Como Fazer Entregas com um Sistema Delivery via WhatsApp

O Whatsapp é a forma de trocar mensagens online mais usada pelos brasileiros. São milhares de mensagens trocadas todos os dias em todo o país.

Assim, usar um sistema delivery via Whatsapp para seu restaurante é bem tentador, não é? 

Afinal, se o cliente já tem o aplicativo na palma das mãos, não vai resistir em fazer seu pedido assim como manda uma mensagem!

Por que receber pedidos delivery via Whatsapp?

O Whatsapp conta com 4,5 bilhões de usuários no Brasil. Ficar de fora dessa onda tecnológica significaria perder dinheiro.

Os empreendedores devem se adaptar à clientela modernizada ou ficar para trás.

Por conta disso, o uso de sistemas para delivery é essencial para essa adaptação, principalmente quando se trata de restaurantes. Afinal a demanda sempre alta exige agilidade no preparo e na entrega.

Como o WhatsApp pode te ajudar a receber pedidos Delivery?

O Whatsapp sabe que os negócios precisam do seu serviço, e por isso, criou o Whatsapp Business

Esse é um app diferenciado com foco total em estabelecimentos que desejam usar o Whatsapp como uma forma de vender.

É possível configurar horário de atendimento e mensagens automáticas para responder os clientes. 

Para saber mais como funciona o Whatsapp Business, confira este post onde te ensinamos a configurar respostas automáticas para agilizar seu atendimento.

Porém, por não ser um recurso pensado apenas em delivery, o uso do app para isso pode gerar algumas adversidades que um sistema integrado resolve facilmente.

Superando as dificuldades e lucrando com o WhatsApp

Fazer pedidos via Whatsapp pode ser muito prático para o cliente, mas nada fácil para o restaurante. 

Os obstáculos envolvem o tempo que leva para finalizar um pedido e o risco de errar na hora de registrá-lo.  Afinal, imagine uma única pessoa atendendo online e tendo que registrar todos os pedidos, tudo isso bem no horário de pico!

É por isso que lidar com pedidos delivery via Whatsapp sem um sistema acaba se tornando inviável.

Como fazer atendimento delivery pelo Whatsapp sem dor de cabeça e de graça

O sistema delivery via Whatsapp pelo MenuDino funciona de forma muito prática. 

Aqui estão alguns passos bem fáceis para você agilizar seu atendimento online com um sistema delivery com funcionalidades gratuitas:

  1. Cardápio Online: antes de mais nada é preciso publicar um cardápio online. O MenuDino deixa você fazer isso de graça! Assim, dá para evitar retrabalho e diminuir o tempo de atendimento. 
  2. Personalize seu site: desde o endereço na web até a cor da página, tudo fica com a sua cara.
  3. Receba os pedidos do site pelo Whatsapp: Essa parte é muito simples, com um clique você escolhe receber os pedidos do site pelo Whatsapp.
  4. Configure uma mensagem automática no Whatsapp Business: agora, basta mostrar aos seus clientes essa forma mais rápida de fazer pedidos, através de uma mensagem automática.

Prontinho! Agora, seus clientes fazem pedidos de delivery pelo Whatsapp e você ainda os recebe da mesma forma. Além disso, você ainda pode manter o contato com os clientes. É fácil para eles e para você!

Conheça o MenuDino: atendimento online rápido e simples

O MenuDino é uma plataforma que permite a criação de sites de restaurantes, possibilitando receber pedidos online, tudo isso sem precisar pagar comissão!

A versão gratuita torna possível receber os pedidos pelo Whatsapp, mas a versão Premium abre ainda mais portas para você:

  • Rota otimizada para o delivery, compartilhável pelo Whatsapp.
  • Endereço em destaque no Google.
  • Aumento do Ticket Médio com combos de produtos selecionados.
  • Pedidos integrados ao sistema Consumer, impedindo erros no registro.

Conheça o Programa Consumer: a tecnologia em função do seu negócio

O MenuDino faz parte do Programa Consumer, a solução mais completa para gestão e atendimento 100% voltada para restaurantes. 

O Consumer não fica só no delivery: é possível controlar seus pedidos, organizar o fluxo de produção, visualizar seu crescimento financeiro, atender com comandas mobile e ter um cardápio digital na mesa.

São muitos recursos tanto na versão gratuita quanto com assinatura. 

Nosso foco é intuitividade, experiência do usuário e o aumento do lucro do seu estabelecimento.

Quer saber como você pode usar todos esses recursos? Conheça o Consumer e teste a versão completa gratuitamente por 15 dias.

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.