápio digital, basta acessá-lo no computador, adicionar a foto, a descrição e o valor do prato e pronto!

A atualização é feita automaticamente e sem nenhuma dificuldade.

4. Qualidade do cardápio

Já falamos bastante sobre a importância das fotos de pratos no cardápio.

E razão disso está num conhecido ditado popular: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Sim: os clientes são atraídos por boas imagens dos pratos servidos em seu menu.

São elas que causam o primeiro impacto e despertam o apetite do cliente, por isso são tão importantes.

Nesse quesito, a qualidade das imagens de um cardápio digital é imensamente melhor do que as do cardápio impresso.

Sendo essa uma grande vantagem!

Em um cardápio moderno, as atualizações são mais simples. Adicionar um novo prato, imagem e descrição é processo rápido e automático. As imagens têm mais qualidade e não precisa gastar com reimpressão.

5. Aumento do Ticket Médio

Por último, e mais importante, a grande vantagem do cardápio digital é o aumento de vendas no seu restaurante.

Um grande diferencial do cardápio digital é a possibilidade do cliente poder incluir complementos e adicionais ao seu pedido.

Por exemplo, se for um hambúrguer, ele poderá pedir acrescentar adicional de queijo, bacon ou até mais um burger.

Assim, o cliente irá consumir mais, aumentando seu ticket médio.

Cardápio Digital Consumer: baixo custo e qualidade de primeira

O Programa Consumer conta com um cardápio digital de alta qualidade e melhor custo-benefício para restaurantes.

Ele possui todas essas vantagens com mais um bônus: você pode receber a avaliação do cliente sobre a experiência dele no seu estabelecimento.

No Consumer, você encontra as soluções necessárias para modernizar o seu restaurante e elevar a qualidade dos seus processos de gestão e atendimento.

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