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Como as Redes de Franquias da Alimentação Crescem com o Consumer

By março 5th, 20244 Comments

As Redes de Franquias da Alimentação são modelos de negócio com muito potencial de crescimento no Brasil e no mundo.

Mas, é preciso estar atento às oportunidades que surgem, pois, no século XXI, a tecnologia tornou-se uma realidade no cotidiano das pessoas.

Visto que se tornou difícil imaginar o nosso dia a dia sem a presença de celulares, Internet, aplicativos e redes sociais. Afinal, esses instrumentos influenciam em muitas coisas atualmente.

Por consequência, a vida dos consumidores esta rodeada desses recursos, e com isso, há mudança nos seus comportamentos, criando novas demandas.

E para Redes de Franquias da Alimentação, o desafio é se adaptar à nova realidade, pois, assim, não se tornam ultrapassadas.

Por isso, é preciso buscar estratégias e recursos tecnológicos para atender esse novo público, além de continuar crescendo no mercado de franquias.

Então, para saber como o Consumer pode ajudar Redes de Franquias de Alimentação a crescerem e aumentarem seus lucros, continue lendo!

Como a Tecnologia Pode Ajudar a Crescer Redes de Franquias da Alimentação?

Há diversas maneiras de usar a tecnologia em favor do ramo alimentício.

Ela pode ser usada:

  • Para inovação na gestão;
  • Na comunicação;
  • No atendimento por meio de aplicativos e sistemas de gestão;
  • Em máquinas hightech.

Entre outras muitas possibilidades!

Atualmente o mercado de Franchising está em expansão no Brasil, e parte desse crescimento é devido ao investimento em tecnologia.

De acordo com pesquisas, o faturamento das redes de franquias de alimentação cresceu 8,8% em 2022, o que pode ser muito interessante para quem deseja investir nesse ramo.

Então, com tantas concorrências, surge um questionamento: O que fazer para que sua franquia de alimentação se destaque?

Optar por ser uma franquia FoodTech pode ser um caminho!

FoodTech: Um Novo Conceito de Redes de Franquias da Alimentação

O conceito de FoodTech nomeai modelos de negócios da alimentação que usam tecnologia em seus processos, ela é usada tanto na produção do alimento, quanto atendimento final ao cliente.

Mas, algumas grandes franquias da alimentação já aderiram ao novo conceito e estão fazendo sucesso. É o caso da Domino’s Pizza, sobre a qual falaremos agora!

Como a Domino’s Pizza Superou Uma Crise Financeira Investindo em Tecnologia

Um bom exemplo para o que estamos falando é a Domino’s Pizza. Em 2009, a maior rede de delivery de pizza do mundo enfrentou uma crise tão forte que muitos pensaram ser o seu fim. 

Em primeiro lugar, vários clientes usaram as redes sociais para reclamar do sabor das pizzas, alguns até chegaram a afirmar que elas tinham gosto de papelão.

Logo após isso, até os próprios colaboradores assumiram que o molho tinha gosto de ketchup, o que gerou ainda mais críticas para a franquia.

Eventualmente, essas críticas fizeram com que J. Patrick Doyle, CEO da Domino’s, admitisse publicamente em vídeo a má situação, porém, ele prometeu que reverteria o cenário. 

Mas, surpreendendo a todos, ela deixou de ser apenas mais uma das redes de franquias da alimentação do país, e se transformou por inteira.

Além disso, impressionou a muitos quando ultrapassou a Google em valores de ações.

No intervalo de janeiro de 2010 a janeiro de 2018, as ações da empresa valorizaram-se em 3163%! O segredo para essa reviravolta? Tecnologia!

Invista em tecnologia para aumentar suas vendas.

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Então, Patrick investiu pesado em tecnologia! Ela foi usada desde os processos de produção das pizzas, até no delivery. E hoje, a empresa realiza pesquisas no campo da alta tecnologia.

Desse modo, tem planos de realizar seu delivery com drones num futuro não tão distante, para além de uma franquia de pizzas, a Domino’s transformou-se numa FoodTech.

Assim sendo, deixou registrado em seu DNA empresarial o gene da tecnologia.

Servir comida de qualidade a um preço competitivo, com acesso simples a pedidos e serviço eficiente, aprimorados por nossas inovações tecnológicas.

Então, essa passou a ser visão de negócios da Domino’s Pizza.

O Consumer é o Sistema Certo para Redes de Franquias da Alimentação 

O Consumer é fruto desse contexto tecnológico, e seu objetivo é ajudar negócios da alimentação a usarem tecnologia nos processos de gestão e atendimento ao cliente.

E, claro, dar adeus aos papéis amontoados no escritório.

Além disso, ele é focado em uma visão de futuro onde tudo será feito por meio do digital.

Para comprovar, o Consumer tem milhares de clientes em todos os estados do Brasil, ademais, é parceira do SEBRAE-SP no projeto Alimentação Fora do Lar.

Conheça as Soluções Consumer: Tecnologia, Inovação e Simplicidade

O Consumer dispõe de soluções inovadoras para os processos de gestão dos negócios na área da alimentação. Conheça algumas delas:

Recebimento de Pedidos

O Consumer é uma solução completa para gerenciar todas as formas de pedidos em um estabelecimento na área da alimentação. Ele abrange pedidos feitos por:

  • Mesas, com a Comandas mobile
  • Site e Aplicativo delivery
  • Direto no balcão, até com integração ao painel de senha

Além disso, o pedido é enviado de imediato para a produção na cozinha, isso por meio de impressoras, ou ainda, podem ser exibidos em monitores de preparo.

Portanto, você também terá o controle de todos esses processos e do fluxo de pedidos no seu restaurante, tudo de maneira automática e rápida.

MenuDino

O MenuDino é uma plataforma completa de delivery online. Com ele, você pode ter:

  • Site grátis
  • Cardápio digital grátis
  • Aplicativo de Delivery próprio
  • Gestão de pedidos integrado
  • Programa de fidelidade
  • Controle de estoque
  • Controle financeiro

Seu design é simples e intuitivo, permitindo que o local configure sua logo, mude as cores e cadastre seu cardápio, ou seja, você deixa o app com a identidade visual de seu restaurante.

Portanto, ter o próprio aplicativo e site de delivery é uma maneira de conquistar e fidelizar seus clientes, porque é difícil se destacar em meio a tantos concorrentes.

Nesse sentido, estudos já mostram que os estabelecimentos estão investindo cada vez mais em ter seu próprio app, além de criar campanhas de marketing direcionadas ao delivery ou retirada no local.

Assim, você oferece uma experiência personalizada ao consumidor.

Atualmente, o delivery online se tornou essencial para negócios que desejam deixar sua marca no comércio digital!

A praticidade de poder comprar alimentos com apenas alguns toques no celular conquistou todas as gerações.  Portanto, não aderir a essa tecnologia é um sinal de que seu negócio vai ficar para trás. 

Consumer Connect: os principais indicadores de redes de franquias da alimentação em tempo real!

O Consumer Connect é uma solução de gestão e administração online para  negócios na área da alimentação.

Com ele, você acompanha os indicadores de seu negócio a qualquer hora e em qualquer lugar em tempo real. Isso, porque ele funciona como uma rede social administrativa.

Portanto, apresenta uma tela que permite uma visão unificada dos acontecimentos do seu negócio, bem como relatórios financeiros de seus clientes.

Além de outras informações que auxiliam no acompanhamento e nas tomadas de decisões para o seu negócio.

Tudo isso em tempo real e armazenado em nuvens digitais!

acompanhe seu negócio com o Connect

Acompanhe seu negócio de qualquer lugar e a qualquer hora com o Connect.

Ademais de todos esses recursos, o Connect realiza a análise da Curva ABC do seu estabelecimento, e dessa forma, o controle de estoque do restaurante ou bar fica mais fácil.

E ele ainda ajuda a identificar os produtos que mais geram receita para o negócio.

No caso das redes de franquias da alimentação, o Connect possui um excelente recurso: Ele permite que todas as unidades franqueadas também sejam acompanhadas pela ferramenta.

Desse modo, é possível fazer comparações de números, analisar quais unidades estão prosperando e quais precisam passar por alguma mudança ou adaptação.

Mas, o melhor de tudo é que ele pode ser acessado qualquer local com internet por meio de tablets, PCs e até celulares.

Então, imagine a facilidade de poder consultar e acessar seus principais relatórios no celular a qualquer momento, e tudo isso sem restrição de horário, até mesmo quando estabelecimento estiver fechado.

É realmente uma solução tecnológica e inovadora!

Suporte ao cliente Consumer

Inegavelmente, o suporte Consumer é de extrema importância. Por isso, temos múltiplos canais para atender os clientes:

  • Manual online e a área de treinamento com atendimento imediato;
  • Atendimento por telefone; 
  • E-mail e chamados;
  • Acesso remoto para problemas técnicos;
  • Atendimento individual para dúvidas.

Ganhe Descontos Exclusivos para Compra por Volume para Redes de Franquias da Alimentação

Além disso, há outra vantagem: o Consumer tem o melhor custo-benefício do mercado!

Inclusive, na compra por volume, redes de franquias têm descontos graduais para cada assinatura adquirida. Clique aqui e confira todas as vantagens para rede de franquias. 

Conheça 3 Franquias que Crescem com o Consumer

Visto que diferentes redes de franquias de sucesso na área da alimentação escolheram o Consumer. Conheça algumas delas:

Brasileirinho Delivery 

Brasileirinhos é uma das redes de franquias da alimentação que apostou no Consumer

Brasileirinho Delivery apostou no Consumer e obteve muito sucesso.

Oferecendo um produto diferente, mas que tenha tudo a ver com o típico feijão com arroz brasileiro, nasceu o Brasileirinho Delivery.

Nesse sentido, os sócios se inspiraram em uma outra franquia nacional que também serve comida chinesa na caixinha.

Mas apostaram na ideia de servir a típica e tão apreciada comida brasileira nesse modelo.

Em 2013, começaram com um ponto em São José do Rio Preto, e após 6 meses de funcionamento, expandiram o negócio para o modelo de franquia.

Atualmente, a rede conta aproximadamente 100 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, e sua tendência é continuar crescendo cada vez mais.

Então, ela escolheu o Consumer para gerenciar seus pedidos e entregas em todas as suas unidades, e assim, uniu o sabor tradicional da comida caseira com a otimização em seu atendimento com tecnologia.

Texans Burgers

A Texans Burguers teve seu início em 2016, a partir de um pequeno food truck, inicialmente, estava instalado no Quintal Food Park, na cidade de São José do Rio Preto – SP.

Então, nas mãos dos proprietários Juliano Souza e Rodrigo Salles, o pequeno negócio destacou-se em seu setor.

Logo, transformou-se em um franquia que, como descrevem, “oferece o burger texano com o jeitinho brasileiro”.

O sucesso foi garantido, não só pelo sabor especial dos hambúrgueres grelhados, mas também pela qualidade do serviço de delivery em parceria com o Consumer.

Atualmente, a rede já possui 30 unidades em diferentes cidades do Brasil, e além disso, seu processo de expansão continua em andamento.

Texans Burguer é uma das redes de franquias da alimentação que apostaram no Consumer

Food Truck da Texans Burguer em São José do Rio Preto-SP.

430 Gradi

Reconhecida internacionalmente e certificada pela Associazone Verace Pizza Napoletana, a 430 Gradi iniciou em 2019 o seu processo de se tornar uma rede de franquias. 

Visto que estavam dentro das tendências, os empreendedores da pizzaria sabiam que o food service é uma das áreas mais seguras para se investir no Brasil.

Por isso, decidiram transformar a pizzaria em uma rede de franquias que atrai muitos e oferece um produto de qualidade e sabor.

A 430 Gradi já era cliente da Consumer desde o início. E para manter a qualidade de suas franquias, suas unidades também são gerenciadas com o Consumer.

A Tecnologia é o Futuro no Segmento da Alimentação: Invista!

Diante desses exemplos, as franquias e empresas do segmento da alimentação precisam olhar para o futuro.

Principalmente no que diz respeito à tecnologia.

Então, ficou mais do que comprovado que a tecnologia é, e será cada vez mais, a base para o crescimento, por isso, é preciso pensar novas estratégias de inovação no setor alimentício.

Pois, elas podem envolver tecnologia tanto nos processos de produção quanto no gerenciamento, e o conceito de FoodTech será crucial para se destacar entre os concorrentes.

Nesse sentido, o Consumer busca sempre inovar para estar por dentro das novas demandas e tendências do mercado alimentício.

Oferecemos aos nossos clientes as melhores soluções para a gestão de seus negócios.

Para começar a implementar a tecnologia em seu estabelecimento, faça um teste agora mesmo!

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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