Como o Uber Eats pode aumentar as vendas do seu restaurante?

O Uber Eats, cuja sede fica em São Francisco-Califórnia, foi lançado em 2014 pela multinacional americana Uber. Uma versão para pedidos e entregas online de comida, isto é, um delivery online.

Rapidamente, foi incorporada pelo mercado e, desde então, seu crescimento tem sido constante. Hoje, o serviço está disponível em mais de 50 cidades, espalhadas por 13 países.

No Brasil, o Uber Eats começou a operar em 2016, colocando-se como provável concorrente do iFood, plataforma que lidera o delivery online brasileiro. 

Disponível para Android e iOS, cada vez mais o app tem sido usado para pedir comida por aqui.

Como funciona o app Uber Eats?

O Uber Eats atende a três tipos diferentes de usuários:

  1. Restaurantes: quem vende na plataforma;
  2. Motoristas: parceiros de entrega do app;
  3. Consumidor final: quem usa o app para pedir comida.

Dessa forma, o Uber Eats funciona como o ponto de conexão entre esses usuários, que têm objetivos diferentes com o aplicativo.

Tudo é feito por meio de parcerias, sem vínculos, tanto com o restaurante quanto com a rede de entregadores cadastrados em sua plataforma. 

A única relação existente é o intermédio feito pelo Uber Eats entre os entregadores, os restaurantes e o consumidor final, os quais conectam-se por meio da plataforma online.

Assim, quando o cliente faz um pedido no app, um entregador é rapidamente localizado para retirar o pedido no restaurante e entregá-lo ao consumidor.

Em seu site, a empresa informa que a média de entrega é de 15 minutos, a depender do trajeto que será feito pelo entregador parceiro. A promessa é realizar entregas com mais rapidez do que seus concorrentes.

Imagem: Divulgação/Uber Eats

Como cadastrar meu restaurante no Uber Eats?

Para ter seu restaurante na plataforma do Uber Eats, é necessário seguir estes passos:

  1. Preencher um formulário de interesse disponível no site;
  2. Esperar o contato de um membro da equipe do aplicativo, o qual irá conversar com você sobre o negócio e analisar como a parceria entre o seu estabelecimento e o Uber Eats pode ser boa para os dois.

E pronto! É simples assim.

Para se cadastrar na plataforma de delivery, o restaurante deve preencher um formulário de interesse – Imagem: Reprodução/Programa Consumer

Quanto custa para o meu restaurante estar no Uber Eats?

Em seu site, a empresa informa que cobra uma taxa de serviço (valor não informado), cujo cálculo é realizado como uma porcentagem sobre as vendas feitas pelo restaurante no app da empresa.

Quais as vantagens de se tornar um parceiro Uber Eats?

O Uber Eats é um app de grande popularidade, uma vez que o fato de fazer parte do catálogo de serviços da Uber, que já têm uma marca forte e estabelecida no mercado, garante seu maior reconhecimento.

Assim, ser parceiro do aplicativo e ter seu restaurante na plataforma traz vantagens como:

  1. Aumentar a possibilidade de ganho de potenciais clientes por conta da visibilidade do aplicativo;
  2. Oferecer aos consumidores a opção de realizar suas compras e pagamento online, utilizando apenas o celular e um cartão de crédito;
  3. Seus clientes poderão acompanhar a entrega em tempo real pelo app, o que é o principal diferencial do app;
  4. Agendar entrega: essa opção oferecida pelo app é bastante atrativa para os clientes;
  5. Não se preocupar em contratar um entregador: o app conecta você aos entregadores parceiros;
  6. Agilizar as entregas e aumentar suas vendas: quanto mais entregadores, mais pedidos serão feitos e entregues.

Imagem: Reprodução/Programa Consumer

Logo…

Ser parceiro do Uber Eats é, sim, um bom negócio para o seu restaurante.

Porém, ter o seu próprio app delivery de comida pode ser melhor ainda!

Conheça o MenuDino, plataforma online de delivery completa. A solução foi desenvolvida pela Consumer, uma empresa tecnológica totalmente focada na área da alimentação.

Com o MenuDino, seu restaurante pode ter um site e um app delivery próprios, sem cobrança de taxa sobre suas vendas, com um espaço online exclusivo para o seu estabelecimento e mais opções de pagamento para o seu cliente.

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