Como Reduzir o Tempo de Espera do Cliente no Delivery?

Reduzir o tempo de espera do cliente no delivery é fundamental para o sucesso do seu restaurante.

Afinal, esse é um dos fatores cruciais na decisão de compra do cliente.

Um tempo de entrega demorado compromete a experiência do cliente com o delivery do seu restaurante.

Quando isso acontece, a chance desse cliente voltar a fazer outros pedidos em seu restaurante é pouca.

Consequentemente, será mais difícil conquistar ou fidelizar novos clientes.

Para que isso não aconteça, é preciso adotar algumas estratégias para otimizar o tempo de entrega e diminuir a espera do cliente.

Continue lendo para conferir nossas dicas para reduzir o tempo de espera do cliente no seu restaurante delivery!

Por que diminuir o tempo de espera do cliente no delivery?

Cada vez mais, o comportamento do consumidor tem se tornado imediatista. 

Isso significa que ele quer tudo para “ontem” e tem menos paciência para esperar por algo.

Além disso, quando o cliente faz o pedido, a ansiedade para recebê-lo e degustá-lo é grande e a demora pode gerar frustração.

Assim, o desafio para donos(as) de restaurantes delivery é fazer com que o serviço de entrega seja o mais rápido possível.

Alcançando esse resultado, você:

  • Aumenta a satisfação do cliente
  • Diminui avaliações negativas
  • Otimiza a gestão do seu restaurante
  • Conquista novos clientes
  • Fideliza os clientes antigos

Portanto, seu restaurante só tem a ganhar quando reduz o tempo de espera para os seus clientes!

Quanto a entrega é rápida, os clientes ficam mais satisfeitos e podem voltar a pedir em seu delivery. (Imagem: Freepik)

Estratégias de como reduzir o tempo de espera do cliente no Delivery

Para diminuir a espera do cliente é necessário investir em estratégias que vão potencializar o seu Delivery.

Confira algumas dicas do Consumer para você:

1. Digitalize seus processos

O primeiro passo para reduzir a espera do cliente no seu negócio é fazer transformação digital dos seus processos de atendimento e gestão.

Processos manuais atrasam desde o preparo dos pratos até o serviço de entrega.

Já que geram retrabalhos desnecessários em procedimentos que poderiam ser facilitados com uso de tecnologia.

Um exemplo está na gestão de pedidos por planilhas ou blocos de nota.

Além de desorganizados, você acaba perdendo tempo para anotar e gerenciar os pedidos.

Por isso, contar com um sistema de gestão focado em restaurantes pode ajudar a otimizar o tempo gasto e integrar os processos de atendimento e gerência.

Com isso, você reduz o tempo de espera do seu cliente e ganha mais tempo para focar no seu negócio.

Digitalizar seu restaurante é o primeiro passar para otimizar o tempo de espera do cliente. (Imagem: Freepik)

2. Invista em soluções de otimização

Existem algumas soluções digitais que podem ajudar o seu restaurante a reduzir o tempo de espera do cliente.

É o caso da Rota otimizada do Programa Consumer.

Trata-se de uma solução que traça a sequência do trajeto para o motoboy fazer a entrega de forma mais rápida.

Por exemplo, se o motoboy tem 5 entregas para realizar, a rota otimizada define qual será a ordem de entrega para que ela feita em menos tempo.

Além disso, o Consumer também possui integração com o Google Maps.

Essa integração dá acesso ao mapa digital do Google, que garante encontrar os endereços com mais facilidade e com menos chances de erro.

Assim, a entrega é feita com otimização máxima do percurso e em tempo recorde.

3. Receba pedidos online por Site ou Aplicativo Delivery

A forma mais eficiente de receber pedidos no delivery atualmente é por site ou aplicativo delivery.

Com essas tecnologias, os processos são automatizados e levam menos tempo para serem realizados.

Os pedidos são feitos pelo site ou aplicativo e já vão diretamente para o sistema de gestão, onde é possível gerenciá-los em uma só tela.

Assim, você não perde tempo com planilhas ou bloco de notas.

Com o Consumer você pode criar um site delivery na versão grátis e também um aplicativo delivery na versão Premium.

Receba pedidos por site ou aplicativo para acelerar os processos.

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O Programa Consumer tem o que o seu restaurante precisa para reduzir o tempo de espera do cliente!

O Programa Consumer é um sistema de gestão 100% focado em negócios da área da alimentação.

Com ele, você pode digitalizar e otimizar o tempo os processos de atendimento e gestão do seu delivery.

Além do sistema de gestão, você pode criar um site delivery grátis para o seu restaurante e receber pedidos online integrados ao WhatsApp.

Ou então investir em um Aplicativo de Delivery próprio para o seu restaurante e receber pagamentos online e pedidos integrados ao sistema de gestão.

O Consumer também possui integração ao iFood que permite a gestão de todos os pedidos em um só lugar.

Todas essas soluções Consumer vão ajudar seu Delivery a reduzir o tempo de espera do seu cliente!

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