Como cadastrar seu restaurante na Rappi?

Imagine-se em uma grande rede de shopping onde você pode fazer compras de qualquer coisa: comida, remédios, ração para o seu pet, compras de supermercado, cosméticos, roupas, serviços variados, como saque de dinheiro, levar documentos em um cartório, etc.

Ok. 

Agora imagine esse shopping dentro de um único aplicativo de Delivery online com tudo disponível a partir de alguns cliques, sem precisar sair de casa para ter o que você precisa em suas mãos.

Agora, pode parar de imaginar, pois esse aplicativo já existe e ele se chama: Rappi.

Imagem: Divulgação

O que é a Rappi?

A Rappi é uma startup criada pelos colombianos Felipe Villamarin, Sebastián Mejía e Simón Borrero em 2015, na cidade de Bogotá. No Brasil, o serviço chegou somente em 2018 e hoje está presente em cerca de 20 cidades.

A melhor definição que pode ser dada para a Rappi é a de um super aplicativo. 

Isso porque a plataforma de Delivery funciona como outras que já existem no mercado: realiza a intermediação entre estabelecimentos, entregadores e consumidores.

Porém, há um grande e principal diferencial: enquanto a maior parte das plataformas de delivery online entregam apenas de comida, a Rappi entrega de tudo!

Sua proposta é entregar qualquer tipo de produto, e trabalhar com estabelecimentos de diversos setores, até mesmo aqueles que não possuem o serviço de entrega.

Para isso, além dos entregadores, eles possuem shoppers, que é uma espécie de personal compras que fará a aquisição da mercadoria solicitada.

A Rappi Brasil se define como um Super Aplicativo de Delivery que entrega tudo. Imagem: divulgação.

Como funciona o aplicativo que entrega tudo?

Para utilizar os serviços do Rappi, o consumidor precisa:

  1. Baixar e Instalar o aplicativo no celular;
  2. Informar seu número de WhatsApp;
  3. Será enviado um código de verificação;
  4. Colocar o código no aplicativo e completar seu cadastro;
  5. Inserir um endereço de entrega;
  6. Cadastrar um cartão de crédito;
  7. Pronto, você já pode usar os serviços do aplicativo!

Com ele, o cliente pode fazer todo tipo de pedido, até mesmo delivery de dinheiro!

Isso mesmo, na categoria RappiCash o cliente pode solicitar a entrega de dinheiro em espécie.

E , caso ele precise de algo e não sabe em que categoria o produto se encaixa, é só clicar na opção “qualquer coisa” e digitar o nome que a Rappi irá encontrar.

View this post on Instagram

Hoje tem #QuintaOrgânica ! Sabe aquela alegria de ver a geladeira cheia de verduras e legumes? 😍 Para te ajudar com as compras, aqui vão três dicas do que fazer com os seus orgânicos, assim que a Rappi entregar na sua casa: 1. Folhas: antes de colocar na geladeira, o ideal é lavar tudo com água e vinagre e secar muito bem. Elas duram muito mais tempo se você as guardar em um pano de prato limpinho dentro de um pote com tampa, que pode até ser uma panela. 2. Legumes e verduras: potes de vidro com tampa ajudam a conservar a crocância. Dica: se você deixar cortado como snack é mais fácil de usar e menor a chance de estragar. 3. Para guardar batatas, cenouras e raízes, coloque tudo em saquinhos de algodão, por exemplo, para evitar o ressecamento. E você? Como guarda os seus orgânicos? Conte pra gente nos comentários! #pedeumrappi #RappiBR #DeliveryDeTudo

A post shared by Rappi Brasil (@rappibrasil) on

Como cadastrar meu restaurante no Rappi?

Se você é dono de um restaurante e que quer cadastrá-lo no aplicativo, siga os seguintes passos:

  1. Entre no site da Rappi Brasil;
  2. Clique em “Registre seu restaurante” situado na parte inferior do site;
  3. Em seguida, você deverá responder a um questionário sobre o seu estabelecimento;
  4. Depois, é só aguardar a resposta do aplicativo.
  5. Se o seu restaurante for aprovado, você receberá um login e uma senha para logar no app RappiAliado, versão voltada para os estabelecimentos parceiros.

Outra forma de cadastrar seu restaurante é enviando um email para o endereço [email protected] informando que deseja tornar-se um parceiro. 

Depois, é só aguardar o retorno da equipe responsável e seguir os mesmo procedimentos anteriores.

Cupons de desconto Rappi

Os cupons de desconto são bastante utilizados como estratégia de venda pelo Rappi.

Constantemente, são publicados descontos de campanhas especiais ou parcerias em suas redes sociais.

O aplicativo também costuma presentear seus usuários com o RappiCréditos, bônus que pode ser usado para realizar compras na plataforma. Mas ele também pode ser conquistado com a indicação de novos usuários.

O RappiCréditos são bônus com os quais o usuário pode fazer compras na Rappi. Imagem: Reprodução/ Programa Consumer

Além disso, o cliente pode alcançar níveis que trarão benefícios exclusivos para ele. Os níveis são: bronze, prata, ouro e diamante.

A cada compra realizada o cliente ganha pontos que serão acumulados e, assim, ele avança o nível.

A cada avanço, ele terá vantagens como descontos, entrega grátis e atendimento especializado.

Tenha seu próprio App Delivery

Estar em plataformas de delivery como a Rappi é importante para negócios da alimentação para que o cliente possa encontrá-lo onde quer que seja.

Mas investir em ter o próprio aplicativo delivery é imprescindível para fortalecer sua marca em um ambiente digital exclusivamente do seu restaurante e livre da concorrência.

Estudos mostram que o excesso de opções atrapalha a tomada de decisão, causando o que chamam de choice overload ou sobrecarga da escolha. 

Assim, quando o cliente vê o seu restaurante em meio a tantos outros, a chance que ele o escolha para fazer suas compras será muito pequena, já que ele se sentirá perdido entre tantas opções.

É por isso que ter o app próprio é a melhor escolha para conquistar e fidelizar clientes.

O Programa Consumer, pensando nisso, desenvolveu o MenuDino, uma plataforma online em que seu restaurante pode ter um site ou app de delivery próprios.

Conheça nossa solução grátis por 15 dias e invista no melhor para o seu negócio.

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.