Como a automatização de pedidos no Delivery pode deixar seu restaurante mais competitivo?

A automatização de pedidos no delivery já não é mais um novidade, mas uma necessidade. Principalmente quando se trata de negócios do setor alimentício.

Isso porque, na Era da Tecnologia, estar presente no e-commerce, ou comércio digital, tornou-se essencial para garantir a competitividade do seu restaurante e posicioná-lo na internet.

Os consumidores estão mais conectados e, cada vez mais, optam por aplicativos de delivery para pedir suas refeições.

Seja um almoço mais elaborado, seja um fast food, nos deliveries online eles conseguem encontrar de tudo para satisfazer seus desejos gastronômicos.

Além disso, a conveniência oferecida pelo delivery faz com que os clientes tenham mais preferência por fazer um pedido e recebê-lo em sua casa do que ter de se deslocarem até o estabelecimento.

São por esses e outros motivos que vamos mostrar para você que a automatização de pedidos no delivery vai deixar seu restaurante mais competitivo.

Continue a leitura deste artigo e aproveite nossas dicas!

Automação de Pedidos por Delivery via Site ou Aplicativo Próprio

Apesar da relevância das plataformas de delivery que reúnem vários estabelecimentos da alimentação em um só marketplace, geralmente elas não possuem integração direta com o sistema de gestão do estabelecimento.

Muitas vezes, é necessária a instalação de programas extras, como o iConnect, Gestor de Pedidos ou o  lançamento de pedidos de forma manual no sistema, processo que gera um retrabalho enorme.

Dessa forma, a melhor opção para automatização dos pedidos no delivery é, sem dúvida, ter o próprio site ou aplicativo que faça essa integração com o sistema PDV.

A automação de pedidos por delivery online pode aumentar os lucros de restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Para isso, o aplicativo próprio oferece diversos benefícios.

Vejamos agora algumas vantagens garantidas pela automatização de pedido através do delivery online próprios:

Redução de linhas ocupadas

Um problema muito comum com o Delivery offline – via telefone  – é que em momentos de muito movimento, o grande volume de ligações pode deixar as linhas ocupadas e atrapalhar o fluxo de pedidos.

Desse modo, o restaurante sofrerá com a perda vendas e ainda deixará uma imagem não profissional no mercado, sobretudo por estar trabalhando com ferramentas desatualizadas.

Já com site ou aplicativo online não há esse risco, pois eles não dependem de uma linha telefônica, mas sim da internet. 

O que permite até mesmo que o cliente acompanhe o status do pedido pelo celular!

Otimização do atendimento

Com a automatização dos pedidos no delivery, o atendimento do seu restaurante ficará muito mais simples, ágil e assertivo.

Como o próprio cliente irá fazer seu pedido no aplicativo e as perguntas necessárias para personalização da produção do prato estarão programadas, todo o processo será automatizado.

Assim, você otimiza o tempo de atendimento, economiza com a contratação de menos colaboradores e diminui as ocorrências de erros.

E, o melhor de tudo, seu cliente ficará mais satisfeito com a qualidade do seu atendimento.

Pagamento online

O futuro é a extinção das cédulas de dinheiro. 

Isso mesmo. A grande tendência do mercado é a extinção do dinheiro na forma como conhecemos hoje.

Cada vez mais, os cartões de débito e crédito ou o pagamento online feito diretamente no aplicativo ou site passarão a ser mais usados.

Essas opções de pagamento oferecem mais segurança, conveniência e agilidade no delivery tanto para o cliente quanto para o restaurante, que não precisa se preocupar com troco, por exemplo.

Módulo de perguntas

Com módulo de perguntas, você pode criar perguntas personalizadas no app para direcionar a preparação do prato de acordo com o gosto do cliente.

Mas, além disso, é possível atingir dois principais objetivos que garantem maior competitividade:

  • Diminuir a ocorrência de erros nos pedidos e otimizar o tempo de atendimento, e
  • Aumentar o ticket médio do cliente no seu Delivery

Viram? Esses são só alguns dos muitos benefícios em automatizar seu restaurante com o delivery online e torná-lo mais competitivo no mercado da alimentação.

MenuDino

Todas essas vantagens estão disponíveis para você na plataforma de delivery desenvolvida pelo Programa Consumer: MenuDino.

O MenuDino oferece uma solução completa, sem cobrança de taxa por vendas e integrada ao Programa Consumer, sistema de gestão totalmente focado em negócios da área da alimentação.

Por serem interligados, os processos de pedido e entrega são automatizados e tudo é feito de maneira simples e rápida pelo site ou aplicativo.

Outro diferencial excelente do MenuDino é a integração com o iFood: tanto os pedidos do app próprio quanto do iFood são lançados diretamente no Programa Consumer.

Firmando a presença do seu restaurante no iFood e no aplicativo próprio, você aumenta a competitividade do seu negócio em relação à concorrência, uma vez que o cliente poderá encontrá-lo em qualquer lugar.

Just Burger - Super Restaurante cliente Consumer

Reconhecida como Super Restaurante pelo iFood, a hamburgueria Just Burger escolheu o Programa Consumer e suas soluções para automatizar seus processos e tornar-se mais competitiva.

A hamburgueria optou por ter o site e aplicativo (disponível por Android e IOS) próprios com o MenuDino, utilizando-o para gerenciar seu Delivery.

Com o aplicativo MenuDino, a Just Burger tem um espaço digital exclusivo para divulgar com os hambúrgueres, batatas, sucos e as outras delícias do cardápio.

Nesse espaço só da Just Burger, os clientes fazem seus pedidos respondendo a perguntas elaboradas pela equipe, especialmente para cada ítem do cardápio a fim de que o lanche fique a gosto dele.

Os pedidos, então, são recebidos direto no Programa Consumer que faz todo o controle. 

E conforme você altera o status do pedido no sistema, o cliente recebe automaticamente a notificação, podendo acompanhá-lo

Tanta agilidade permite que a Just Burger saia na frente da competição e garanta seu lugar de Super Restaurante!

E o melhor é que, diferente do iFood, com o MenuDino a Just Burger não paga taxa sobre as vendas.

Ficou interessado em conhecer o Consumer?

Teste grátis nossa solução por 15 dias e veja seu restaurante aumentar suas vendas.

5 comments

    • Equipe Programa Consumer 4 dezembro, 2019 at 15:32 Responder

      Oi Gerson, em todas as versões PREMIUM do Consumer você tem o MenuDino onde pode publicar seu cardápio na internet e se desejar, habilitar para receber pedidos integrados ao seu WhatsApp. Agora, para receber os pedidos do MenuDino direto no Consumer, você precisa do plano MenuDino Site ou App se desejar. Veja nesse link nossos planos e preços: https://loja.programaconsumer.com.br Qualquer dúvida, estamos a disposição. Abraços.

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.