Skip to main content
Bares e RestaurantesGestão e ProcessosNegócios na área da alimentaçãoPrograma Consumer

Cardápio por QR Code: A Nova Tendência de Restaurantes

By julho 19th, 20235 Comments

Com o avanço da tecnologia muitos novos instrumentos surgiram, como o cardápio por QR Code, que ajudou muitos restaurantes durante o isolamento social causado pela pandemia.

Ou seja, mesmo depois de todo esse período conturbado muitas coisas mudaram e se mantiveram por costume ou comodismo, como é o caso do cardápio por QR Code.

Pois ele permite economia com papel para os cardápios, e também deixa os clientes mais à vontade para olhar o cardápio em seu tempo e chamar o garçom quando estiver pronto para pedir.

Então, continue a leitura e venha conhecer sobre essa nova tendência que está ocupando cada vez mais espaço nos restaurantes.

O Que é o QR Code?

QR Code é um quadradinho com pontinhos pretos que aparelhos podem ler e acessar links e mídias rapidamente.

Ou seja, ele pode ser acessado com os leitores que já vêm nos celulares mais atuais ou através de aplicativos feitos para isso. 

A vantagem é que eles não exigem toque nenhum, basta aproximar a câmera do celular e pronto! Uma ótima pedida para tempos de distanciamento.

A Segurança do Cardápio QR Code

As pessoas gostam de se sentir seguras em restaurantes, caso elas não se sintam bem no lugar, elas não voltarão mais para lá.

Por isso, foi, e ainda é, preciso se reinventar para chamar a atenção e manter a clientela, então, o uso do cardápio QR Code é uma opção segura e econômica para restaurantes usarem.

Como Funciona o Cardápio por QR Code?

No sistema com o cardápio digital na mesa, o restaurante disponibiliza um pequeno display nas mesas. Em seguida, o cliente pode usar seu celular para ler o QR code à mostra no display.

Para isso, basta aproximar a câmera do celular e o cardápio será aberto na tela do aparelho, e o pedido pode ser feito ali mesmo.

Assim, além de ser muito mais higiênico, economiza no tempo do atendimento, pois o pedido pode ser feito sem o garçom!

Porém, se desejado, o cliente ainda pode chamar o garçom tocando em um botão no seu próprio celular.

É fácil, intuitivo e, acima de tudo, seguro. Clique aqui para ter esse cardápio no seu restaurante e confira a seguir como instalá-lo nas mesas.

cardápio por qr code

O cardápio por QR Code vem conquistando cada vez mais espaço em restaurantes

Como Usar o Cardápio QR Code no Meu Restaurante?

1. Encontre Displays de Mesa

São muito fáceis de achar em lojas de embalagens ou produtos em acrílico. Lembre-se de reduzir a quantidade de mesas durante a pandemia!

2. Crie o QR Code

Para criar os QR Codes você precisa do Consumer Mobile, módulo de comanda mobile da solução mais completa para gerenciamento de bares e restaurantes do Brasil.

Basta clicar aqui para ter o Consumer Mobile.

3. Baixe o QR Code

Para baixar, entre no Consumer, na aba Apps, acesse Consumer Mobile e, depois, configurar. Depois, clique em abrir na terceira opção, como na imagem.

4. Imprima e Instale nas Mesas

O QR Code se abrirá, salve essa imagem. Se você quiser criar displays mais bonitos e profissionais, disponibilizamos uma arte incrível que explica ao cliente como acessar o cardápio.

Basta imprimir a arte, clicando aqui, e colocar seu QR Code nela. Lembre-se apenas de utilizar uma folha de papel tamanho A4 e em cores.

Prontinho! Agora é só relaxar! Os pedidos chegam no caixa em tempo real, conforme os clientes os fazem nas mesas. É muito prático.

O Crescimento Vem da Adaptação: Use a Tecnologia para Vender Mais na Crise

Está vendo como é possível, sim, se adaptar a esse momento tão delicado e continuar vendendo?

Então, confira outros detalhes sobre o cardápio digital Consumer clicando aqui, incluindo a possibilidade de ter um site delivery só seu!

Não perca tempo, seja mais forte do que a concorrência e prove que seu negócio pode se adaptar e continuar crescendo!

Experimente grátis!

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

5 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.